Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair VS400 ou CM GX450?


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou novamente aqui com mais um tópico dando continuação à minha saga com meu pc... Provocado provavelmente por fonte de má qualidade, bom, eu achei essas duas fontes numa loja na minha cidade, as duas vão entrar no orçamento, mas a questão é que eu penso que a VS apesar de ser Corsair não seja de boa qualidade, e a CM por ter um pico de temperatura baixo demais pra onde moro, aqui faz 35°C fácil e com o calor dos componentes a temperatura interna do gabinete vai ficar entre 40° e 50° pois ele é bem fechado e abafado apesar de ter 2 coolers(além do da GPU, CPU e Fonte). O meu PC não vai usar toda a potência, uns 360W no máximo. Ambas estão com 40 reais de diferença na minha cidade.

 

Config: Pentium G3250 / 4GB DDR3 / H81 / HD 500GB / GTX 550Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Araujo Dutra 1010 A Cooler Master é a GX antiga ou a Storm? A Corsair VS é o modelo atual?

 

Ambas as fontes possuem o mesmo nome de linhas antigas, e em ambos os casos há uma enorme diferença entre o modelo antigo e o novo. Você precisa pegar o número de série exato ou mandar uma foto da etiqueta de cada uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Araujo Dutra 1010 A Cooler Master é a GX antiga ou a Storm? A Corsair VS é o modelo atual?

 

Ambas as fontes possuem o mesmo nome de linhas antigas, e em ambos os casos há uma enorme diferença entre o modelo antigo e o novo. Você precisa pegar o número de série exato ou mandar uma foto da etiqueta de cada uma.

É a CM Storm sim. Edit: A VS são as novas, Bivolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Araujo Dutra 1010 Se o modelo for a Storm GX450 GAMER 450W ATX RS450-ACAAB3-WO, pode comprar que é melhor que a Corsair.

 

Apenas tome cuidado com essas lojas físicas. Verifique o preço online antes de comprar.

 

3 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

A VS são as novas, Bivolt.

Apenas uma correção conceitual: as fontes VS (assim como a GX 450 Storm e qualquer fonte decente) são full range. Isso significa que operam com qualquer tensão de 90 a 240V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Foxwalt disse:

@Araujo Dutra 1010 Se o modelo for a Storm GX450 GAMER 450W ATX RS450-ACAAB3-WO, pode comprar que é melhor que a Corsair.

 

Apenas tome cuidado com essas lojas físicas. Verifique o preço online antes de comprar.

 

Apenas uma correção conceitual: as fontes VS (assim como a GX 450 Storm e qualquer fonte decente) são full range. Isso significa que operam com qualquer tensão de 90 a 240V.

Sim, os preços nas lojas físicas são uma verdadeira facada no bolso... Eu iria pagar por essa VS400 280 reais, tá bem caro. Aí eu vou comprar um HD junto, talvez apenas a fonte não compensaria muito comprar na internet, mas parece que pela internet vai ser melhor e vou ter uma variedade maior de fontes. Se eu for comprar na internet vou pegar uma XFX Pro 450W Core Edition P1-450S-X2B9.

 

Edit: Na realidade, acho melhor pegar a Storm GX450 mesmo... O problema é o aquecimento, mas acho que esse não é o maior dos problemas, se ela desligar eu já vou saber o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Edit: Na realidade, acho melhor pegar a Storm GX450 mesmo... O problema é o aquecimento, mas acho que esse não é o maior dos problemas, se ela desligar eu já vou saber o motivo.

Hã? A Cooler Master GX 450 Storm é rotulada a 40ºC, vai ser capaz de entregar a potência dela em temperaturas mais altas que a maioria das fontes. Não sei o que você está pensando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Foxwalt disse:

Hã? A Cooler Master GX 450 Storm é rotulada a 40ºC, vai ser capaz de entregar a potência dela em temperaturas mais altas que a maioria das fontes. Não sei o que você está pensando.

É que pelo o que eu percebi ela só chega à 45°C e isso poderia causar seu desligamento, mas eu acho que não esquente tanto já que não vou usar mais do que 370W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

É que pelo o que eu percebi ela só chega à 45°C e isso poderia causar seu desligamento...

Onde você viu essa informação? Está completamente incorreta.

 

A temperatura afeta a condição de trabalho da fonte, de forma a piorar a situação. A fonte Cooler Master citada é rotulada a 40ºC, ou seja, a capacidade dela de entregar aquela potência foi medida à uma temperatura de 40ºC. As fontes concorrentes dela são rotuladas à temperaturas menores, o que significa que em temperaturas mais altas não há garantia de ter o mesmo comportamento.

 

Conclusão: a Cooler Master é a melhor opção em termos de resistir à temperatura (é a melhor opção em outros aspectos também).

 

9 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

...não vou usar mais do que 370W.

Não vai chegar sequer perto disso. A GX 450 Storm suporta dois do seu computador.

adicionado 3 minutos depois

@Araujo Dutra 1010 Como é o mesmo caso, não precisa abrir outros tópicos, use apenas um. O outro tópico foi unido com esse. Obrigado pela compreensão.

 

@Fernando_maluco @Jasiel Apenas para avisar dos posts movidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Foxwalt disse:

Onde você viu essa informação? Está completamente incorreta.

 

A temperatura afeta a condição de trabalho da fonte, de forma a piorar a situação. A fonte Cooler Master citada é rotulada a 40ºC, ou seja, a capacidade dela de entregar aquela potência foi medida à uma temperatura de 40ºC. As fontes concorrentes dela são rotuladas à temperaturas menores, o que significa que em temperaturas mais altas não há garantia de ter o mesmo comportamento.

 

Conclusão: a Cooler Master é a melhor opção em termos de resistir à temperatura (é a melhor opção em outros aspectos também).

 

Não vai chegar sequer perto disso. A GX 450 Storm suporta dois do seu computador.

adicionado 3 minutos depois

@Araujo Dutra 1010 Como é o mesmo caso, não precisa abrir outros tópicos, use apenas um. O outro tópico foi unido com esse. Obrigado pela compreensão.

 

@Fernando_maluco @Jasiel Apenas para avisar dos posts movidos.

Essa EVGA 450B é confiável? Vi ela com um preço menor que a CM GX450 Storm e também está rotulada à 40°C.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81517&origem=52&gclid=CMa-psifzdMCFQKBkQodp-4HTg

 

Aproveitando o post, você pode me indicar um filtro de linha de baixo busto com qualidade razoável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Essa EVGA 450B é confiável? Vi ela com um preço menor que a CM GX450 Storm e também está rotulada à 40°C.

É confiável sim, fonte honesta e segura. Mas não tão boa quanto a GX 450 Storm. É uma fonte de projeto de tensão agrupada sem nada diferente do que está no mercado.

 

Tem a G450M também, que é uma GX 450 Storm com cabeamento modular, mas não tem os capacitores japoneses.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Aproveitando o post, você pode me indicar um filtro de linha de baixo busto com qualidade razoável?

Como já respondi essa questão no seu tópico do estabilizador, melhor mantermos a discussão por lá para não misturar os assuntos. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...