Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor não permite acesso as configurações do roteador.


Posts recomendados

Contratei um provedor novo, porém, fiquei assustado pelo motivo de não poder configurar ou averiguar minha própria rede, através do roteador.
Há diversas coisas que faço através do roteador, mas não posso mais!

Gostaria de saber se isso é legal, comum e se há alguma forma de convencê-los a permitir o acesso.

Não consigo monitorar os usuários da rede, muito menos mudar o SSID, o qual é propaganda da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao_Lucaas Pelo que eu saiba, isso não é "legal", pois como você está contratando pelo serviço, você tem que ter acesso completo ao mesmo, ainda mais para funções básicas como ajustar um DNS, alterar uma senha, definir um endereço de MAC, etc.

 

Recomendo que você faça uma leitura do contrato com eles e veja se tem algo nele que está descrevendo algum tipo de restrição às configurações equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao_Lucaas de fato não existe legislação acerca disso, portanto vale o que está no contrato e como meu amigo @Mr. Paglia recomendou, faça uma leitura e veja se não tem nada previsto lá.

 

Se não tiver, entre em contato com o provedor e explicite que você quer/precisa ter acesso às configurações da rede que você contrata. Uma outra opção, seria você usar um roteador próprio seu como rede Wi-Fi na sua casa e verificar a possibilidade de desativar a rede no modem da operadora. Aqui em casa o modem da operadora eu já até pedi sem Wi-Fi quando contratei, justamente por que prefiro gerenciar tudo no meu roteador aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno_Gabriel e @Mr. Paglia

Li o contrato e encontrei o seguinte parágrafo, que diz a respeito das obrigações do assinante:

"3.9 Utilizar os serviços deste contrato para os fins do seu objeto, fazendo uso dos meios colocados a sua disposição pela CONTRATADA exclusivamente para a configuração autorizada, não lhe sendo permitido sublocar ou ceder a terceiros, a qualquer título, os próprios meios ou serviços objeto deste, exceto em casos autorizados pela CONTRATADA  por escrito."

Estou em dúvida, quanto a interpretação textual. Este diz que só posso configurar o roteador com permissão da provedora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, Joao_Lucaas disse:

@Bruno_Gabriel e @Mr. Paglia

Li o contrato e encontrei o seguinte parágrafo, que diz a respeito das obrigações do assinante:

"3.9 Utilizar os serviços deste contrato para os fins do seu objeto, fazendo uso dos meios colocados a sua disposição pela CONTRATADA exclusivamente para a configuração autorizada, não lhe sendo permitido sublocar ou ceder a terceiros, a qualquer título, os próprios meios ou serviços objeto deste, exceto em casos autorizados pela CONTRATADA  por escrito."

Estou em dúvida, quanto a interpretação textual. Este diz que só posso configurar o roteador com permissão da provedora?

 

Isso significa que você não pode revender a internet, passando para vizinhos, etc.

 

Agora não diz nada que você não pode ter acesso às configurações do seu modem/roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...