Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de PC Gamer no Paraguai


Posts recomendados

Fala galera.. 

Estou para ir pro Paraguai comprar umas peças de PC e gostaria de sugestão. 
A ideia é montar um PC Gamer, mas que também possa ser utilizado para stream, o foco é jogar, mas se der para stremar também seria ótimo. 

Tenho em mente gastar 2,5k
O que imagino: 

 

PROCESSADOR - INTEL CORE I5-7600K

MB - S1151 ASROCK Z170 GAMING K4 SOM/LAN/DVI/DDR4

MEMÓRIA-  16GB HyperX Fury DDR4 2400MHz (2 - 8gb)

FONTE-  EVGA 80 Plus Bronze 500W

VGA -  EVGA GTX 1050TI 4GB DDR5

 

Esta config irá me custar 2.200,00... 

 

Aceito sugestões, como também o fato de não saber atualizar uma BIOS e que possa comprar uma MB que não precise... 

 

 

Valeu.
Djalma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djalma ok, escolha ruim especialmente para o que você quer.

 

Troca o i5-7600K por um R5 1600 ou de preferência um R7 1700, mas mesmo o R5 1600 ja vai ser consideravelmente melhor que o i5-7600K para stream e ainda mantendo performance semelhante em jogos.

 

Pega uma mobo B350 baratinha com ele, ja vai rolar até OC. O que vai economizar na mobo Z-170 e no i5-7600K, você bota a diferença em uma RX470/570/480/GTX1060 ou RX580 8Gb.

adicionado 3 minutos depois

 

 

O R5 1600 é equivalente a um i7-6800K, mas custando 30% do valor. E o R7 1700 é equivalente a um i7-6900K tambem custando 30% do valor...Isso sem contar o custo extra de uma mobo X99.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

@djalma ok, escolha ruim especialmente para o que você quer.

 

Troca o i5-7600K por um R5 1600 ou de preferência um R7 1700, mas mesmo o R5 1600 ja vai ser consideravelmente melhor que o i5-7600K para stream e ainda mantendo performance semelhante em jogos.

 

Pega uma mobo B350 baratinha com ele, ja vai rolar até OC. O que vai economizar na mobo Z-170 e no i5-7600K, você bota a diferença em uma RX470/570/480/GTX1060 ou RX580 8Gb.


Valeu pela dica @Atretador.. Vou considerar.. 
Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente para Stream sua melhor opção será os Ryzen. você diz que não sabe atualizar bios, essa placa-mãe que escolheu precisa ter bios atualizada (veja a Z270 no lugar) e você não pegou um WC, esse processador vem sem cooler e se pretender fazer OC (assumo que sim já que escolheu um processador e placa-mãe para tal) vai precisar de uma bom sistema de refrigeração.

 

Sei que quer fazer Stream, mas você disse que isso seria só um plus. Maioria das vezes você terá maior benefício -- em jogos, não no stream -- com uma placa de vídeo mais forte e um processador mais simples. A 1050ti já ia bem num G4560. Para um processador desse calibre recomendaria no mínimo uma RX 470, mas de preferência uma GTX 1060 6gb / RX580

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

Realmente para Stream sua melhor opção será os Ryzen. você diz que não sabe atualizar bios, essa placa-mãe que escolheu precisa ter bios atualizada (veja a Z270 no lugar) e você não pegou um WC, esse processador vem sem cooler e se pretender fazer OC (assumo que sim já que escolheu um processador e placa-mãe para tal) vai precisar de uma bom sistema de refrigeração.

 

Sei que quer fazer Stream, mas você disse que isso seria só um plus. Maioria das vezes você terá maior benefício -- em jogos, não no stream -- com uma placa de vídeo mais forte e um processador mais simples. A 1050ti já ia bem num G4560. Para um processador desse calibre recomendaria no mínimo uma RX 470, mas de preferência uma GTX 1060 6gb / RX580


Olá Kris, 

Realmente não me liguei no fato de OC, minha intenção não é esta. Quero apenas utilizar o que os periféricos tem para oferecer, sem precisar "forçar".. A escolha do I5 e MB foi por causa do valor, custo beneficio e que entra no orçamento.

A ideia é jogar CSGO e o PUB (já fiquei sabendo que este consome muito), além de outros, é claro. 
Dei uma olhada nos Ryzen, achei interessante, como também na opção de utilizar o RX 470...

Mas observando o valor da Intel (com cooler) vs AMD, vi que não é tanto assim: 

Core i5-7600       U$ 223,75
RYZEN R5-1600    U$ 234,00

 

Como vou comprar em Julho, tenho tempo para ler bastante e discutir ideias.. 
Valeu!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@djalma A diferença do 7400 pro 7600 não vale, na minha opinião, o valor extra. Se eu quisesse stream, iria no Ryzen. Se fosse só jogos, pegaria, dos dois, o mais barato.

 

Já que não pretende fazer overclock se for para intel pega sem K mesmo que o cooler aguenta e uma placa-mãe B250 já deve lhe servir bem (se tiver alguma função que você quer, aí você vê a melhor para ti, mas no geral a B250 é uma placa legal). Acho que só com essa pequena diferença talvez já consiga encaixar a RX 470 no orçamento e vale bastante a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoas, 

 

Montei a seguinte configuração: 

 

Processdor  AMD RYZEN R5-1600

placa-mãe    ASROCK  AB350 PRO4

Memória      8GB HyperX Fury DDR4 2400MHz 

FonteATX     500W EVGA 80 PLUS BRONZE

VGA              ASUS RX 480 STRIX GAMING 

 

Sinceramente, não sei qual placa-mãe pegar.. estou em duvida entre esta ASRock ou ASUS PRIME B350M-A CSM
Devido aos seus valores estarem entre U$ 109 (AsRock) e U$ 95 (Asus).. Qual seria o melhor? 

 

Aproveitando: Existe algum site para poder comparar placa-mãe? Só acho de VGA, GPU, CPU, etc.. 


Tenho mais 1 mês para decidir, antes de ir as compras... 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@djalma Tendo ambas as mesmas funções (ou ambas com todas as funções que você precisa, as que terminam em M geralmente são mais simples) eu iria na mais barata. Ambas são boas marcas, Asus é geralmente considerada uma marca um pouco melhor, mas na prática vai dar no mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-2 às 19:13, Kris Wannieg disse:

@djalma Tendo ambas as mesmas funções (ou ambas com todas as funções que você precisa, as que terminam em M geralmente são mais simples) eu iria na mais barata. Ambas são boas marcas, Asus é geralmente considerada uma marca um pouco melhor, mas na prática vai dar no mesmo.


Olá Kris, 

Obrigado pela info.. Tirando estas duas, existe alguma outra que você considere estar na lista de compras/opções? 
E sabe se tem algum site para fazer o comparativo entre mobos? 

Valeu.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@djalma Cara, placa-mãe eu tendo ir na mais barata. Qualquer B350 serviria então procure assim e veja qual sai mais a seu gosto. Uma que vejo muita gente pegando é a AB350M da Gigabyte, é uma placa bonita, de ótima marca e com bom custo x benefício.

 

Não conheço nenhum site que faça a comparação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...