Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Hardware p/ 7ª geração e DDR4 até R$ 3.000


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo?

Bom, eu sou um PC gamer e montei meu primeiro PC faz um bom tempo. As configurações dele são:

 

placa-mãe: ASUS P8Z77-V
Processador: Intel Core i5-3550 
HD: Seagate 1TB SATA3 7200RPM 64MB
2x Memória: CORSAIR Dominator 4GB 1600Mhz = TOTAL: 8GB
Placa de Vídeo: EVGA GTX 670 2GB
Fonte: Sentey Golden Steel Power 650W 80Plus GOLD

 

Atualmente, to em dúvida sobre se compensa ou não atualizar para uma placa-mãe mais atual com suporte a 7ª geração e DDR4. Vi que a tendência é de que os computadores irão pouco a pouco tudo para a tecnologia DDR4. Logo, pensei que seria um momento importante para mim vender meu PC atual e comprar um novo - dado que se eu esperar mais eu provavelmente não conseguirei vender mais.

 

A principio eu me interessei muito pelo desempenho da GTX 1070 8GB e também pelas novas memórias DDR4. Vocês acham que eu deveria vender a máquina completa e montar uma nova desde o zero? Se sim, considerando a opção da GTX 1070 8GB e uns 16GB de RAM DDR4, qual placa-mãe, processador e fonte vocês recomendariam? Sobre o Paraguay, sabem se ainda é uma boa opção comprar lá?

 

Orçamento máximo: 3.000

 

Fico no aguardo da resposta.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara  pessoalmente eu acho  que vale sim trocar tudo, não que seu atual esteja muito desatualizado, mas da pra sentir uma diferença sim no desempenho. principalmente da 670 pra uma 1070 é bem gritante quanto a memoria e processador também, porém não é de se assustar.

 

Quanto ao Paraguaí, creio que somente quem frequenta regularmente pra saber, já que  talvez  o preço não compense o preço da viagem ou não ter as opções que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR

1 hora atrás, PistolaoBR disse:

Man, me ajuda com sua opinião please. Eu pensei em vender o PC todo dado que se eu vender peça por peça eu demoraria muito para conseguir vender. Eu tava pensando na possibilidade de vender todo o PC para montar um desde o 0. Quanto tu acha que um PC deste vale hoje em dia? 

 

Sobre o LGA 1151, ele é tão ruim assim? Eu não curto muito AMD, na época que eu montei meu PC tinha muito relato de temperaturas altas e etc. Tu me aconselharia eu começar com a AMD, comprar o LGA 1151 mesmo ou o quê? Eu não tenho planos de trocar meu processador tão cedo. Da mesma forma que montei o PC anteriormente, quero um PC que aguente os próximos 4 anos rodar os jogos nem que for no médio, manja?

 

adicionado 2 minutos depois

@Atretador

57 minutos atrás, Atretador disse:

Eu recomendo pegar um Ryzen 5 1400 \ 1500X ou 1600.

Ou, simplesmente pegar um i7-3770+GTX1070 caso queira economizar que você ja vai estar legal.

Se eu quiser investir em Intel, qual tu me recomendaria dessa nova geração? Esse Ryzen 5 1400 é concorrente de qual intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guiacamp Se for de intel, para ser um up decente ter que ir de i7-7700K+GTX1080(ja que praticamente não da para recomendar o i7-7700 sem uma 1080).

 

R5 1400 são concorrentes dos i5-7400, mas com uma boa vantagem em estabilidade de FPS ja que não sofrem com ter apenas 4 threads. \ R5 1600 dos i5-7600.

 

 

Eu pessoalmente não trocaria um i7-3770 por um i5 atual, vai ter performance semelhante mas menos threads, alem dos i5 não serem um bom investimento atualmente.

 

---

 

No seu lugar, eu trocaria só a placa de video, sua GTX670 é inferior a uma RX460 provavelmente, e seu proc aguentaria até uma GTX1070 dependendo do jogo, ou se fosse para trocar para uma plataforma atual e depois pegar uma GTX1070, Ryzen 5 ou i7-7700(e só da para recomendar o i7 se for jogar em 144hz com uma GTX1080, em uma GTX1070 para baixo ele tem performance praticamente idêntica aos Ryzen 5 \ i5 - mas os i5 sofrem mais stuttering por ficarem em 100% de uso na maioria dos jogos \\ se quiser comparativos eu posto uns links com graficos detalhados e recomendações)

---

 

Salto de DDR3 para DDR4 em si é irrelevante, é mais questão de plataforma mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então antigamente os processadores dá AMD era opções mais baratas que a Intel, os novos Ryzen são mais baratos e melhores que os Intel, um r5 1600 já fica quase colado no melhor i7 e os R7 já tem desempenho superior, e o socket amd am4 deve ficar 2 anos no mercado, enquanto o socket intel LGA 1151 6 e 7 geração já estão com os dias contados.

Quanto a venda do seu PC é bem fácil você vender o kit, ram cpu e MoBo no MercadoLivre, muito fácil, venda pelo preço de um SSD evo 850 500gb... Não venda seu gabinete ou fonte, não vale a pena... E sua antiga placa de vídeo venda sepado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Comparativo com os i3, i5, i7 e R5, R7, e outros procs de varias gerações.

 

os i7-7700K atualmente, devido ao seu clock monstro ainda é o proc mais veloz, os R7 competem mais com a linha X99 dos i7-6800K, 6900K e 6950X(que por acaso tambem perdem para os i7-7700K, mesmo custando +2x\5x\8x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...