Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Satellite L650 - 1PN Arranca mas fica com ecrã negro


Posts recomendados

Estou com problema na motherboard de um portátil e não consigo resolver ! Já o abri e  parece "funcionar bem" liga a ventoinha do cooler e as luzes de disco e de Power, mas o ecrã fica sempre negro, o disco trabalha mas não se vê nada no ecrã !
A minha duvida é se é o chip gráfico, ou se é a Bios que está com defeito! Porque ele não funciona nem mesmo com um cabo ligado na ficha lateral exterior VGA, se estiver o chip gráfico queimado o pc arranca normalmente?? Ouve-se o disco a trabalhar e não dá sintomas de qualquer erro de memoria ou comportamento anómalo, pois normalmente quando existe problema de memoria ou Hd  ou falta de cabo de arrefecimento, ele da sinal de aviso com uns Bips (uma sequência de bips) , deveria dar sinal e não dá, arranca como se não tivesse problema ! É possível ter queimado o chip gráfico ou ter descolado soldadura dos pinos e mesmo assim ele arrancar sem dar nenhum sinal de  erro ??

Agradeço umas dicas, para ver o que fazer com esta maquina.
Já a gora alguém me sabe dizer em quanto fica fazer Rebuilding a gráfica, caso necessite? Não tenho ferramentas para este tipo de serviço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas o forum não é aqui onde eu postei ? Escolhi o tema e postei ?

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, adcarvalho disse:

@David Abrantes Isso pode ser o cabo que leva sinal para a tela de vídeo e seus conectores.

 

 

adcarvalho

Mas nesse caso não deveria funcionar ligado a ficha exterior VGA ? Testei e não da nada nessa ficha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor teste de vídeo é acionar o set up, meu Sony apresentou um problema semelhante, levei a um técnico e o conserto foi eliminar um componente queimado, onde segundo ele, era mecanismo de proteção e como são em 3 não precisaria colocar outro no local (essa parte não digeri muito bem, pode até ter sentido, mas porque não colocou outro no lugar???) e o note está operando até hoje...se estiver com a placa de vídeo queimada, o pc irá inicializar só que não terá como apresentar a imagem, se o defeito for na placa-mãe, nada impede o hd de funcionar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou ver isso melhor e testar a ficha e os cabos que ligam ao monitor com o Multímetro e ver se tem todos continuidade e verificar as fichas e os escaches bem. Agradeço a dica, muito obrigado. (por vezes ficamos fixados num problema e  não vemos bem as opções todas, tem razão) 

adicionado 13 minutos depois
4 minutos atrás, misterjohn disse:

O melhor teste de vídeo é acionar o set up, meu Sony apresentou um problema semelhante, levei a um técnico e o conserto foi eliminar um componente queimado, onde segundo ele, era mecanismo de proteção e como são em 3 não precisaria colocar outro no local (essa parte não digeri muito bem, pode até ter sentido, mas porque não colocou outro no lugar???) e o note está operando até hoje...se estiver com a placa de vídeo queimada, o pc irá inicializar só que não terá como apresentar a imagem, se o defeito for na placa-mãe, nada impede o hd de funcionar,

sim existem componentes que basta fazer um chante ou passar estanho e ligar directo e funciona de igual forma, mas cada vez fica com menos protecção e susceptível de fazer um estrago maior a próxima vez, no meu caso normalmente quando a bios tem problema o pc não arranca, pois a bios contem os controladores básicos que fazem a leitura do hardware para poder arrancar o pc para o sistema operativo, e sem bios não faz boot o pc ! Pode passar corrente para o Hd mas ele não lê nada e eu consigo ouvir o hd a ler, como se estivesse a arrancar ! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou postar aqui o diagnóstico do meu para quem sabe "dar uma luz" ao seu caso, trata-se de um sony vaio svf15213cbb mas os procedimentos podem ser adaptados ao seu:

 

recepcionado com bateria e carregador ( sem cabo da tomada )

06/09/2016 - luiztavares - equipamento em bancada para verificação em font6e assimetrica ... aguarde.

- injetado 1a na linha de 19v no jack e não apresentou consumo ... aguarde.

- injetado 1a na linha de 19v na bobina e apresentou um consumo de 0,800mah com apenas 3v ... aguarde, curto identificado na linha de 19v trabalhando em reparos ...

- identificado o capacitor ceramico em curto aterrando os 19v fazendo o aparelho desligar e o carregador piscar , remivodo o capacitor e com a fonte assimetrica na bobina , injetado 19v e nenhum consumo foi verificado , montando o notebook para testes ... aguarde.

- equipamento ligou e passou vídeo , iniciando o windows 7 ultimate ... com senha ... equipamento ficará ligado por algumas horas e passará por testes para garantir que o reparo foi efetuado com sucesso ... aguarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...