Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho. (Já troquei fonte, GPU, nobreak e não é temp.)


Posts recomendados

Olá, pessoal do Clube do Hardware! Sempre tirei muita duvida pesquisando no google e sempre achava as respostas aqui. Dessa vez já li vários topicos, já levei meu PC para um amigo que é profissional da área e não tive sucesso.

 

Eis minha historia: Um dia, cerca de 1 mês e meio, meu PC desligou sozinho e não saia do logo do windows quando reiniciava sozinho. Passava da tela da placa-mãe, aparecia o logo do Windows e reiniciava novamente. No mesmo dia, troquei fonte, nobreak, HD, Memorias e nada do computador ligar. Desisti nesse dia e no dia seguinte, na primeira tentativa, com todas as peças originais, o PC ligou. Na mesma hora formatei o meu SSD e reinstalei o Windows. Ao fazer isso, ele voltou a funcionar normal por 1 semana sem dar nenhum problema. Joguei jogos pesados, usei meu processador até o 100%, joguei por horas seguidas e o PC não desligou. Mas teve um dia que liguei o PC pela manhã, usei ele por 10 minutos e do nada desligou. Eu não havia feito nada nele, baixado nenhum programa, nada diferente. Desde esse dia que ele desligou de novo, ele não para de desligar a cada uns 10 minutos de uso. As vezes uso o PC por 2 horas e nada acontece mas ele sempre desliga quando eu estou usando. Quando ele desliga a primeira vez no dia, o resto todo do dia ele fica desligando cada vez mais rápido. Ex: Se eu ligar o PC hoje, usar por 10minutos e ele desligar. Quando eu tentar usar de novo ele vai desligar antes desses 10 minutos. Se eu ficar desligando e ligando sempre, ele volta àquele looping inicial que não saia do logo do Windows. 

 

Procurei aqui pelo forum alguém com um problema parecido e não encontrei, mas também eu não cheguei a ler todos os posts.

O problema que ele apresenta no log de eventos é o mesmo que a maioria aqui. Kernel Power 41. Posso enviar o arquivo se quiserem.

 

Se alguém puder me ajudar eu vou ficar muito agradecido. Não sei mais o que fazer. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º> verifique sua fonte

2º verifique a temperatura da cpu

4° Pode ser o seu Driver de Audio
5° Poder ser Gerenciamento de energia incorreto(OVERCLOCK MAL EFETUADO)
6° Podem ser peças danificadas como : Memoria, HD, placa-mãe e Placa de Video.
7° Pode ser sua placa de Rede.
8° Ractask > é uma tarefa do windows e Intelspeed step ( da pra desabilitar isso na Bios)

OBS: ESSES SÃO OS  DEFEITOS (ERROS) MAIS VISTOS POR kerneL power 41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Já testei trocar a fonte

2) Não é temperatura

3) Como vejo ou ajeito isso?

4)nunca fiz overclock

5) já troquei todas essas peças

6)Como vejo ou ajeito isso?

7) vou tentar fazer isso.

 

adicionado 0 minutos depois
25 minutos atrás, Marcelo_Hatake disse:

1º> verifique sua fonte

2º verifique a temperatura da cpu

4° Pode ser o seu Driver de Audio
5° Poder ser Gerenciamento de energia incorreto(OVERCLOCK MAL EFETUADO)
6° Podem ser peças danificadas como : Memoria, HD, placa-mãe e Placa de Video.
7° Pode ser sua placa de Rede.
8° Ractask > é uma tarefa do windows e Intelspeed step ( da pra desabilitar isso na Bios)

OBS: ESSES SÃO OS  DEFEITOS (ERROS) MAIS VISTOS POR kerneL power 41

 

 

1) Já testei trocar a fonte

2) Não é temperatura

3) Como vejo ou ajeito isso?

4)nunca fiz overclock

5) já troquei todas essas peças

6)Como vejo ou ajeito isso?

7) vou tentar fazer isso.

 

adicionado 4 minutos depois
27 minutos atrás, Jasiel disse:

@Woston Mendes Qual sua configuração completa?

 

Utiliza estabilizador?

Uso um Modulo Isolador da APC

 

PC:

Fonte Corsair 550w

Processador i7 4790 3.60GHz

8GB Memoria Ram 1333mhz

GPU Nvidia GeForce GTX 970

Windows instalado em 1 SSD de 240gb

e outro HD rigido de 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Woston Mendes Ligue o pc direto na tomada, tire filtro de linha/estabilizador, fique um bom tempo com ele ligado direto na tomada para teste.

