Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar I3 4370 por I3 6100 ?


Posts recomendados

Tenho meu pc com essas configs.

i3 4370 3.8 ghz 4mb cache. 4 geração

Uma mobo H81m-a-br Asus

Hyperx 1600mhz ddr3 8gb 2x4 dual channel 

VGA Rx 460

Fonte 700w cougar.

 

Essa troca vai sair pra min de graça, pois um amigo fez um upgrade e me ofereceu essas peças dele, que seriam essas

 

I3 6100 3.7ghz 3mb cache. 6 geração

Mobo h110 gigabyte

Hyperx 2133mhz ddr4 8gb single channel

VGA seria a minha mesmo, Rx 460.

A fonte a minha também, 700w.

 

Quero saber se essa troca vai me favorecer no desempenho em games ? Pois o processador tem menos memória cache e menos ghz, a memória ram tem mais mhz e seria ddr4 e a mobo que seria a h110m. O resto continuaria com o meu.

 

Eu sairia na vantagem em desempenho ? O que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Prado Além do i3 6100 ter um processo de fabricação mais recente permite um processador mais potente, mas ainda mais frio e mais econômico; se tiver um WaterCooler pode ganhar até cerca de 15% melhor velocidade de relógio overclock sobre o i3 4370. Serão 4.3Ghz do 6100 contra 3.93Ghz di 4370; Levando em conta isso e o clock e tecnologia recente que é a DDR4 além das tecnologias implementadas no chipset da placa H110, sem falar que a PCB é feita em fibra de vidro o que prolonga a vida util e previne contra umidade e curtos circuitos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Harry Marson como o I3 6100 vai chegar a 4.3GHz?

 

@Ricardo Prado se você conseguir vender seu kit antigo depois de comprar o novo e não ter gasto mais de R$ 300,00 no upgrade talvez valha a pena, mas ainda assim não é algo que eu faria. O desempenho vai aumentar bem pouco em jogos, dependendo do que você jogar.

adicionado 7 minutos depois

Esse teste compara o desempenho de um I3 de quarta geração com esse que você deseja comprar, veja a diferença de desempenho deles... Como seu foco é jogos, já está na página, perceba também que a placa que foi usada no teste é uma GTX 960, uma mid end com desempenho semelhante a sua.

http://www.techspot.com/amp/review/1087-best-value-desktop-cpu/page4.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Prado a pergunta principal é: por que você quer trocar o processador?

O que te desagrada no desempenho deste micro?

 

@Harry Marson teoricamente o processo novo permite isso tudo, na prática, nem sempre é assim. ;)

 

@SagaGemini qual será o impacto disso que você citou na vida dele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Prado disse:

Essa troca vai sair pra min de graça, pois um amigo fez um upgrade e me ofereceu essas peças dele

Vocês estão esquecendo esse pequeno detalhe acima...

 

@Ricardo Prado Como já mencionado, o seu ganho não vai ser nada excepcional, mas haverá sim. E você estará numa plataforma atualizada que te permitirá um melhor upgrade. Eu faria essa troca gratuita sem pensar duas vezes, sem contar que se conseguir vender seu kit antigo vai sair no lucro.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:
3 horas atrás, Ricardo Prado disse:

Essa troca vai sair pra min de graça, pois um amigo fez um upgrade e me ofereceu essas peças dele, que seriam essas

Vocês estão esquecendo esse pequeno detalhe acima...

De fato, deixei passar despercebido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o principal motivo de eu estar querendo fazer essa troca, é porque simplesmente meu amigo me ofereceu, e ainda mais porque vai sair pra min no 0800. Então eu estaria estaria entrando em uma plataforma mais recente, porém não sei se o desempenho seria melhor. 

Mais como vi nos comentários o i3 6100 tem menos cache e menos ghz, porém no teste que o @Zucchini mandou ele se saiu melhor por ser modelo mais recente, então no caso da mobo e da memória ram eu sairia na vantagem.

 

@Harry Marson Exatamente, a minha dúvida era se eu teria ganhos com essa troca, muito bem explicado.

 @Zucchini  No caso essas peças eu estaria adquirindo de graça, pois um amigo me ofereceu.

@Atretador No caso eu faria essa troca com ele, e meu kit atual ficaria com ele entendeu ? pra ele ter um segundo pc pro irmão dele, que usa o pc em 3 meses no ano, até está em outro estado, praticamente vai ficar parado, por isso ele me ofereceu, entendeu ? a questão é se vale a pena eu trocar, mais pelo visto sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...