Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPS no Motorola Moto G3 2015


Posts recomendados

Olá amigos, tudo bom?

Estou com um problema no meu Motorola Moto G3 2015 no que diz respeito à configuração da localização.

Quando vou em Configurações > Localização tenho opções:
- Alta Precisão (GPS + Wifi + Bluetooth + Rede Celular);
- Economia de Bateria (Wifi + Bluetooth + Rede Celular);
- Somente no Dispositivo (apenas GPS).

Se eu ativo a "Localização", automaticamente é escolhida a opção "Alta Precisão" daí, é cobrado pelo uso de dados móveis por usar a Rede Celular em conjunto com o GPS.

Se eu opto manualmente pela opção "Somente no Dispositivo", ao desligar e ligar novamente a "Localização", o aparelho automaticamente seleciona a opção "Alta Precisão" mesmo não sendo a que selecionei manualmente da última vez.

Como eu faço para configurar definitivamente para o modo "Somente no Dispositivo" toda vez que eu ligar a Localização???

Estou muito chateado com isso, pois a cada vez que ligo o GPS é descontado pela minha operadora a taxa de conexão aos dados móveis (celular pré pago com plano onde só é descontado no dia que usar).

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o motivo e uma solução "paliativa" para o problema...

No começo pensei que fosse um bug, mas na verdade, é uma função inserida no Android 6 propositalmente pelo Google.

Ele "obriga" o usuário a aceitar compartilhar seus dados de localização com o Google para poder usar seus apps. Segundo eles, de forma anônima... sim, sei.

Para retirar isso, ainda que de forma não definitiva (pois pode voltar se você bobear), é preciso fazer o seguinte:

  1. Ir em Configurar seu Android 6 (ícone da engrenagem);
  2. Ir em Aplicativos e selecionar o app Google Play Services;
  3. Ir em Armazenamento e depois Gerenciar Espaço e enfim Clear All Data;
  4. Ainda na tela de Armazenamento do app Google Play Services selecione o botão Limpar Cache;
  5. Pronto, vá em Configurar e depois Localização e ative-a, mas atenção, selecione Discordo no aviso que aparecerá. Assim, seu aparelho ficará na opção "Somente no Dispositivo" e não usará seus dados móveis (rede celular), Wifi ou Bluetooth. A localização é menos precisa mas você gastará menos bateria e não terá consumo de dados e tarifação da sua companhia telefônica.


Sempre que você ativar a Localização, verá o aviso e terá que selecionar Discordo nesta tela:
64c3d209bff7ccaeb2c8b65fc26b42b4

Se concordar, voltará a ativar automaticamente o modo Alta Precisão que usa dados da sua rede celular e poderá acarretar em tarifações adicionais na sua conta ou descontar seus créditos se for pré-pago.

Fonte: http://forums.androidcentral.com/samsung-galaxy-note-3/502397-how-do-i-stop-my-location-mode-changing-high-accuracy.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui amigos... o GPS não tinha nada a ver... problema continua.

 

Além disso, tentei fazer o seguinte e nada resolveu:
1. Fiz factory reset voltando ao padrão de fábrica;

2. Instalei um Firewall bloqueando o acesso aos dados móveis e liberando apenas o acesso ao wifi, para todos os processos, inclusive do sistema Android.

 

Engraçado que ao solicitar o extrato de consumo junto a operadora Vivo, percebi que nos dias em que a cobrança foi indevida, na minha opinião, pasmem, o consumo foi de 1kb, 2kb, 4kb e até no máximo 8kb no dia. Agora me digam: O que o cliente fez com 1kb? Será que esse acesso realmente se deu?

 

Na loja da Vivo, tiveram a cara de pau de afirmar que com 1kb, 2kb ou até 4kb dá pra fazer muita coisa com o smartphone... acho que vou ter que trocar de operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...