 

A CX500 tem proteção contra surtos e sobre carga, ela conta com pfc ativo e ligar direto na tomada não vai estragar a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Woston Mendes Ligue o pc direto na tomada, tire filtro de linha/estabilizador, fique um bom tempo com ele ligado direto na tomada para teste.

 

A CX500 tem proteção contra surtos e sobre carga, ela conta com pfc ativo e ligar direto na tomada não vai estragar a máquina.

Isso ainda não fiz. Amanhã testo e posto aqui o resultado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Woston Mendes Isso é bom, talvez o amigo @Jasiel  concorde comigo.

 

Tire o nobreak e coloque direto na tomada novamente, mas dessa vez com uma fonte diferente, pode ser que seja a fonte que já está dando problemas por ter sido usada com nobreak, ou talvez eu esteja errado, mesmo assim um teste é sempre útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Woston Mendes Isso é bom, talvez o amigo @Jasiel  concorde comigo.

 

Tire o nobreak e coloque direto na tomada novamente, mas dessa vez com uma fonte diferente, pode ser que seja a fonte que já está dando problemas por ter sido usada com nobreak, ou talvez eu esteja errado, mesmo assim um teste é sempre útil.

Minha fonte antiga eu já vendi. Quando começou o problema a primeira coisa que fiz foi trocar a fonte. Essa fonte é bem nova e já dava problema com outra. Se achar que vale a pena testar com outra ainda assim, posso ver se arrumo com um amigo outra. 

 

18 minutos atrás, Jasiel disse:

@Elder Nauvirth @Woston Mendes Sim, o teste é válido, vale a pena.

 

@Woston Mendes Você disse que reinstalou o Windows certo? usou o mesmo arquivo de imagem pra fazer essa formatação?

 

Formatei o disco na ferramenta de recuperação do Windows 10. Não sei como funciona essa ferramenta direito mas escolhi por limpar todo o disco e reinstalar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Woston Mendes Seria bom ver se arruma outra fonte para teste apenas, faz quanto tempo que está com a fonte atual ? Usa o nobreak desde quando comprou ela ?

 

1 minuto atrás, Woston Mendes disse:

Formatei o disco na ferramenta de recuperação do Windows 10. Não sei como funciona essa ferramenta direito mas escolhi por limpar todo o disco e reinstalar o Windows.

 

Essa opção não é a mesma coisa que uma formatação e instalação limpa do windows, ela só apaga as coisas e limpa, mas uma formatação e instalação limpa é melhor que essa presente do Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é um nobreak que uso e sim um Modulo Isolador. Comprei a fonte a 1 mês e desde sempre usei ela ligada com o Modulo Isolador. @Elder Nauvirth

 

33 minutos atrás, Jasiel disse:

@Woston Mendes Recomendo que baixe diretamente do site da Microsoft e realize outra formatação!

 

Ok! Vou fazer isso e tentar arrumar uma outra fonte para testar de novo. 

 

Muito obrigado por estarem me ajudando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Woston Mendes Considere retirar o módulo isolador, eu pesquisei e vi uns que parecem um estabilizador.

Eu estou usando diretamente na tomada agora. Eu morava em um lugar que não tinha boas condições de aterramento por isso escolhi por um Modulo Isolador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Woston Mendes Bom agora precisará passar a não usar mais o modulo isolador, eu já vi uns em uma escola que estudei, eles diziam estabilizador mesmo, na carcaça do modulo diz uma coisa, mas pelo tamanho deve ter coisa de estabilizador.

 

Poderia me dizer porque estabilizador é tão ruim? Sempre aprendi que ajudava muito e tal. Sou bem leigo em algumas coisas, essa é uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Woston Mendes disse:

 

Poderia me dizer porque estabilizador é tão ruim? Sempre aprendi que ajudava muito e tal. Sou bem leigo em algumas coisas, essa é uma delas.

Dependendo da sua idade, sempre aprendeu errado. Estabilizador já não serve pra nada faz uns 30 anos. Quem ainda usa isso até hoje o faz por mera lavagem cerebral.

 

Estabilizadores, módulos isoladores e nobreaks de baixo custo (que custem menos de 1500 reais) são altamente prejudiciais à equipamentos elétricos/eletrônicos e não devem ser utilizados em nenhuma hipótese.

 

Se quiser ler mais sobre o assunto:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Woston Mendes  Pois é eu também aprendi dizendo que estabilizador é bom e tudo mais, porém se você abrir um vai ver uma grande bobina de cobre e uma placa de circuito simples e básica, nele passa tudo.

