Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos, qual me recomendam?


Posts recomendados

Boa tarde galera, gostaria de sugestões de notebooks que tenham preço máximo de R$3500.

Até agora achei esse interessante: Dell - Novo Inspiron 14 7000 Ultrafino
O preço está bom? Configurações boas? O uso será para jogos (GTA IV, GTA 5, CS:GO e outros) e também programas de renderização, como Maya e 3ds max (apenas de vez em quando por diversão hehe).

Enfim, gostaria de suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arckmed Boa tarde.

O preço está dentro do esperado para um Dell, porém não é esperado que ele rode todos jogos em configurações boas.

Detalhe importante: Ele vem com uma HDD 5400 RPM, o que com certeza irá afetar o desempenho... O ideal é uma 7200 ou um SSD(pode comprar depois e instalar).

Um notebook que não foi projetado para jogar vai acabar tendo problemas a longo prazo(aquecimento excessivo pode gerar problemas de BGA, etc).

Infelizmente o bom, bonito e barato não é aplicável aos notebooks.

Se você quiser investir mais pesado compre um note da marca Avell ou a linha Gaming dos Dell(Inspiron Gaming).

Também pode acontecer de ele se comportar perfeitamente pras suas tarefas/jogos...

Não estou dizendo que ele é ruim, a princípio ele deve ser excelente para uso diário.

 

 

*** Essa configuração vem com Ubuntu ***

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta @razer911

Eu notei mesmo os detalhes citados, que infelizmente são pontos negativos do Notebook.

Agradeço também suas sugestões, irei dar uma pesquisada.

Mas fora isso, eu estava em dúvida se comprava um PC novo ou um notebook.

E um PC? O que você acha? Poderia citar algum com configs boas? Links?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Arckmed disse:

Poderia citar algum com configs boas?

 

 

RYZEN 5 1600                                                R$ 948,99
MSI B350M GAMING PRO                            R$ 459,90 
GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC       R$ 968,99 
Hyper Fury X 8GB 2400mhz                          R$ 249,49 
G450M 80 Plus Bronze                                  R$ 209,90 
    
    
TOTAL (SEM SSD)                                        R$ 2.837,27 
SSD 240 GB UV400                                      R$ 369,99 
Com SSD                                                       R$ 3.207,26 

 

Você também pode optar por economizar no processador e adicionar na placa de vídeo:

Ryzen 5 1400 - R$ 689,90

GTX GALAX 1070 EX  - (SOMENTE 2 RESTANTES) - R$ 1.553,25

 

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Arckmed disse:

programas de renderização, como Maya e 3ds max (apenas de vez em quando por diversão hehe).

 

 

Indicação do AMD Ryzen por conta dessa afirmação. Se encaixaria bem no seu perfil.

 

 

 

----

Acabei trocando o link do SSD sem querer. Já corrigido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua intenção com foco específico em jogos, um i5 seria adequado, pois eles acabam se saindo melhor do que os Ryzen 5 atualmente (não é uma diferença absurda). Mas se você pretende ter uma máquina que, além de jogos, tenha um bom desempenho em multitarefas (edição, etc.), digamos que o Ryzen seria mais ideal, e ele ainda conta com a possibilidade de Overclock. Diferente da intel que só permite nos processadores "K".

 

Gabinete: fica à gosto. Escolha o que achar mais bonito.

Esse já serviria: http://www.kabum.com.br/produto/79871/gabinete-bluecase-gamer-bg-024-2-baias-sem-fonte

 

Esse Guia pode te ajudar bastante: 

 

Em 2017-2-14 às 11:02, Lost Byte disse:

TABELA DE COMPUTADORES EQUILIBRADOS
Segue abaixo tabelas de montagens comuns e balanceadas para cada Range (meta). Em questão das fontes vale ressaltar que foram colocadas de forma para obter uma boa margem segurança.


