Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar comando runas com savecred


Posts recomendados

Bom dia, preciso que alguns usuarios comuns tenham acesso a um programa q só pode ser executado como administrador, e para isso tenho q digitar a senha para eles toda vez, usei o runas junto com o savecred para que eu digite uma vez a senha e nao precise mais, mas ele não salva a senha, continua pedindo toda vez q eu abro o programa, como se fosse a primeira depois de usar o savecred, alguem saberia como resolver isso ou uma forma de nao precisar digitar a senha toda vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guilherme bassa

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Poderia informar qual o Sistema Operacional que você está usando? Por hora, movi este tópico para o setor do Windows 10, caso não seja este, por favor, informar qual o S.O correto para que o tópico seja encaminhado ao devido setor do fórum.


Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu não recomendo usar o comando runas com "/savecred" porque isso teoricamente possibilita que os usuários executem qualquer coisa em seu nome já que você está salvando a sua senha de administrador no perfil deles.

 

O que eu recomendo você a fazer é criar uma tarefa agendada com privilégios mais altos para executar o programa em questão, usar a opção "permitir execução por demanda" e criar um atalho para a tarefa agendada para cada usuário "normal" que precise executar o programa.

 

Mais se você insiste em usar o comando runas é assim:

 

Primeiro você executa o comando dentro do perfil do usuário\s que devem executar o programa:

 

runas /savecred /user:Administrador "C:\Program Files\Programa.exe"

(vai ser pedido a senha de administrador)

 

Ai é só criar um atalho tipo assim:

 

runas /savecred /user:Administrador "C:\Program Files\Programa.exe"

 

(Não vai mais ser pedido senha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela ajuda.

Poderia me falar como criar essa tarefa agendada??

Sobre o comando runas, eu falei de usar ele, porque era o único método que eu conhecia, mas eu já tentei desse jeito que você falou, e não salvou a senha, tem que digitar toda vez que abre o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
 

Olá amigo, eu não recomendo usar o comando runas com "/savecred" porque isso teoricamente possibilita que os usuários executem qualquer coisa em seu nome já que você está salvando a sua senha de administrador no perfil deles.

 

O que eu recomendo você a fazer é criar uma tarefa agendada com privilégios mais altos para executar o programa em questão, usar a opção "permitir execução por demanda" e criar um atalho para a tarefa agendada para cada usuário "normal" que precise executar o programa.

 

Mais se você insiste em usar o comando runas é assim:

 

Primeiro você executa o comando dentro do perfil do usuário\s que devem executar o programa:

 

runas /savecred /user:Administrador "C:\Program Files\Programa.exe"

(vai ser pedido a senha de administrador)

 

Ai é só criar um atalho tipo assim:

 

runas /savecred /user:Administrador "C:\Program Files\Programa.exe"

 

(Não vai mais ser pedido senha).

No meu caso, a senha salvou, porém, quando tento executar ele pisca a janela do CMD e não abre o software, sabe o que poderia ser?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando da seguinte forma, C:\Windows\System32\runas.exe /savecred /user:xxxxx\Administrador    "C:\Program Files (x86)\VPNConnect\VPN_Connect.exe"

 

Eu colocava a senha correta e ele não gravava, ai apertei qualquer coisa e dei enter e ele salvou '-'

Agora, toda vez que tento abrir o app ele pisca o CMD e não abre, e não consigo configurar uma nova senha no CMD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...