Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo com apenas 30% de uso!


Posts recomendados

Olá amigos, espero que com a ajuda de vocês possa resolver esse problema... toda vez que jogo qualquer jogo o uso da GPU não aumenta, fica sempre em 10-15-30% e não passa disso, não chega nem a usar a metade! O processador fica em 58 - 70% de uso, mas a placa de vídeo não sai daquela mesma porcentagem... posso aumentar TUDO no jogo que a porcentagem nem mexe, mas o FPS cai que é uma beleza rs... Queria saber o que pode estar acontecendo, afinal essa placa de vídeo é nova tem 2 meses de uso, será que veio com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Kris Wannieg boa tarde, obrigado pela resposta! Segue as configurações do meu computador:


1 - placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR
2 - Processador AMD FX 4300 3.8 GHz (Atualmente com 4.5 GHz)
3 - FN-R New ATX 500w Reais
4 - HD Seagate Sata 3,5' Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache Sata 6 GB/s - ST1000DM010
5 - Placa de Vídeo ASUS GeForce GTX 1050 TI 4GB GDDR5 128 Bits
6 - Memória Kingston x1 8 GB 1333Mhz
7 - Monitor Samsung S22E310 Full HD 60Hz

 

Então seria o FX 4300 que tá limitando? mesmo com overclock não adiantaria nada? :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Julio Almeida_708872 Eu até pensei que fosse, mas com esse OC já era pra tá forçando mais a placa.

 

Já verificou se todos os drives da 1050ti estão atualizados?

Outra coisa: Como estão as temperaturas?

 

E mais um detalhe, essa sua fonte aí é muito ruim. Seria bom trocá-la para não correr risco de perder um componente. (talvez ela até não esteja passando energia suficiente para forçar mais, mas isso é especulação minha, não sei se realmente pode acontecer, sei que pode acontecer dela queimar tua placa.). Recomendo fortemente tentar comprar uma CX430w ou uma G450M

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Já verifiquei sim, inclusive quando dei esse OC o uso dela diminuiu, jogando League of Legends (um jogo considerado "leve" para muitos) o processador usa até 80% e a placa de vídeo não sai dos 10%, mesmo o FPS indo até pra 30! Já verifiquei sim, eu uso o GeForce Experience para manter os drivers atualizados. Estou pensando em formatar o PC pra fazer uma instalação limpa. As temperaturas estão normais pelo que pesquisei, quando estou jogando o processador bate 58º e a placa de vídeo não passa dos 40º, placa-mãe 52º, isso quando ela está trabalhando em alguns jogos. Agora que não estou fazendo nada o processador está 10º, placa-mãe 35º e placa de vídeo 26º. Eu já encomendei uma CX500W, estava em dúvida se pegava uma VS ou uma CX, me recomendaram a CX daí já comprei pelo submarino mesmo mas por conta do feriado só chega provavelmente lá pra quarta-feira :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Julio Almeida_708872 As CXs são um pouco melhores, mais voltados para os setups gamers mais parrudos. Foi uma boa escolha, já vai ficar tranquilo por esse lado para grande parte dos upgrades que pode fazer.

 

Realmente sua placa não está sendo usada com força. Placa de vídeo a 40º em jogo? Não vou mentir, não sei qual a temperatura normal da 1050ti, mas nenhuma placa fica tão fria assim jogando. Dei uma pesquisada rápida e pode sim ser a fonte atrapalhando (o que realmente fala da "qualidade" dessa aí já que a 1050ti consome pouquíssimo).

 

Caso você tivesse alguma outra placa de vídeo no seu PC antes dessa pode ser que os drives dela não tenham sido removidos completamente e estejam causando incompatibilidade, mas acho que você veria outros erros se fosse isso, porém é sempre possível então tentar a formatação talvez ajude.


Fora isso fico sem ideias aqui fora esperar sua fonte chegar e testar com ela.  Mas fiquei curiosa, se puder vir contar se era realmente isso, apreciaria.  :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar @Kris Wannieg, vou tentar sempre atualizar aqui se resolver ou não :D Espero realmente que seja a fonte, porque pelo que estou vendo o pessoal tá falando da minha placa-mãe por ter um chipset muito antigo, e o processador que realmente não é lá essas coisas, mas pelo que vi na internet muitos conseguem segurar uma 1050TI com um FX4300 em OC. Sobre a formatação, é a 4ª vez que eu formato hahaha. Comprei um HD novo na semana retrasada inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a fonte finalmente, estou com uma CX 500W da Corsair, porém não melhorou nada... Em jogo a GPU não bate nem 10%! Fiz um teste no Heaven Benchmark e ele chegou a bater 99% como na imagem: http://imageshack.com/a/img924/8545/nn4r58.jpg

 

Que dor de cabeça danada... achei que o problema era na placa de vídeo mas se ela conseguiu chegar no 100% dela então não é, certo? Só não sei o porque de ela não trabalhar direito nos jogos que eu jogo... um jogo que eu sei que não é mal otimizado e muito menos PESADO é o League of Legends, e mesmo se eu colocar tudo no muito alto ela não chega nem a 15% de uso e o FPS desce pra 30 toda vez... oscila demais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...