Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Consumindo MUITA ram sem motivo aparente!


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com um problema nos ultimos tempos que está me incomodando muito, é o seguinte: meu pc tem 8gb de RAM (antes tinha 4 e ano passado eu comprei um pente e fiquei com 8) mas o problema é que ele está consumindo um ABSURDO de ram sem eu estar com nada aberto e os processos não justificam esse uso altíssimo de RAM, vou dar um exemplo para vocês: no momento que eu tirei a print o computador estava usando em média 5,34 gb: eu só tinha UM aplicativo aberto que era o paint:
59026092399bd_ram1.png.a6af30f49d14cc2de51c6a5fe450b7a0.png
estes são os processos que estavam sendo executados no momento: 
590260ecbb21a_ram2.png.c9813973662b644453425c7c37a00909.png
eu até fiz as contas e mesmo com a soma de todos esses processos não dá nem 500 mb de uso... eu até entendo que sistema gaste um pouco de ram e tudo mais, mas isso ja é DEMAIS. o tempo todo eu estou tendo problemas de falta de memória, computador travando, fechando aplicativos que eu estou usando na minha cara, mesmo eu estando com pouca ciosa aberta. estou desesperada aqui, eu sempre fui de usar muitas abas e muitos programas ao mesmo tempo e nunca tive tanto problema, nem quando tinha apenas 4 gb, agora eu estou tendo problemas usando NADA. por favor se alguém souber como resolver me ajude, agradeço muito a todas as respostas. se tiverem alguma duvida sobre algo que eu não especifiquei muito bem, por favor falem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 99% dos casos possuir o processo wscript.exe rodando sem uma razão específica significa vírus/malware (tipo os que se pega por pendrive).

 

Pede para moverem seu tópico para a seção específica sobre vírus/malwares aqui do fórum......

 

 

Enquanto não fazem isso...... clica no menu iniciar e digita "msconfig.exe" no executar...... e posta um screenshot da aba de inicialização......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente vírus?? eu achava que tinha algo a ver com o windows! já que a descrição é windows script based host ou algo assim, meu deus!! mas como eu movo o tópico para virus/maware? e será que isso está ligado com o problema da ram?
enfim, aqui está o meu msconfig:msconfig.png.4005bfae13269f749d33dbdf3a0086bd.png
não gosto de iniciar nada com o windows então não tem nada habilitado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive muitos problemas com falta de RAM pro meu computador, principalmente no Windows 7. Daí eu descobri que era o Windows Update.

Daí eu fui em Gerenciador de Tarefas > Serviços

Procurei por "wuauserv" e o interrompi. Na hora o computador caiu de 1.45GB (tenho 1.5GB de RAM) para 350MB de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...