Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador de tensão , você usa ? Porquê ?


Posts recomendados

Acredito que as pessoas ainda usam estabilizador de tensão por falta de conhecimento técnico. Mesmo assim existem pessoas com bom conhecimento que ainda usam, talvez pela cultura do estabilizador no Brasil que já existe há muitos anos.

Este vídeo tira toda e qualquer dúvida.

Não use estabilizador de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, chrisps disse:

Acredito que as pessoas ainda usam estabilizador de tensão por falta de conhecimento técnico. Mesmo assim existem pessoas com bom conhecimento que ainda usam, talvez pela cultura do estabilizador no Brasil que já existe há muitos anos.

Deve ser  , saber o motivo é o que leva aos incautos a conhecerem os problema e prejuízos da compra.

Este vídeo tira toda e qualquer dúvida.

Muito bom eu ia citar , temos que divulgar sempre .

Não use estabilizador de tensão.

É o motivo da pergunta para sabermos se é empurrado nas lojas ou opção de quem compra o pc , eu não uso , tem novos usuários do fórum que usam e a continuidade do esclarecimento é o objetivo de quem não viu as postagens do Gabriel Torres sobre isso .

E se viu o link e o vídeo porque usa ???

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RogerMecanic.Br Se você gosta de ler, e quiser aprender sobre, aqui mesmo no forum tem um tópico que explica TUDO. eu acho que tudo pois tem muita informação.

eu mesmo já troquei o estabilizador por um Filtro de linha, mas não to falando desses filtro de linha de 20 conto não, filtro de linha bom mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitorgamer58  Olá eu conheço bem estes tópicos , o motivo é questionar  o comprador de quais motivos do uso do estabilizador , eu li em alguns locais muitas defesas sem nenhum cunho técnico do uso disso , então segue a pergunta do tópico e acredite tem até engenheiro que usa ...

Eu tenho um filtro de linha da APC , acredito que seja bom , melhor vai ficar o que estou encomendando igual ao do tópico :

Proteção e filtro de linha V2011 - By Faller - Montado num gabinete de estabilizador

Não encontro igual fabricado aqui no Br , lá fora tem, mas custa muito caro ,começa com R$ 1.500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RogerMecanic.Br disse:

Ainda hoje vejo computadores ligados em estabilizador convencional , qual motivo ?

Eu trabalhava numa Instituição Pública onde, por norma interna, era obrigatório o uso dos PCs da seção, em conjunto com estabilizador.. Coincidência ou não, a cada 2 meses, um desses PCs dava problema..

 

Quando eles trocaram metade desses PCs por mais novos, cortaram a norma, pois a fabricante, por motivos de garantia, não recomendava o uso deles..

 

Por anos, décadas talvez, ligou-se muito a ideia de que, PC e estabilizador eram inseparáveis.. Ainda mais que se vendia cada lixo, como fonte de alimentação.. O estabilizador daria "segurança" ao PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Mas ai está um bom exemplo do desperdício do nosso dinheiro  : "Instituição Pública onde, por norma interna, era obrigatório o uso dos PCs da seção, em conjunto com estabilizador."  "Coincidência ou não, a cada 2 meses, um desses PCs dava problema..."

 

Eu nem imaginei tamanha insistência no erro , agradeço a resposta , essa eu não sabia ...

Abs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/05/2017 às 15:53, RogerMecanic.Br disse:

@RS Faria Mas ai está um bom exemplo do desperdício do nosso dinheiro  : "Instituição Pública onde, por norma interna, era obrigatório o uso dos PCs da seção, em conjunto com estabilizador."  "Coincidência ou não, a cada 2 meses, um desses PCs dava problema..."

 

Eu nem imaginei tamanha insistência no erro , agradeço a resposta , essa eu não sabia ...

Abs.

 

 

Sala de informática da minha escola, todos os computadores usam estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitorgamer58

É escola pública ou particular ? Se for pública é maracutaia ...

Tem alguém na administração que entenda de eletrônica ou algum professor que alerte os responsáveis pelos possíveis prejuízos que o estabilizador causa ?

Qual o motivo que eles alegam para o uso ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, RogerMecanic.Br disse:

Existe alguém que conheça os males desse uso na sua escola ???

Não entendi muito bem sua pergunta...  Seja na escola, seja na discoteca, na igreja, no super-mercado, na casa do Badanha, seja onde for, os males aportados pelo estabilizador são os mesmos e difícil seria pensar que poderiam ser diferentes.. Não sei aonde vais chegar com esse tipo de pergunta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Por desconhecimento e por falta de um aterramento, sempre tive uma preocupação relativa à esses ''tlecs'' do estabilizador, quando começava a estalar demais eu desligava o PC e ligava mais tarde pra ver se melhorava.

Se tirasses fora o estabilizador os tlecs sumiriam, sua fonte iria trabalhar na maior tranquilidade e sem nenhum problema... Falta de conhecimento dos maiores...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, faller disse:

Se tirasses fora o estabilizador os tlecs sumiriam, sua fonte iria trabalhar na maior tranquilidade e sem nenhum problema... Falta de conhecimento dos maiores...

Sim, já cheguei à ligar a fonte direto na tomada, mas ela sofreu um surto e queimou, um filtro de linha salvaria ela daquele surto... É acho que aprendi a lição :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Sim, já cheguei à ligar a fonte direto na tomada, mas ela sofreu um surto e queimou, um filtro de linha salvaria ela daquele surto... É acho que aprendi a lição :D

Será que não esquecestes de checar a chave seletora da fonte para ver se ela estava corretamente seletada, para a tensão da rede????

Chaveseletoradetensoechaveligadesliga.jp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, faller disse:

Será que não esquecestes de checar a chave seletora da fonte para ver se ela estava corretamente seletada, para a tensão da rede????

Chaveseletoradetensoechaveligadesliga.jp

 

Estava certo, no dia que queimou eu percebi a lampada dando uma piscada e estava num dia chuvoso. Foi um surto elétrico creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2017 às 13:29, RogerMecanic.Br disse:

@Vitorgamer58

É escola pública ou particular ? Se for pública é maracutaia ...

Tem alguém na administração que entenda de eletrônica ou algum professor que alerte os responsáveis pelos possíveis prejuízos que o estabilizador causa ?

Qual o motivo que eles alegam para o uso ?

 

 Publica do estado de são paulo, acho que pelas normas do governo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...