Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema bem especifico de desempenho em jogos


Posts recomendados

Então, estou com um problema de performance bem especifico. Estou com uma queda de fps absurda que parece acontecer apenas em jogos abertos (open world), sendo ela de 3 maneiras:  1= quando rotaciono a câmera muito rápido o jogo vai perdendo por volta de uns 5 frames e estabiliza quando paro de mexer; 2= Quando estou correndo muito rápido o frame rate começa a cair bastante, por volta de uns 25; 3= Esse é o mais comum, essa queda é a mais brusca por volta de uns 30/35 frames e acontece quando eu estou passando por uma parte especifica do mapa, não importa a velocidade, basta passar por ela como meu personagem, sempre nesses mesmos lugares específicos. Isso não acontecia antes e está afetando todos os meus jogos não importa qual a configuração que eu usar, pode ser tudo no minimo quanto no máximo. Eu sempre joguei monitorando temperatura e fps desde que montei o pc e sempre ficou normal, nada mudou de lá pra cá ( tenho esse setup a 1 ano e meio). Coisas que eu tentei e não mudaram nada: desligar anti-vírus e todo tipo de software de fundo, formatar o pc, trocar os drivers da placa de vídeo por novos e antigos, jogar os jogos em um SSD e em outro HDD, trocar as minhas duas memorias, limpar o pc. Nem preciso dizer que nada no pc esta superaquecendo e quando as quedas de fps acontecem a CPU não chega a atingir 100%, geralmente fica flutuando entre 80/90 no máximo, porém o uso de GPU cai drasticamente. O problema é que esses problemas só acontecem nesses cenários citados, o fps se mantem alto e constante se eu manter o personagem parado, até mesmo olhando uma cena muito detalhada com várias coisas e efeitos acontecendo contanto que eu não passe pelas áreas fixas do mapa que causam as quedas ou não ande muito rápido. Até mesmo fiz mais de um stress test na placa de vídeo e ela manteve o uso e desempenho no máximo, sem quedas, por horas. Eu sei que jogos abertos possuem pontos no mapa onde coisas carregam a medida que você vai andando e eu acho que é isso que esta causando as quedas, como se algo estivesse tendo problemas para processar essa informação. Minha dúvida mesmo é saber qual parte exatamente esta causando o problema, já que o mesmo não acontecia antes. Não quero ter que trocar uma peça desnecessária e não resolver o problema, então qualquer informação que alguém aqui tiver será de grande ajuda. 

Abraços.

Setup : HDD 1tb 7200rpm, placa-mãe Gigabyte H61M-S1, Intel Core i7 2600k ( clock padrão ), 16gb ram ddr3, fonte real 600W 80+ bronze, GTX 970 4gb.

Jogos testados : gta V, batman arkham knight, the witcher 3, just cause 3, dark souls 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...