Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV sem Wifi


MGP

Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Tenho uma dúvida meio boba, porém antes de gastar sem ser necessário, gostaria de saber como posso usar internet na minha TV já que ela não tem WiFi integrado. 

 

Ela tem a porta Rj/45 para conectar redes com fio e portas USB para os adaptadores.

 

Pergunta: Eu já tenho um roteador Wifi, que é ligado no meu modem com fio NET. Ai o que eu deveria fazer, apenas comprar esse adaptador USB? Pode ser qualquer marca, ou existe algum específico para a marca/modelo LG? E também quanto custa em média essa peça. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MGP normalmente portas USB de TVs são usadas somente para atualizações de firmware e diagnóstico de defeitos nas assistências.

 

O melhor modo seria você usar algum roteador ou repetidor para receber sinal Wi-Fi e dele sair um cabo e ligar na porta RJ45 da sua TV.

Mas nesse caso, recomendo pesquisar para saber a finalidade dessa porta RJ45.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bruno_Gabriel disse:

@MGP normalmente portas USB de TVs são usadas somente para atualizações de firmware e diagnóstico de defeitos nas assistências.

 

O melhor modo seria você usar algum roteador ou repetidor para receber sinal Wi-Fi e dele sair um cabo e ligar na porta RJ45 da sua TV.

Mas nesse caso, recomendo pesquisar para saber a finalidade dessa porta RJ45.

 

Entendi Bruno, estou tentando solucionar isso agora, assim que tiver um desfecho eu posto aqui.

 

Quanto a porta eu acho que é para rede mesmo, já que no próprio menu da TV ela da opções de rede com o sem fio, só nao deu pra testar ainda rsrs, mas obrigado!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Bruno_Gabriel Então,

 

Eu acabei comprando esse produto aqui: https://www.kabum.com.br/produto/84556/roteador-wireless-asus-rt-n300-300mbps-2-antenas-5dbi-3-em-1-roteador-repetidor-access-point-configuração-fácil-vpn-grande-alcance/?tag=repetidor

 

Porém ao testá lo na TV não deu certo, cheguei a configurar o router mas ainda nao assim nao deu.. repare que ele é 3 em 1.

 

Porém tenho um outro desktop aqui em casa e consegui conecta-lo a web via esse aprelho captando o sinal do meu router e conectando um cabo de rede rj/45 na entrada do PC. Nesse caso consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...