Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do processador Ryzen 5 1400


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do processador Ryzen 5 1400


"Testamos o Ryzen 5 1400, processador mais barato da nova série Ryzen 5 da AMD. Ele tem quatro núcleos, oito threads e clock base de 3,2 GHz. Confira como é o seu desempenho!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não abro mão de recomendar um I5 7400, é um excelente processador de entrada para os games de mundo aberto, já que meu foco é em jogos, sem duvidas atualmente eu prefiro a INTEL, o avanço dos processadores ZEN da AMD comparado com os FX foi muito bom, todavia eu ainda prefiro o investimento na INTEl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, RBMA disse:

O problema desta nova geração da AMD (Não é um fracasso), é o pouco desempenho por núcleo e o baixo clock, se tivessem resolvido esses dois problemas seria o grande boom do ano no mercado de hardware.

 

Isso depende muito da aplicação.

Tem alguns benchmarks onde o IPC é similar com o da concorrência.

 

É abaixo, mas não por muito, e isso é bem interessante.

 

Sobre o boom, eles causaram uma ótima reação dos consumidores. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RBMA disse:

O problema desta nova geração da AMD (Não é um fracasso), é o pouco desempenho por núcleo e o baixo clock, se tivessem resolvido esses dois problemas seria o grande boom do ano no mercado de hardware.

O desempenho por núcleo não está estão distante, o problema dos ryzen é que a amd continua apostando em comunicação de dados lenta... Nisso a intel está ganhando disparado, e jogos em especial tiram muito proveito de largura de banda...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador muito bom claro que com uma gtx 1080 e vendo tudo que o bixo da ele não alcança os intel!

+ se você for pensar em placas como a gtx 1060 ou rx 480 pode pegar um i7 ou i5 que a quantidade de frames vai ser a mesma os 65 60 e ate 90 dependendo o game!

Montei um semana passada r5 1400 com uma rx 480 msi Armor e te digo! não teve jogo abaixo de 60 fps!

testei todos que tinha a mão Bf1,Doom 3,GtaV, The Division e dying light the following.

Testei com meu i5 7400 também e mesma vga com os mesmos ddr4 2666mhz!

Notei uma coisa alem do i5 esquentar muito + do que o r5 1400 em over, o i5 estava quase sempre o tempo todo a 100 % 99%

Ai notei que as baixas e medias da Amd estão melhores ficando os games que testei + fluidos a 1400 não passa de 80% na maioria dos games fica na casa do 56% 70%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jfe47 disse:

Processador muito bom claro que com uma gtx 1080 e vendo tudo que o bixo da ele não alcança os intel!

+ se você for pensar em placas como a gtx 1060 ou rx 480 pode pegar um i7 ou i5 que a quantidade de frames vai ser a mesma os 65 60 e ate 90 dependendo o game!

Montei um semana passada r5 1400 com uma rx 480 msi Armor e te digo! não teve jogo abaixo de 60 fps!

testei todos que tinha a mão Bf1,Doom 3,GtaV, The Division e dying light the following.

Testei com meu i5 7400 também e mesma vga com os mesmos ddr4 2666mhz!

Notei uma coisa alem do i5 esquentar muito + do que o r5 1400 em over, o i5 estava quase sempre o tempo todo a 100 % 99%

Ai notei que as baixas e medias da Amd estão melhores ficando os games que testei + fluidos a 1400 não passa de 80% na maioria dos games fica na casa do 56% 70%

 

Infelizmente o Clube do Hardware ainda não faz analise de frame times nos reviews, comparando frametimes(0.1%/1%) os R5, mesmo os 1400 são ou equivalentes ou superiores aos i5 e com sobra permitindo fazer outras coisas no plano de fundo sem perdas notáveis de performance. Sem contar as temps excelentes :P

 

Baseando em testes com analise de frametimes que são uma forma melhor de comparar procs\gpu do que fps medio, ja que processadores podem engasgar muito e mesmo assim ter fps medio alto, eu considero os R5 um negocio muito melhor. Da mesma forma que muitos reviewers, principalmente gringos -papo de "i5 is dead" é bem real la fora.

 

R5 1400 stock e OC vs R5 1500X stock e OC vs i5-7400 vs i3-7350K stock e oc

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ipc dos Ryzen e desempenho multi-thread é semelhante ao Haswell, quando a gente compara processadores com o mesmo número de Threads e clocks equivalentes, em jogos e alguns programas o desempenho estão abaixo dos Haswell, o motivo eu não sei com plena certeza, mas gostaria de sugerir/pedir ao @Gabriel Torres um vídeo/tutorial/artigo explicando essa parte de arquiteturas novas de CPUs que dependem de otimizações no S.O sejam Intel ou AMD.

