Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Reiniciando ao entrar em algum Jogo


Posts recomendados

Fala galera beleza? 

E o seguinte, eu possuo a seguinte configuração 

Gabinete: PolarBear Black                             CPU: FX8350 Black Edition                                                                       

GPU: Asus R9 380 4GB                                   RAM: 8GB DDR3 1866Mhz hyperX

SSD Kingoston hyperX 120GB                       Mobo: Gigabyte GA-970A-DS3P

HD: 500GB x1                                                   WC Corsair H60

HD: 500GB x1                                                   Fonte Corsair CX600

 

porém ao entrar no games o PC reinicia, não tem game especifico, uma hora reinicia em x outra em y, e vice versa, recentemente testei minha placa de video no PC de um amigo que tem um fonte de 650 e la não reiniciou em game algum, ainda não tive tempo para testar a fonte dele no meu PC mas farei isso em breve.

Ja tentei de tudo, Drivers, formatação pra outras versões de windows, config esta em Stock não existe OC algum, algumas das vezes que reinicia aparece uma mensagem do Radeon :"default radeon wattman settings have been restored" procurei em alguns forums mas nada q tenha feito resolveu, então minha ultima espectativa q restou e que seja fonte, fiz aqueles teste em site para saber quantos wats minha config consome e chegou a 542W e o site recomendou uma fonte de 750.

 

Alguém que entenda a fim de hardware pode me ajudar? Não aguento mais, do que adianta um PC gamer se não se pode jogar?

Espero que alguém possa me auxiliar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Refresh disse:

Provavelmente é a fonte

 

Da dor de cabeça ne?

Quando você tem um console você gasta menos e não se preocupa com, compatibilidade, drives, upgrades. Lembrando que graficos não altera a experiencia que você tem em um determinado jogo.

Cara, e muito chato as vezes mas sempre optei pelo Desktop.

Unica dor de cabeça foi essa ate então, essa fonte eu meio de ganhei e me disseram em algumas publicações que 600W aguentaria e sobrava por isso n investi em uma mais potente.

Mas antes de pegar outra preciso de opiniao de quem entende, e antes testarei outra fonte de um amigo...

adicionado 0 minutos depois
agora, zopek disse:

@Marcio Vinicius Oliveira Qual é sua versão do Windows? Tente aumentar o "Power Limit" do Wattman em 5 ou 10.

A CX600 já dá conta desse sistema.

 

 

@Refresh Resposta desconexa.

Windows 10 Pro 64 Bits

Ja tentei isso, e foi em vão infelizmente  

adicionado 7 minutos depois
7 minutos atrás, zopek disse:

@Marcio Vinicius Oliveira Qual é sua versão do Windows? Tente aumentar o "Power Limit" do Wattman em 5 ou 10.

A CX600 já dá conta desse sistema.

 

 

@Refresh Resposta desconexa.

Windows 10 Pro 64 Bits

Ja tentei isso, e foi em vão infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, zopek disse:

@Marcio Vinicius Oliveira Baixe o HWMonitor, e mande um print em "idle" e em "full load" com o programa.

Use qualquer benchmark que estresse a VGA e/ou CPU.

@Jasiel as Temperaturas ficam boas nada de anormal...

 

 

@zopekestressei a CPU cerca de 10 min e parei, quando fui fazer stress da VGA o pc reiniciou, usei o FurMark pra estressar a VGA

HWM IDLE.jpg

Stress CPU.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel ela fica em torno de 55 a 60 e jogando chega entre 75 80 graus, o que acho que não e muito, pois ela tem uns 6 meses de uso e nos primeiros dias n fugia muito dessa temperatura... lembrando que testei ela em uma maquina de um amigo e funcionou legal sem reiniciar... porém ele tem uma fonte de 650W como citado no post..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Teste foi o seguinte, levei minha VGA pra um amigo e ele tem uma CX650M e la funcionou normal, creio que amanha pegarei a fonte dele e testarei aqui, caso funcione o problema sera a fonte correto, caso não funcione corretamente o problema pode ser outro...

Sim, isso que acho estranho, todos que conheço diz que essa fonte aguenta tranquilo minha cfg porém vem apresentando esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, consegui agora a pouco a fonte que mencionei para testar, e ate o momento esta tudo OK, deixei a minha com ele e vou pedir pra q ele faca teste com alguns jogos pra ver se a maquina dele reinicia tnbm, caso acontece sabemos que a fonte esta com problema...

Mas ja estou pensando aqui, e se la não reiniciar? Qual seria o suposto problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, não consegui descobrir o que estava se passando de errado, se era fonte ou meu Hardware, a fonte foi testada em outros setups e funcionava normalmente sem desarmar, então vendi ela ja faz alguns dias pra um cara que faz Stream, e ate hoje n aparentou problemas, e comprei um GX750 RS750-ACAAB3-WO 80 Plus Bronze da Cooler Master, o modelo novo com CM Storm Edition, e nos primeiros testes não deu problema algum, sei que suas antecessoras não eram muito recomendadas mas pelo que andei lendo essa esta melhor e e feita pela CWT, estava com um preço muito acessível pra mim e resolvi adquiri-la, alguém ai tem testes dela? Sera que valeu a pena?

Agradeço aos que tiraram um tempo tentando resolver meu problema valeu mesmo! acho que a moderação pode trancar o tópico, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...