Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gamemax 500w atx 5850w suporta Core i3 2120 e GTX 650?


Posts recomendados

Eai pessoal beleza? Bom to com um negócio q estou pensando a dias, eu tenho a seguinte configuração: i3 2120 3.30, 2x4 gb ram 1333 mhz, geforce gtx gigabyte 650 2 gb gddr5 e um hd de 500 gb e tem uma coisa q muitos odeiam q e uma gamemax 500w atx 5850w, e eu ainda n instalei a placa com medo de algo acontecer, porém essa minha configuração pelas contas q fiz e até pelo extreme power supply ta pedindo 294 watts em full load e como essa fonte gamemax dizem q e uma ***** ela oferece 70% de eficiência q no caso é 500x70 /100= 350 watts, bom eu creio q esses 350 e o limite e tb vi algumas gameplays no YouTube com a mesma conf q a minha so mudando a placa pra 750 ti oc em full load e a fonte aguentando e o cara até me respondeu o pc dele tá vivo e rodando os jogos até hj com essa fonte tipo the division etc, e agr me convém essa fonte oferece pelo menos 320 watts ou até 300 pra eu poder jogar tranquilamente? Lembrando q eu to sem condições para uma fonte no momento e eu tenho essa a 2 anos e nunca me deu um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
36 minutos atrás, GabrielOtt disse:

e tem uma coisa q muitos odeiam q e uma gamemax 500w atx 5850w, e eu ainda n instalei a placa com medo de algo acontecer

Não é questão de odiar, este é produto ruim, não faz sentido recomendar para outras pessoas um produto ruim que pode danificar os componentes do seu computador por ser de baixa qualidade e mentiroso em suas especificações.

 

37 minutos atrás, GabrielOtt disse:

ela oferece 70% de eficiência q no caso é 500x70 /100= 350 watts

Isso está errado, não é isso que eficiência quer dizer. O calculo para eficiência é o seguinte, digamos que seu computador demande 300W, se a fonte fosse 100% eficiente ela puxaria da tomada apenas 300W que é a necessidade do computador, porém como ela só tem 70% de eficiência ela puxa os 300W para alimentar o computador (se não puxar isso ele nem funcionaria corretamente) mais ~128,6W que é perdido na forma de ruido, calor, etc.

 

A conta seria essa:

Potencia necessária 300W - 70% Eficiência da fonte

Potencia consumida   x W  - 100%

Que dá por volta de 428,6W

 

57 minutos atrás, GabrielOtt disse:

vi algumas gameplays no YouTube com a mesma conf q a minha so mudando a placa pra 750 ti oc em full load e a fonte aguentando e o cara até me respondeu o pc dele tá vivo e rodando os jogos até hj com essa fonte tipo the division etc, e agr me convém essa fonte oferece pelo menos 320 watts ou até 300 pra eu poder jogar tranquilamente? Lembrando q eu to sem condições para uma fonte no momento e eu tenho essa a 2 anos e nunca me deu um problema.

Ele, você e provavelmente centenas de outras pessoa "usam essa fonte até hoje e nunca deu nenhum problema", isso não muda o fato de que ela é uma fonte ruim e mentirosa. Torço para que você continue usando esse computador por muito tempo ainda sem que nada de ruim aconteça com as suas peças, mas eu particularmente não tenho essa coragem e no meu computador eu uso uma fonte confiável.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielOtt Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Há pouco tempo atrás surgiu um usuário com essa mesma fonte e em situação semelhante, mas teimando que era um produto aceitável. Você pode acompanhar toda a discussão através deste tópico, onde fica claramente explicado porque você não deve usar isso daí:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acompanhei a discussão sei q a fonte e ruim porém minha configuração não e algo muito forte de nova gen, a placa de vídeo tem tdp max de 64 watts igual ao processador e vi mt gente usando essa fonte com um computador mais forte q o meu, eu realmente não posso usar ela como um quebra galho por pelo menos 1 mês? 

adicionado 20 minutos depois

 segue os videos dele rodando jogos pesados com a mesma fonte q a minha, lembrando não estou protegendo essa fonte preciso usar ela por pelo menos 1 mês até comprar outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GabrielOtt disse:

eu realmente não posso usar ela como um quebra galho por pelo menos 1 mês? 

Claro que pode..

 

O que a gente tenta fazer aqui é mostrar se um determinado produto é bom ou não, confiável ou não.. Quando a gente acha teste de tal produto, jogamos por usuário e ele se decide.. Quando não tem, comparamos com um produto sabidamente bom, pra mostrar discrepâncias, como fiz abaixo, com essa fonte aí..

 

Um teste prático seria BEM melhor.. Mas, dá pra ter uma ideia.. Daí pra frente, você toma sua decisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielOtt Pode usar ela como fonte temporária até conseguir comprar outra, só não use ela para sempre.

 

Você sabendo os riscos que o uso dela traz então nos aqui do fórum não temos culpa se estragou algo em sua máquina, pois não arriscamos de recomendar tal fonte.

 

Quando vamos recomendar uma fonte sempre é de qualidade e ainda assim é sempre bom avisar ao usuário para não usar estabilizador na fonte nova e sim usar um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, GabrielOtt disse:

Bom vou tentar usar ela por pelo menos um mês o computador em full load suga uns 294 watts, acho que ela vai da conta então..

No tópico que citei sobre a fonte em questão, deixei claro se tratar de uma fonte genérica de (supostos) 208W... O @RS Faria citou também outro post com a mesma conclusão. Ela jamais suportaria 294W. E sua configuração jamais chegaria perto de consumir isso em pico, é bem menos.

 

Segurar ela provavelmente vai, mas é como jogar roleta russa. Você vai jogar os dados e torcer para ela entregar energia limpa (ou ao menos suportável). Usar esse tipo de produto, mesmo provisoriamente, é algo que não recomendo. Mas a decisão é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu somei isso pelo extreme psu calculator mas pelo meu ver placa-mãe 45 processador max tdp 65 placa max tdp 64 memoria ram 10 hd 25 cooler 10 supostos 219 watts em full load me corrija se eu estiver errado pois so estou somando os 12v, n sei se o hd entre esses outros se alimentam da tensão 5v e a 3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...