Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel pentium G4560 ou Intel Core I3 6100?


Asura

Posts recomendados

Um Intel Pentium G4560 vai dar gargalo sim (porque é um processador fraco para esta placa de vídeo), recomendo um Intel Core I5, não tem praticamente nenhuma chace de ter gargalo com um Core I5, somente em alguns momentos extremos em que este processador seria forçado ao máximo, que poderia gerar gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também achei engraçado a conversa se desenrolando com o tal "i5 6100". Acho que nem pesquisaram pra ver se era isso mesmo.

 

@Asura

i3-6100 e G4560 possuem praticamente o mesmo desempenho. Então pode pegar o mais barato. 

 

 

@Alexandre Gama Pereira

Pesquisar antes de falar bobeira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Asura O G4560 tem praticamente o mesmo desempenho do i3 6100/7100, perdendo por cerca de 3 FPS, mas custando bem menos. Se achá-lo é uma ótima compra.

 

Qualquer um desses 3 levará a 1050ti sem problemas. De fato, poderiam levar até a RX 470 que é muito mais placa do que a 1050ti e não costuma estar muito mais cara.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão a todos, eu tava com o I5 na cabeça, mas é na verdade o I3 6100.

adicionado 1 minuto depois

Encontrei um i3 6100 por 300 e um G4560 por 250.

adicionado 3 minutos depois

Estou querendo um pc gamer de entrada que rode pelo menos de boa os jogos, então pensei em um dos processadores citados, uma placa-mãe qualquer 1151, placa de video 1050ti 4gb, memória de 8gb e uma fonte de 430w 80 plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Asura Fonte recomendo a CX430w ou a G450M. A placa-mãe cuidado, se for chipset 100 (H110, B150, Z170) vai precisar de atualização de bios para funcionar o i3 7100 ou o G4560. O 6100 já vai de boas.

 

Um i3/G4560 + 1050ti é capaz de rodar a maioria dos jogos atuais de boas no médio, até no alto em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Asura Cara, placa-mãe não é meu forte, mas vou tentar. No caso cada uma delas tem entradas e opções a mais. As H110 sendo as mais simples, então as B150 e as Z170 (essas últimas sendo mais focadas em overclock).

 Essas de chipset 100 foram feitas para a 6º geração da intel, mas funcionam com a 7º se forem atualizadas antes (só que muitas precisam de um processador de 6º geração para atualizar). 

 

Para a 7º geração que já funciona nativamente, ou seja nao precisa se preocupar de atualizar, aí já são os chipsets 200. B250, H270, Z270 (novamente focada em overclock que somente os processadores que terminam com K permitem).

 

Pessoalmente eu não me foco muito não, pro meu  i5 peguei a mais simples que encontrei (uma h110m-c, mas meu i5 é 6º geração) e honestamente, nunca tive problema ou senti falta de nada. Pode ser que seja uma daquelas coisas que só depois de ter um melhor você perceba a diferença. Para mim tá muito bom.

 

Quanto a fonte, cara eu não gosto da EVGA porque meu último PC ela queimou bonito e levou vários componente. Essa aí não é ruim, mas tb não é na qualidade daquelas citadas. Especialmente a G450M que vejo muita gente elogiando bastante. Realmente não recomendo economizar na fonte, especialmente por ser um valor de R$40 de diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Obrigado por esclarecer tudo amigo, mas que placa de vídeo você me recomendaria então para os 2 processadores?

A respeito da fonte, eu to pensando em pegar uma CX430W que você falou, uma nova ta custando em torno de 200, então ta no orçamento já que fonte é importantíssima e comprar usada é um risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um G4560 + H110 + CX430........

 

MB mais caras na minha opinião só valem a pena se possuírem algum recurso que você realmente esteja precisando...... caso contrário vai na mais em conta da sua marca de preferência....

 

Sobre a VGA..... uma GTX1060 ficaria muito bom..... ou uma RX480 se gostar da AMD....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Asura Para esses processadores no máximo uma RX 470. Em alguns jogos talvez até conseguisse forçar a 1060 6gb, mas você já veria um sofrimento. Considero a RX 470 a melhor opção para esses processadores e é uma placa com fantástico custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Asura No G4560 a as de chipset 100 (H110 no caso) precisa de atualização, pois ele é da sétima geração. O i3 6100 a h110 funciona sem necessidade de atualizar.

As mais baratas q não precisam atualizar para a 7º geração são as B250M. Marcas boas: AsRock, Gigabyte, Asus, MSI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...