Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$1.500


Posts recomendados

E ae pessoal

Ano passado montei um computador com umas peças antigas que eu já tinha pro meu primo de 12 anos jogar Rocket League, Point Blank e etc

A configuração atual é a seguinte:

CPU: Core 2 Duo E7400

Mobo: Phitronics G31VS-M

Ram: 2x2gb

GPU: GT 630

Fonte: alguma genérica de 450W

 

Então, o orçamento é de R$1500, dessa configuração atual queria só aproveitar o gabinete mesmo e as memórias ram. Tava pensando em aproveitar também a fonte mas não é muito aconselhado, né?

Primero tava pensando em colocar um processador FX com uma 1050ti, mas passeando pelo fórum disseram que os FX não valem mais a pena, por isso vim aqui pedir ajuda :)

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Nossa, nunca tinha ouvido falar nesse processador...

Sobre esse post, tem alguma outra opção de placa-mãe? Isso de precisar atualizar me deixou com um pé atrás, é complicado?

E só to achando esse processador por 300 reais no Mercado Livre, ainda vale a pena? Na Pichau e Kabum tá indisponível

E não é melhor 2x4gb no lugar de 1x8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tailsk1 Não tem como atualizar sem ja ter um processador Skylake, é só ver se o vendedor atualiza antes de mandar.

 

Dual channel não faz diferença se não for usar a gpu onboard do processador ou placa-mãe, pega 1x8Gb e no futuro pode colocar mais 8 se quiser.

 

Valer, até vale. Ele entrega praticamente o mesmo que um i3-6100/7100 que custam 500$.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Claro que faz, Dual Channel é o barramento direto com o processador amigo, o tráfego não fica congestionado.

 

@tailsk1

Aconselho:

 

Pegar um processador com 4 núcloes e uma frequência maior que 3.0GHz

Uma placa-mãe que aceite memórias DDR4 (tem placas boas por 300,00 à 400)

Pega 2 pentes de 4gb ddr4 cada (com frequencia de 1866mhz ou 2133mhz)

Comprar um fonte EVGA ou Corsair de 430 (é uns 200 e pouquinho)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@white609101 fonte? Até onde sei multitarefa é mais dependente de threads(desde que você ja tenha uma certa quantidade de RAM - independente de ser dual\single channel) e abrir\executar aplicações mais dependentes da velocidade de escrita\leitura do HD\SSD, principalmente com os clocks altos de DDR4 que devem tornar quaisquer diferenças observados com DDR2\DDR3 irrelevantes.

 

Além dele provavelmente querer para jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Amigo, o computador funciona em termos simples assim: Processador faz uma solicitação para a memória real, se ela não tiver tal informação contida no armazenamento dela, ela pede pro HD ou SSD. O HD, manda pra Memória, Memória manda Processador, fazer o processamento.

 

Sendo que cada núcleo do processador, acessa um barramento de vez, ou seja, se o processador tem 4 núcloes, fica mais rápido pois vai ter mais informação, pois, os 4 núcleos podem acessar barramentos diferentes rapidamente, você tendo 8gb em um único pente, um núcleo do processador vai acessar aquele pente pelo barramento que ele está, você dividindo em 2 pentes de 4gb cada, o núcleo 1 vai poder acessar ele e o núcleo 2 pode acessar o outro pente. (FSB)

 

é como se fosse uma via, você tendo mais de um via, o tráfego vai ser mais rápido, sem congestionamento, claro que isso em jogo é irrelevante, pois não aumentaria a taxa de quadros por segundo. E sim, ficaria um pouco mais rápido, em questão sem ser em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador ja disse o que é mais prático, somente vá para o g4560 se você quer entrar para nova geração de PCs lga1151 e ddr4 pagando o mínimo o possível, mas se você está confortável com o PC que você já tem um i7 usado do seu socket, fonte 80+ bronze e placa de vídeo melhor já resolve...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR @Atretador

A minha ideia no meu pc seria justamente essa, entrar pra nova geração, já tenho pra quem vender as peças atuais então o meu upgrade vai custar pouco.

O g4560 é melhor que o meu i3 3240, né? Pelo que vi em umas comparações aqui

Ah, tenho uma gtx 960 atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então um g4560 é igual a um i3 de sétima sexta geração, e custa a metade, pois ele tem igpu mais simples, logo para que tem placa de vídeo não faz diferença, é o melhor custo benefício.

Que bom que você já tem para quem vender, já dá para você comprar uma h110, lembre-se de pegar uma cujo vendedor já te manda com a BIOS atualizada, e na hora de comprar ram, aceite apenas ddr4 8gb com cl15 ou cl14 OK, na Pichau você encontra o processador e ram num bom preço mas a placa-mãe tá salgada, veja se incluindo o valor do frete você encontra mais barato no MercadoLivre, outra opção é a bluesky info que tá vendendo o kit por 880,00 ram MoBo e g4560.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tailsk1 lembrando que você ainda precisa comprar a fonte OK , só aceita fontes com selo 80 plus, de preferência bronze pelo custo benefício, uma de 430w 450w já dá, não pague mais que 200,00 numa cx430, Evga 450, ou numa g450m, 80+ bronze, e aí sobra uns 400,00 no seu orçamento, eu te recomendo 2 coisas ou pegar no MercadoLivre um SSD Samsung Evo de 250gb para sumir com os loadings do windows e jogos, ou vender sua gtx960 é pegar uma GTX 1060

Link do kit na blue sky info

http://www.blueskyinfo.com.br/kit-processador-g4560-3-5ghz-3mb-placa-m-e-asrock-h110m-hg4-memoria-8gb-ddr4.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...