Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para montagem primeiro pc gamer


Posts recomendados

Primeiramente, boa noite pessoal, vamos lá! Estou a praticamente 2 meses frequentando este fórum pesquisando sobre algumas peças, e tentando aprender o máximo possível para realizar a compra das peças certas para a montagem do meu primeiro pc gamer. Atualmente utilizo um notebook gamer da Avell, um pouco ultrapassado diria eu.

A questão é, pela minha falta de conhecimento e pela insegurança do pouco que aprendi neste período, gostaria da ajuda de vocês, algum feedback me dizendo se estou indo por um bom caminho, se eu preciso mudar algo ou se esta uma ***** mesmo.

 

- placa-mãe GIGABYTE GA-z270x ultra gaming

- Processador i7-7700k Kaby Lake 4.20 GHz

- Placa de vídeo ZOTAC GTX 1080 Amp Edition 8gb

- Memória Ram HyperX Fury 8gb DDR4 2400mhz  x2 (16gb)

- WaterCooler da Corsair Hydro series h55

- Gabinete Carbide Series Spec-01 da Corsair

- Seagate Firecuda Gaming Sshd 2tb 7200 Rpm 64mb Sata 6.0gb/s

- Hd Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston V 300 450 Mb/s 10x + Rápido.

- Fonte CX600 Atx Pfc Ativo da Corsair

 

A questão da fonte eu ainda estou em um dilema, pois não faço ideia qual escolher.

As letras em verde são as peças que eu já comprei, como eu tinha dito estou comprando aos poucos, e bom agora apos comprar as primeiras pessoas que começou a surgir aquele medo de dar tudo errado.

 

Recomendações, qualquer tipo de dica será bem-vindo, obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SHIFTD Os pontos são:
Primeiro: Se não pretende fazer overclock, não há necessidade em pegar placa-mãe Z270 ou i7-7700K ... um B250 está de otimo tamanho e apenas pegaria um i7 sem o K. Portanto deve ser algo B250 Chipset 1151 DDR4.

Segundo: Sua fonte esta otima, a Corsair é uma boa marca.
 

Terceiro: No caso do gabinete, sempre vai de sua opção. Não sei dizer se existe limitações de tamanho, mas claro que tem gabinetes ''mid e full tower'' .. eu tenho um classico Capricorn2 que é mid, mas é o tamanho exato da GTX 1060 que é maior que um tijolo.

Quarto: A memoria ram escolhida é a correta para placa-mãe e muito boa tambem!

Caso voce opte por essa mudança no primeiro ponto ... poderia dar uma melhor distribuida nos discos rigidos.
Ai poderia pegar um SSD de 120GB para sistema e programas utilitarios (Como pacote office) .. um de 240GB com os jogos que mais curte jogar, e um HD de 1TB para demais coisas. Claro que não sei de cabeça se a diferença daria para pegar exatamente essas peças, mas ai só tu pesquisar preços e ja era hahahahahaha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas melhorias a serem feitas...

  1. FUJA DO KINGSTON V300 COMO SE FOSSE A PRAGA! Esse SSD não presta. Pode comprar o UV400, esse é barata e tem um desempenho legal. Mas o V300, aí não...
  2. Watercooler de 120mm não faz sentido. Ou você compra um Air Tower (digamos, Raijintek Ereboss), que é mais barato e bem melhor, ou então você abre a carteira e vai direto num cooler de 240mm ou maior. De qualquer maneira, esqueça o H55.
  3. Existem Gtx 1080 melhores. Por exemplo, a SC da EVGA (150 R$ a menos) ou a da Gigabyte (50R$ a menos, mas com sistema de refrigeração bem melhor).
  4. Já que você não comprou um kit de RAM de alta frequência, lembre-se de fazer OC nelas mais pra frente.
7 minutos atrás, SHIFTD disse:

uma coisa que eu esqueci de citar no post também é a questão do no break, qual devo escolher.

Resumindo, não compre Nobreak. Ao contrário do nome, ele danifica seu PC, não protege.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas  Infelizmente o gabinete e a placa-mãe eu já comprei, nesse caso acredito que acabarei optando pelo i7-7700k mesmo, para futuramente fazer overclock. Se eu não tivesse comprado a placa-mãe ainda com certeza eu seguiria o teu conselho, até por que pelo que tu me informou seria um desperdiço ter uma placa-mãe dessas e o processador ser 7700, certo?

