Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois da montagem do computador? HD com sistema operacional e outros.


Posts recomendados

Pessoal comprei novas peças equipadas com a 7° geração de processadores,
Comprei: Placa-mãe / Memórias / Processador 
Já possuo em casa: Fonte / Gabinete / HDs & Cabos em Geral.

 

-Minha dúvida é o seguinte, essas peças que comprei chegarão todas separadas, terei de unir todas e a parte de montagem já sei fazer (Todas são plenamente compatíveis umas com as outras), a questão é e depois?
Tem mais algo que deva ser feito? 
-Posso utilizar diretamente o HD com o sistema Operacional do computador antigo com o novo, ele funcionará normal? Ou terei que fazer a instalação do SO de novo?
-É necessário instalar algo da Placa-mãe ou Processador depois de tudo? 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa formatar o sistema, embora seja recomendável começar com o SO "zerado".

 

A máquina provavelmente vai funcionar por completo só com os drivers do windows, mas é recomendável pegar os extras que o fabricante da placa-mãe manda junto com a placa ou pegá-los pelo site, pode te dar mais opções de configuração do chip se som, por exemplo, o que dá uma bela melhorada na qualidade do áudio se você usar um sim legal.

 

Do processador tem umas paradas de segurança e otimização, mas não sei até onde isso vai impactar no uso da máquina, já que minha experiência nisso é em notebooks que já vieram com a parada instalada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito e quanto a instalação, comprei a mobo (ainda não chegou):
GA-B250M-D3H
Me disseram que ela já vem pronta para a 7° Geração, e também é o que especifica no site, porém, já vi relatos de problemas antigos com telas azuis (Com configurações distintas da minha) em relação a falta de atualização da BIOS.
Nesta mobo instalarei o discreto "G4560", pra mais a frente reforçar com peças melhores. É provável que eu tenha os mesmos problemas caso não atualize a BIOS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...