Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desbloquear celular Samsung antigo ?


Posts recomendados

Tenho um antigo Samsung Star TV i6220 da Vivo que bloqueou o uso de um chip da Oi por eu ter feito as 10 tentativas de desbloqueio com senhas erradas ( relaxamento meu ).

 

Só depois, ao ligar pra Vivo, é que fiquei sabendo que tinha que fornecer o IMEI do aparelho para eles gerarem a tal senha mas mesmo assim não consegui ao por essa senha em #7465625*638*NCK# ( esse NCK é onde fica a senha ): o aparelho emite uma mensagem tipo, " This phone is freeze , deactivate fail "

 

A Vivo diz que tenho que levar o celular a uma loja dela para tentar desbloquear o chip da Oi nele o que ainda não fiz.

 

Alguém teria a solução ?

 

Usando o comando *#7465625# aparece uma lista do que está sujeito a bloqueio no aparelho e o primeiro item dessa lista é exatamente o que se refere a network que está "ON" ( ligado ). Não teria como deixá-lo " OFF " ?

 

Já até regravei a ROM desse aparelho retirando a Vivo dele mas o mesmo continua com a network bloqueada ( ON ) e o chip da Oi não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Henrique - RJ Cara , Não sou Especialista nessa Área , mas ... há um tempo meu Pai Tinha um Galaxy Pocket e Foi Bloqueado Após umas Tentativas Falhas de Desbloqueio da Tela do Aparelho , Ele Olhou no Youtube e Tinha um Video Explicando sobre isso , Onde o Cara Usava um Código . No Celular do meu Pai Funcionou , se Caso no Seu Não Funcionar Acho que Só Formatando mesmo 

 

Ps.: Se For Formatar Lembre de Tirar a Mídia Que te ver (MicroSD) e o Chip , Caso Contrario Também Serão Formatados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando mais uma vez resolver o problema com a Vivo e um atendente me informou que deveria ligar para a Samsung ( telef 40040000 ) para obter o novo código de desbloqueio que me seria dado ou por e-mail ou por uma ligação telefônica. Já liguei para lá e a atendente, depois de obter dados meus como nome completo, e-mail, telefones, número serial do celular e IMEI, me pediu para aguardar 72 horas ( não pediu CPF e nem número de nota fiscal ).

 

Desconfio que deve haver algum meio não oficial para desbloquear esse aparelho por meio do IMEI dele sem haver necessidade de consultar a Samsung ( algum gerador de senha ).

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A Samsung me retornou por telefone e me pediu dados do celular novamente e já faz mais de uma semana que não me resolveram o problema ( já são 15 dias e nada ).

 

Uma lojinha aqui perto quer me cobrar uns 150 reais para tirar o bloqueio do celular e assim aceitar qualquer chip de qualquer operadora.

 

Estou tentando resolver da forma mais econômica possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui desbloquear o aparelho hoje.

 

A Samsung me mandou um e-mail com os códigos de desbloqueio SIM lock ou NCK ( network cod key ) e o MCK ( master cod key ).

 

Coloquei o chip da operadora Oi que o aparelho estava bloqueando, digitei a senha MCK de 8 números e pressionei a tecla para ligar e então me pediu a senha de desbloqueio que já tinha ou a NCK ( SIM lock ).

 

Agora o celular está desbloqueado para qualquer operadora.

 

Nessas assistências técnicas deve haver algum programa que calcula esses códigos a partir do IMEI do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...