 

@Imakuni  Vou dar uma olhada nesse SSD que tu falou, na questão do WaterCooler acredito que meu gabinete não tem espaço para um cooler de 240mm e sobre as gtx vou dar uma olhada nesses modelos, parece interessante.

 

- Anotado, não comprar no-break.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, SHIFTD disse:

@Zucchini Estou em um grande dilema na escolha do monitor, pois não sei se pegar um monitor 4k 60hz ou um monitor fullhd 144hz.

 

 

Não manjo de monitor, mas pelo que já li anteriormente é desperdicio uma 1080 pra usar com monitor 60Hz...

Os manjadores logo dão um help pra tu aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 2017-5-4 às 23:51, Imakuni disse:

4. Já que você não comprou um kit de RAM de alta frequência, lembre-se de fazer OC nelas mais pra frente.

 

Fala @Imakuni, a um tempo atrás aqui tu tinha me recomendado a fazer OC nas RAM que eu fosse comprar. Bom estou com elas mas tendo um pouco de dificuldade em tirar o máximo proveito delas.

 

A princípio como mencionado no Tópico as RAM que eu peguei foram duas HyperX Fury 8gb 2400mhz, eu não entendo muito sobre timings ainda, mas por padrão elas vieram em 15-15-15-35. Eu mudei a frequência delas para 2666mhz, deixando no mesmo timing padrão.

 

A dúvida é, da pra apertar um pouco mais e aumentar mais a frequência delas? E a voltage delas, eu aumento? atualmente a voltage está em automático, mas vejo que está trabalhando em 1.2v

 

É a primeira vez que estou fazendo isso então ando um pouco perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SHIFTD disse:

 

Fala @Imakuni, a um tempo atrás aqui tu tinha me recomendado a fazer OC nas RAM que eu fosse comprar. Bom estou com elas mas tendo um pouco de dificuldade em tirar o máximo proveito delas.

 

A princípio como mencionado no Tópico as RAM que eu peguei foram duas HyperX Fury 8gb 2400mhz, eu não entendo muito sobre timings ainda, mas por padrão elas vieram em 15-15-15-35. Eu mudei a frequência delas para 2666mhz, deixando no mesmo timing padrão.

 

A dúvida é, da pra apertar um pouco mais e aumentar mais a frequência delas? E a voltage delas, eu aumento? atualmente a voltage está em automático, mas vejo que está trabalhando em 1.2v

 

É a primeira vez que estou fazendo isso então ando um pouco perdido.

Relaxa, OC de RAM é meio complicado. Se quiser, dá para eu recomendar um guia avançado...

 

Mas se preferir algo mais simples, coloque a tensão da RAM em 1.4v, já deve te dar uma margem legal. Pode tentar apertar os timings, ou então relaxar para conseguir frequências mais altas... mas a princípio, eu só colocaria em 1.4 e tentaria ver se fica estável em 3000mhz, usando os timings padrões mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Imakuni disse:

Relaxa, OC de RAM é meio complicado. Se quiser, dá para eu recomendar um guia avançado...

 

Mas se preferir algo mais simples, coloque a tensão da RAM em 1.4v, já deve te dar uma margem legal. Pode tentar apertar os timings, ou então relaxar para conseguir frequências mais altas... mas a princípio, eu só colocaria em 1.4 e tentaria ver se fica estável em 3000mhz, usando os timings padrões mesmo.

 

Se tiver como me passar esse guia avançado, seria grato, aprendizado é sempre bom.

 

Enquanto isso irei tentando colocar nos 3000mhz com 1.4v

adicionado 14 minutos depois

Setei a frequência para 3000mhz, os timings não deixei o padrão da frequência, deixei ele no mesmo timing que tinha quando estava em 2400mhz, ou seja, 15-15-15-35 e a tensão em 1.4v.

 

Aparentemente está estável, mas tem algum teste pra saber se está realmente estável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, SHIFTD disse:

Se tiver como me passar esse guia avançado, seria grato, aprendizado é sempre bom.

https://linustechtips.com/main/topic/773966-comprehensive-memory-overclocking-guide/#comment-9764422

 

Divirta-se.

 

Tome nota, eu mesmo não segui esse guia, ainda estou esperando férias de 1 mês para ter tempo de fazer isso tudo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...