Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6770 Memory Clock


Posts recomendados

Então né, eu vou fazer um upgrade na placa de vídeo bem em breve, então resolvi fazer overclock nessa minha radeon hd 6770, porém nas especificações dela quando eu olho na site da gigabyte, em que o modelo é esse : GV-R667D3-2GI.

É dito que a placa de vídeo tem 1600mhz de memory clock,  porém quando eu vou abrir os programas pra fazer overclock, ou qualquer programa que detecte as informações do meu pc, todos eles dizem que a placa tem 800mhz de memory clock, alguém poderia me explicar o que se passa ? Já que o modelo original da placa tem 1200mhz... Então não faria sentido algum ter 800mhz memory clock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís André Isso ocorre porque essa placa usa memória DDR3. O clock real é 800 MHz, mas como a memória DDR processa "dois dados" por pulso de clock, fala-se que ela tem 1600 MHz efetivo.

 

No modelo padrão, que usa memória GDDR5, o clock real é 1000 MHz, mas nesse caso, você multiplica por 4: o clock efetivo dela seria 4000 MHz.

 

Ou seja, a sua HD 6670 DDR3 está ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigops disse:

@Luís André Isso ocorre porque essa placa usa memória DDR3. O clock real é 800 MHz, mas como a memória DDR processa "dois dados" por pulso de clock, fala-se que ela tem 1600 MHz efetivo.

 

No modelo padrão, que usa memória GDDR5, o clock real é 1000 MHz, mas nesse caso, você multiplica por 4: o clock efetivo dela seria 4000 MHz.

 

Ou seja, a sua HD 6670 DDR3 está ok.

 Valeu irmão, dúvida sanada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...