Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da cpu em 100% durante jogos


Posts recomendados

Galera, preciso de ajuda. Comprei umas peças novas pro meu pc faz uns 4 meses para poder jogar em uma qualidade melhor (jogo principalmente overwatch, cs, h1z1) etc.

Porém, notei recentemente que o desempenho durante os jogos caiu (comecei a sentir uma queda no fps de vez em quando e uns travamentos meio anormais) e percebi que quando estou jogando a cpu está em 100% (vi pelo Advanced SystemCare e pelo gerenciador de tarefas do windows 10).

Enfim, alguma sugestão para resolver esse problema?

 

Obs: Já formatei o computador e não resolveu

Obs 2: Também já limpei ele

Obs 3: Possuo uma gtx 1060; processador i5 6600; 8gb ram; placa-mãe asus H110M-A/M.2.

Obs. 4: A temperatura do computador e dos seus componentes gira em torno de 60ºC durante os jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Yhoji Amigo meu processador tmb bate 100% de uso no CS Go, basicamente em games online de mundo aberto acontece isso. Em relação as travadas e quedas de FPS, como está a sua conexão com a internet? isso influencia bastante tmb amigo em relação de perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Então cara, minha net está normal, ja fiz o speed test antes de jogar e durante o jogo e está normal: 110mb de download e ~12 de upload.

O problema é que no 1º dia com esse pc novo eu joguei o overwatch por exemplo tudo no ultra e não tive problema nenhum com umas certas "travadas" que dão na imagem que eu acredito que seja por conta do uso de 100% na cpu.

adicionado 0 minutos depois

@zopek Opa, beleza? Então mano, quando observei esse problema eu fiz um teste apenas com o jogo aberto e continuou com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, eu já tive este mesmo problema.
Eu consegui resolver fazendo o seguinte procedimento.
Você terá de baixar dois programas.
1 - CCleaner
2 - Malwarebytes

Passo 1 - Abra o CCleaner selecione para fazer uma limpeza completa tanto nos navegadores quanto no computador.
Passo 2 - Faça uma busca e limpeza total com malwarebytes.
Passo 3 - Abra painel de controle / Programas / Desinstalar um programa.
Passo 4 - Desinstale qualquer programa ou addon estranho ( se tiver) Ex > Chromiun, Bing, Alguns programas que talvez tenham vindo com o instalador de algum jogo e etc.
Passo 5 - Faça um backup de todos os DOCUMENTOS que você não quer perder. (IMAGENS, MUSICAS E ETC) Não precisa ser do disco C e D.
Passo 6 - Mova  os arquivos para alguma pasta no disco C ou D.
Passo 7 - Crie um novo usuário e coloque como administrador.
Passo 8 - Reinicie o computador e entre direto no novo usuário.
Passo 9 - Abra o painel de controle / usuários / Gerenciar contas de usuário / excluir conta de usuário / Exclua a antiga conta de usuário que você estava usando com todos os arquivos.
Passo 10 - Por final você pode navegar pelo disco local C e D e ir deletando pastas de programas estranhos. Lembre-se de olhar a data. Se seu PC foi comprado por exemplo foi comprado em 10/09/2014 delete somente pastas que tenham data de criação posteriores a isso. Pois qualquer arquivo de 10/09 ou antes pode ser necessário para o funcionamento do windows.

Seguindo esse passo a passo você vai evitar que programas em segundo plano sejam executados e consumam a memoria do pc. Fora que você vai estar em um usuário limpo livre de programas desnecessários e cookies. 

No meu antigo pc o uso da memoria caiu de 95% para 40 enquanto eu jogava.


Espero ter ajudado, boa noite um abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...