Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU parou de funcionar


Posts recomendados

Olá pessoal

Domingo a noite eu estava usando o computador normalmente, somente internet e do nada a imagem começa a dar uma leve pixelada nas laterais, pixels com formatos de caracteres começando nas extremidades do monitor e aumentando de quantidade até que o computador trava por completo.

 

Reiniciei a maquina e na tela de inicialização do windows a mesma coisa, pixels crescentes seguidos por perda de imagem e travamento da maquina; abri o computador, retirei a GPUe liguei o monitor diretamente na placa-mãe, tudo certo porém o windows acusou um erro grave de inicialização e me ofereceu opção de retornar o sistema operacional as suas configurações originais, então o fiz; Ao fim tentei novamente inciar o pc com a GPU instalada (me certifiquei de coloca-la com todos os cuidados possíveis e limpar o slot com um pincel extra macio que uso para tirar o pó do pc) porém novamente o mesmo erro dos pixels e perda de imagem.

O pc, quando o monitor está ligado na HDMI da placa-mãe comporta-se normalmente, sem nenhum tipo de problema. 
 

Eis a questão agora, o que pode ser? GPU deu pau? Slot da GPU deu pau? Algo que não pensei? 


Agradeço a ajuda de todos.

(Configuração do PC na assinatura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...