Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o PC no roteador 1 ser reconhecido na rede do sub-roteador?


Posts recomendados

Olá!

Tenho:

um PC ligado no roteador da Vivo na rede:

192.168.15.1

 

Um sub-roteador ligado no da Vivo com IP e DHCP ativo com DD-WRT:

192.168.1.1

 

O WIFI somente é ativo no sub-roteador.

Tudo que é ligado nesse sub-roteador via WIFI ou cabo consegue se conectar entre si, internet que vem do primeiro roteador da Vivo funciona de boa e etc.

 

Mas, o PC ligado via cabo no roteador da Vivo, ninguém do sub-roteador consegue ver ele.

Não sou expert, mas não deve ser difícil fazer isso dar certo, a questão é que não procurei na internet pois nem sabia como se chama para saber o que procurar, então tive é de perguntar mesmo...

 

Muito obrigado gente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2017 às 21:22, T1000_2015 disse:

experimente desabilitar o dhcp do segundo roteador e definir como gateway padrão o endereço do primeiro roteador no segundo.

Muito obrigado, havia feito isso e não tinha dado certo também, mas descobri que era um bug do DDWRT.

 

Não tenho a página aqui agora com a solução, mas tinha que colocar um comando e fazer ele iniciar automaticamente.

 

A configuração era essa configuração básica mesmo, tirar DHCP e colocar gateway padrão que era para dar certo se não fosse pelo bug, quando coloquei o comando, funcionou:

 

O comando é esse:

swconfig dev eth0 set enable_vlan 1 
swconfig dev eth0 set apply

 

Não sei o motivo de ter que colocar o comando para funcionar, mas muitos só conseguiram com isso também, quem é entendedor mais de rede e de DDWRT deve entender melhor o comando que ele faz no DDWRT, e se essa função executada seria possível fazê-la em alguma página visual do roteador sem precisar de comando mesmo.

 

O caminho para adicionar o comando é Admin -> commands -> run command -> save startup....

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...