Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sair ou não do programa


Posts recomendados

Oi pessoal,

Se eu estiver criando o tópico na área errada peço desculpas.

Estou fazendo engenharia da computação, 2º semestre, e nas aulas de programação estamos aprendendo sobre o pascal (pascalzim)

Meu professor passou uma lista de exercícios para resolvermos e minha única dúvida, até agora é:

Como faço para "repetir" o programa?

Vou tentar explicar melhor, vamos supôr que eu termine o programa (vou deixar ele abaixo), mas caso eu queira iniciar ele novamente eu aperte uma tecla (tecla s para sim, por exemplo), qual o código que uso? Ou, alguma dica de como pôr o código?

 

Obrigado!

 

Program Exercicio_21 ;
 var
 V: Integer;
 
Begin
  Write ('Digite um valor positivo: ');
  Read (V);
  
  While (V < 0) do
  begin
	Writeln ('O valor é negativo');
	Writeln ('Digite apenas valores positivos');
	Read (V);
  end;
  
  Writeln ('');
  Writeln ('O valor foi aceito por ser posivito');	
End.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só um observação: @Math.Pi, não tenho certeza absoluta, mas os (principais) laços de repetições do Pascal são while, repeat e for, ou seja, não é reconhecido esse "do..while" (comum em outras linguagens), no lugar dele fica o repeat mesmo. (eles são análogos, ou seja, "que verifica a condição após a execução do loop", mas a condição é invertida... no "do while" repete enquanto "verdade", no "repeat", repete até ser "verdade")

 

@danilo001, outro ponto importante no Pascal é que se devem evitar o uso de read, recomendam-se usar apenas o readln

 

 

No aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...