 

Se por acaso você estiver usando estabilizador e o pc ligado em uma chuva forte, se cair um raio na rede elétrica o que estraga não é o estabilizador e sim seu pc, o estabilizador não vai proteger, pois parte da energia que vai pra ele é desperdiçada em calor.

 

O estabilizador é coisa antiga, ultrapassada, sem proteção nenhuma, não protegem nem de surtos de energia, além disso ele ainda estraga a fonte do pc, como o estabilizador esquenta e uma parte da energia passada nele vira calor, uma parte vai para a fonte e que tem que corrigir a energia para que fique limpa para o pc, coisa que o estabilizador não faz, sua fonte irá trabalhar em dobro, fazendo com que a vida útil dela dure menos ainda.

 

Qualquer estabilizador que seja, não protege nada, se quer algo que realmente vai proteger o pc é um filtro de linha bom, sempre vi o pessoal recomendar filtros de linha clamper.

adicionado 2 minutos depois

@braconius A gente avisa pra não usar né caro amigo, mas sempre tem aquele teimoso que insiste em usar, aqui onde eu moro meu primo tem 3, é 1 no pc, 1 na tv, ps3, ps2 e dvd e 1 na geladeira e ventilador.

 

Não adianta avisar, entra em um ouvido e sai em outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

 

adicionado 2 minutos depois

@braconius A gente avisa pra não usar né caro amigo, mas sempre tem aquele teimoso que insiste em usar, aqui onde eu moro meu primo tem 3, é 1 no pc, 1 na tv, ps3, ps2 e dvd e 1 na geladeira e ventilador.

 

Não adianta avisar, entra em um ouvido e sai em outro.

Lavagem cerebral, como eu disse. E não é só aí não... As lojas e seus vendedores que vendem equipamentos também não ajudam... Claro, precisam vender para ganhar suas comissões...

 

É uma batalha difícil...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Woston Mendes  Pois é eu também aprendi dizendo que estabilizador é bom e tudo mais, porém se você abrir um vai ver uma grande bobina de cobre e uma placa de circuito simples e básica, nele passa tudo.

 

Se por acaso você estiver usando estabilizador e o pc ligado em uma chuva forte, se cair um raio na rede elétrica o que estraga não é o estabilizador e sim seu pc, o estabilizador não vai proteger, pois parte da energia que vai pra ele é desperdiçada em calor.

 

O estabilizador é coisa antiga, ultrapassada, sem proteção nenhuma, não protegem nem de surtos de energia, além disso ele ainda estraga a fonte do pc, como o estabilizador esquenta e uma parte da energia passada nele vira calor, uma parte vai para a fonte e que tem que corrigir a energia para que fique limpa para o pc, coisa que o estabilizador não faz, sua fonte irá trabalhar em dobro, fazendo com que a vida útil dela dure menos ainda.

 

Qualquer estabilizador que seja, não protege nada, se quer algo que realmente vai proteger o pc é um filtro de linha bom, sempre vi o pessoal recomendar filtros de linha clamper.

adicionado 2 minutos depois

@braconius A gente avisa pra não usar né caro amigo, mas sempre tem aquele teimoso que insiste em usar, aqui onde eu moro meu primo tem 3, é 1 no pc, 1 na tv, ps3, ps2 e dvd e 1 na geladeira e ventilador.

 

Não adianta avisar, entra em um ouvido e sai em outro.

Não fazia a minima noção disso! Já vou me livrar do meu. Obrigado pelo conhecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de formatar o disco de novo. Dessa vez usando uma nova imagem do Windows. E comecei a ligar o PC diretamente na tomada, eliminei o modulo isolador e como não tenho um filtro de linha ainda, preciso ficar so com a tomada por enquanto. Vou viajar para fora daqui 1 mes e vou comprar um Filtro da Belkin que vi que é o melhor que existe no mercado. 

 

Vou continuar usando o PC normalmente e atualizo aqui se deu certo ou não.

 

@Elder Nauvirth, @Jasiel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Woston Mendes É bom saber que está tudo indo bem e que irá retirar o modulo isolador.

 

1 hora atrás, Woston Mendes disse:

"*****"

Não é muito bom e nem recomendado usar palavrões aqui, sei que talvez seja um habito comum falar no dia-a-dia, mas aqui no fórum é bom se segurar um pouco para não servir de incentivo para outros e até mesmo os novos membros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...