 

R5 1500x

Clock padrão = 3.5 ghz

Clock turbo = 3.7 ghz

Número de Threads = 8

https://www.amd.com/en/products/cpu/amd-ryzen-5-1500x

 

Cinebench R15 single-thread, o R7 1500x fez 154 pontos:

86462.png

 

Cinebench R15 multi-thread, o R7 1500x fez 809 pontos:

86463.png

i7 4770k

Clock padrão = 3.5 ghz

Clock turbo = 3.9 ghz

Número de Threads = 8

https://ark.intel.com/pt-br/products/75123/Intel-Core-i7-4770K-Processor-8M-Cache-up-to-3_90-GHz

 

Cinebench R15 single-thread, o i7 4770k fez 156 pontos:

63180.png

 

Cinebench R15 multi-thread, o i7 4770k fez 791 pontos:

63181.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2017 às 08:25, RBMA disse:

O problema desta nova geração da AMD (Não é um fracasso), é o pouco desempenho por núcleo e o baixo clock, se tivessem resolvido esses dois problemas seria o grande boom do ano no mercado de hardware.

 

Somente na terra da fantasia o Ryzen tem "pouco desempenho por núcleo".

 

 

AMD-Ryzen-Vs-Kabylake-Single-THreaded-Test-IPC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Uma dúvida, o cooler desse R5 1400 deu conta de tudo? Ou vou ter que comprar um cooler também? Tenho um Cooler Master TX3 e queria saber se o cooler que vem com o R5 é de mesmo desempenho desse meu, e se ele encaixa de alguma forma também, ou se tem algum kit para encaixar, ou se preciso me preocupar com o cooler, o cooler que vem com ele é bom para ele?, inclusive para OC, 3.9G acho que já está bom para rodar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
35 minutos atrás, RodrigoeKathland Polette disse:

Uma dúvida, o cooler desse R5 1400 deu conta de tudo? Ou vou ter que comprar um cooler também? Tenho um Cooler Master TX3 e queria saber se o cooler que vem com o R5 é de mesmo desempenho desse meu, e se ele encaixa de alguma forma também, ou se tem algum kit para encaixar, ou se preciso me preocupar com o cooler, o cooler que vem com ele é bom para ele?, inclusive para OC, 3.9G acho que já está bom para rodar...

Ele manteve o processador bem frio, mas para overclock não é muito recomendável.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Em 19/10/2017 às 12:52, Amenhotep disse:

Em termos de preço, o Ryzen 5-1400 é muito mais vantajoso que o Core i3-7350K. Ryzen tá R$523 e o Core tá R$700, são R$177 de diferença. Preços da Kabum, com desconto à vista no boleto. Pra quem não tá preocupado com jogos, o Ryzen é a melhor opção.

 

Verdade. Acho que vale a pena comprar Ryzen 5 1400 sim. Em relação aos jogos, só fazer um over nele e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 19/10/2017 às 12:52, Amenhotep disse:

Em termos de preço, o Ryzen 5-1400 é muito mais vantajoso que o Core i3-7350K. Ryzen tá R$523 e o Core tá R$700, são R$177 de diferença. Preços da Kabum, com desconto à vista no boleto. Pra quem não tá preocupado com jogos, o Ryzen é a melhor opção.

19 minutos atrás, Wagner VR disse:

Verdade. Acho que vale a pena comprar Ryzen 5 1400 sim. Em relação aos jogos, só fazer um over nele e pronto.

Além de poder fazer overclock facilmente (mesmo com cooler box) e reduzir a diferença na média de FPS em jogos, as taxas ficam mais estáveis no Ryzen. Ele tem mais fôlego para suportar placas de vídeo de maior desempenho.

 

O Core i3 7100 não compensa por dois motivos: o primeiro é que o desempenho do Pentium G4560/G4600 (que também tem dois núcleos e HT) fica bem próximo por quase a metade do preço, e o segundo é que ele fica longe de compensar perto do que (qualquer) Ryzen oferece.

 

O Core i3 7350K sempre foi um péssimo custo x benefício. Fazer overclock nisso não faz sentido pelo valor de um Core i5.

 

Os Core i3 de 7ª Geração, no geral, não são boas opções de compra, nunca foram. A própria Intel os matou com o Pentium, enquanto a AMD os enterrou com o Ryzen. E já estão mortos mesmo: a 8ª Geração, que já está aí, adotou modelos de 4 núcleos para a série. Esqueça a 7ª Geração da Intel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...