Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não reconhece o pendrive e não formata


Posts recomendados

Eu tentei usar o pendrive como boot de instalação do windows 7 para outro notebook, e usei o programa Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool, e após um tempo apareceu o erro da imagem 1, desconectei ele, e após plugá-lo de novo, ele vem com o seguinte erro: Dispositivo Protegido Contra Gravação, e a partir dai só piorou, porque nem essa mensagem mais apareceu depois, agora só aparece o erro da imagem 3, se puderem me ajudar, agradecerei muito!

Obs.: E sim, eu já li o tópico de pen drives com as 8 dicas, e assisti videos e baixei alguns dos programas citados, mas não adiantou...
Possiveis soluções que tentei e não adiantaram: Mudar os números no regedit; 

Usar programas de formatação; 

Alterar a letra da partição no Gerenciador de discos; 

Desinstalar o driver USB Mass Storage Device no Gerenciador de Dispositivos.

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Caius Vinicius disse:

Eu tentei usar o pendrive como boot de instalação do windows 7 para outro notebook, e usei o programa Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool, e após um tempo apareceu o erro da imagem 1, desconectei ele, e após plugá-lo de novo, ele vem com o seguinte erro: Dispositivo Protegido Contra Gravação, e a partir dai só piorou, porque nem essa mensagem mais apareceu depois, agora só aparece o erro da imagem 3, se puderem me ajudar, agradecerei muito!

Obs.: E sim, eu já li o tópico de pen drives com as 8 dicas, e assisti videos e baixei alguns dos programas citados, mas não adiantou...
Possiveis soluções que tentei e não adiantaram: Mudar os números no regedit; 

Usar programas de formatação; 

Alterar a letra da partição no Gerenciador de discos; 

Desinstalar o driver USB Mass Storage Device no Gerenciador de Dispositivos.

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

Tentar formatar usando um linux no modo live CD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá neste site: https://www.ubuntu.com/download/desktop

 

Baixe qualquer uma das versões. Grave a 'iso' em um 'pendrive' ou 'dvd'. Vá na 'bios' e coloque para dar 'boot' onde você gravou a 'iso'. Após iniciar o 'Ubuntu', vai ter duas opções: 'Try Ubuntu' e 'Install Ubuntu' (por padrão vem em inglês, altere se preferir).

 

Após ir em 'Try Ubuntu' (experimentar o Ubuntu), digite na barra de pesquisa: 'gparted'. Localize seu 'pendrive' e formate ele em 'FAT32', pois o Ubuntu não reconhece o padrão 'NTFS' usado no Windows. 

 

Se for colocar a 'iso' em um 'pendrive', não esqueça de  formata-lo em 'FAT32'.

 

Você pode fazer este processo em uma máquina virtual: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caius Vinicius disse:

@Alexandre Gama Pereira mas cara kkkkkkk, eu preciso nesse momento da solução de como desbloquear o meu pendrive.

O procedimento que passei para você, não tem erro. Com ele, resolvi dois problemas que tive com meu 'pendrive': partição Raw (que fica corrompido) e partição duplicada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...