Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando do nada


Posts recomendados

Olá, tudo bem?

 

Ultimamente estou enfrentando um problema com o meu computador. Ele está se desligando sozinho, sem nenhum erro, sem tela azul, sem nenhuma mensagem, bip ou código. Ele simplesmente desliga do nada. Não sei o que possa estar ocasionando este problema.

 

Configurações do PC:

 

Placa-mãe: ASUS M5A97 LE R2.0

Processador: AMD FX-8320E c/ WaterCooler Corsair H75

Memória RAM: Hyperx Blu 2GBX4

Placa de Vídeo: MSI Radeon R7 370 4G

Fonte: Corsair CX-750W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

Abre o Log de Eventos do Sistema, quando ele reinicia assim normalmente é falta de energia da fonte p/ processador ou p/ placa de vídeo, no log de eventos vai aparecer como Nivel Crítico, um erro de Kernel Power

Desde o dia 20/04 até hoje (05/05) lá estão listados 33 eventos de Nível Crítico no PC, todos Kernel Power, identificação 41, categoria da tarefa 63. Descrição: "O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

Amigo, muito provavelmente é sua fonte, apesar de ser de ótima qualidade e de potencia consideravel, pode ter algo danificado dentro dela que está ocasionando isto, se tiver outra fonte para fazer um teste, seria bom

Será? Eu até cheguei a trocar o cabo de energia do PC pensando que  estivesse com mal contato. A fonte já tem mais de cinco anos de uso, talvez o tempo de vida dela já esteja esgotando mesmo... O problema é que não tenho outra para testar se realmente é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é sempre bom ter pra testar, o problema o sistema ja disse qual é, falta de energia, isso normalmente é a fonte, e em casos peculiares pode ser processador, placa-mãe ou de vídeo, com problema nos contatos, essas coisas, mas eu trocaria a fonte, em primeira instancia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

Então, é sempre bom ter pra testar, o problema o sistema ja disse qual é, falta de energia, isso normalmente é a fonte, e em casos peculiares pode ser processador, placa-mãe ou de vídeo, com problema nos contatos, essas coisas, mas eu trocaria a fonte, em primeira instancia. 

Você tem alguma fonte pra me recomendar? De preferência, que seja modular. Acho que de uns 500w já basta para o meu setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-6 às 15:22, Cristian Gomes da Vitória disse:

Você pode comprar outra Corsair, vende na Kabum, são muito boas, você mesmo é um exemplo, a sua durou 5 anos

Obrigado pela ajuda! Troquei a fonte e aparentemente o problema foi resolvido, optei pela Corsair CX550M por ser modular e ter uma potência considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...