RANGES E SUAS CONDIÇÕES USADAS:
LOW END - Básico (FullHD com no mínimo 40 FPS em média / alta qualidade)
MID-LOW - Intermediário simples (FullHD com no mínimo 60 FPS em alta qualidade)
MID-HIGH- Intermediário avançado (FullHD / 2.5K com no mínimo 60 FPS em qualidade máxima)

HIGH END - Melhor performance (4K com a margem de de no mínimo 30 FPS em qualidade máxima)


Baseado em Intel:
58e677d82b3fb_tabelaintelg4560.jpg.1359495528ec08ae0e359a74799b4c6b.jpg

 

Baseado em AMD Ryzen:
590476c568d47_AMDRYZEN.jpg.ea910b029c1f4e14bc2300d8dff6c590.jpg

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arckmed Por nada. Se precisar de ajuda é só gritar. Qualquer coisa, até em breve, para mais recomendações de configurações recomendo abrir um tópico aqui:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-recomendação-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-vídeo/

 

Ao criar o tópico diga para qual fim pretende montar a configuração (jogos, ou edição, etc.) e qual é o limite do seu orçamento. A galera com certeza irá ajuda-lo também.

Espero ter ajudado. Estamos aqui para isso.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, informo que o tópico foi movido para a sessão de Recomendação de PCs para Jogos, uma vez que o amigo @Arckmed decidiu-se por montar um desktop para jogos e não mais um notebook, portanto o título também foi ajustado de acordo.

 

Além disso, @Arckmed , não precisa mais abrir um tópico como recomendado pelo@luyzfern4ndo . Vamos seguir tratando tudo aqui mesmo. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá @luyzfern4ndo, desculpe a demora para resposta, tive alguns compromissos durante esse tempo. Então, acho que irei fechar com essa configuração (mais o gabinete):

 

Em 2017-4-30 às 15:25, luyzfern4ndo disse:

 

 

RYZEN 5 1600                                                R$ 948,99
MSI B350M GAMING PRO                            R$ 459,90 
GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC       R$ 968,99 
Hyper Fury X 8GB 2400mhz                          R$ 249,49 
G450M 80 Plus Bronze                                  R$ 209,90 
SSD 240 GB UV400                                      R$ 369,99 

Gabinete BlueCase Gamer                           R$ 195,90
TOTAL                                                           R$ 3.403.16

 

 

Ah, e descupe minha "noobice" (sou um pouco inciante montagem de PCs) mas:

1- falta algo no PC? Algo que eu poderia mudar? Vi que você postou algo relacionado ao SSD em outro tópico, acha que posso comprar um melhor?

2- Além disso, certos "adicionais" como portas USB frontais, entradas de fones de ouvido podem ser adicionadas depois sem problemas? Esse gabinete é compatível com tudo isso né?

3- Qual HD você me recomenda junto à tudo isso? (de 1TB ao menos)

 

Agradeço desde já amigo, e desculpe estar te enchendo com tantas perguntas.

 

PS: agradeço ao @Bruno_Gabriel por arrumar meu tópico, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um complemento, Ryzen 5 as vezes fica com uma margem de uns 5~10 fps medio menor que os i5 em alguns jogos(principalmente os mais antigos), mas mantém os frametimes muito mais estáveis permitindo uma experiência melhor jogando além de permitir que outras coisas sejam feitas no computador ao mesmo tempo sem grandes perdas de performance.

adicionado 1 minuto depois

Um HD de 1Tb sai em media 200$ em sites como Kabum, Terabyte Shop e Pichau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arckmed Me desculpe pela demora, estava meio corrido por aqui.

O gabinete inicialmente indicado tem as entradas que você disse: p2 para fone de ouvido e também USB. Só que estão localizadas na parte superior do gabinete.

 

Veja outros modelos que você goste também. Dê preferência aos modelos que tenham a localização da fonte na parte inferior dele.

 

Gabinete CoolerMaster CM 590 III Black por R$ 249,90

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria para você ir no mais barato caso queira economizar. Os dois servem para a sua configuração.

Então, recomendo que você escolha o que mais gostar.

 

Eu pegaria esse: http://www.kabum.com.br/produto/84082/gabinete-atx-sharkoon-som-virtual-7-1-integrado-usb-3-0-preto-m25-w

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luyzfern4ndo Estou em dúvida agora hehe, pensando em pegar o Sharkoon. Ele comporta um HD + um SSD né? E mais unidade óptica Ah, assisti o vídeo da montagem do PC, me agregou bastante conhecimento. Quaisquer dúvidas, voltarei a contatá-lo. Caso outros users queiram deixar sugestões, opiniões, acréscimo de informações e etc, estou aberto às mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...