Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar a região do DVD


Posts recomendados

Pergunta Aplica-se a Windows 10

 

Alterar região do DVD, como conseguir um DVD região 4 (Brasil) e identificar para qual região está formatada a mídia?

 

Lincoln Cavalcanti (perguntado em maio 7, 2017)

 

Prezados, saudações.

 

Quando tento alterar meu DVD para a região 4 (Brasil), que está na região 1, vem a seguinte mensagem:

" ERRO NA ALTERAÇÃO DA REGIÃO DO DVD "

Não é possível atualizar a configuração da região. A unidade indica que precisa de mídia da região de destino (região 4); portanto, insira a mídia apropriada e tente novamente

 

Por favor, como consigo esta mídia ?

 

Eu não quero alterar o firmware do DVD.

 

Vou tentar falar o meu problema completo, espero não estar te chateando mas já tentei de tudo sem conseguir.

 

Meu laptop é um Sony Vaio modelo VGN-FZ220E (modelo Americano) ele veio com o sistema Vista 32 pré instalado (original com a etiqueta na frente e com a licença e no fundo do micro) ele tem um DVD-RW modelo AW-G540A ATA, funcionava muito bem, até que eu alterei a região para instalar 2 jogos da Inglaterra, consegui normalmente, instalei e joguei.

Como raramente uso o DVD, não voltei para a região 4 (Brasil) mas agora, após muito tempo e inclusive de instalar o Windows 10 64 (apagou minhas cópias de drivers de versões de um momento anterior), quando fui usar vi que ele não lia nem CD nem DVD (pede para inserir disco), aí entrei no site da Sony e instalei os drives originais para o DVD.

Como continuava a não reconhecer, pesquisei e vi que o DVD está para a região 1, com 4 alterações disponíveis, quando tento mudar para a região 4, dá a mensagem de erro acima, já tentei ler os discos dos jogos, sem conseguir, refiz o processo com todos os DVD's que possuo e inclusive com os DVD's originais do FLY-SIMULATOR DELUXE EDITION da Microsoft e o HARRY POTTER..

 

Como consigo um DVD que seja gravado para a região 4 ? Como posso saber qual a região da mídia???

 

Grato pela atenção e pelo tempo em me ajudar.

 

Atenciosamente,

Lincoln Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...