Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot PCI pode queimar placa de vídeo?


Posts recomendados

Tinha uma 8800GT, usei ela por alguns meses e ela queimou, comprei uma radeom R7 250 durou cerca de um mês e também queimou

Queria saber se é possivel o slot está com algum problema e tyer queimado as placas, tenho uma fonte c3 tech 300W (sei que não é tão boa quanto as mais conhecidas) mas não acredito que tenha sido por causa da fonte, pois  a placa de vídeo anterior consumia mais energia que a segunda

obs: a gt8800 e a fonte comprei usada de um amg, quando comprei estava tudo normal e a fonte nunca apresentou nenhuma anormalidade, de qualquer jeito felizmente consegui trocar  a placa de vídeo e comprei uma fonte da cooler master 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jrtaliban disse:

Mesmo o funcionamento delas sendo normal?

A esmagadora maioria das fontes dessa marca são porcaria (só conheço um modelo que "presta", apesar de já ser uma baita velharia). O fato da fonte funcionar não quer dizer que a mesma é de qualidade. Fontes de qualidade ruim detonam os equipamentos, pois entregam energia de péssima qualidade, com ruídos/ripples, voltagens erradas, etc.

 

O uso de estabilizadores/módulos isoladores só piora ainda mais a situação.

 

Qual fonte da Cooler Master comprou (marca e modelo)? Só conheço duas fontes da Cooler Master que são de qualidade, logo, tem grandes chances de você ter comprado uma fonte tão ruim quanto a C3Tech.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, braconius disse:

A esmagadora maioria das fontes dessa marca são porcaria (só conheço um modelo que "presta", apesar de já ser uma baita velharia). O fato da fonte funcionar não quer dizer que a mesma é de qualidade. Fontes de qualidade ruim detonam os equipamentos, pois entregam energia de péssima qualidade, com ruídos/ripples, voltagens erradas, etc.

 

O uso de estabilizadores/módulos isoladores só piora ainda mais a situação.

 

Qual fonte da Cooler Master comprou (marca e modelo)? Só conheço duas fontes da Cooler Master que são de qualidade, logo, tem grandes chances de você ter comprado uma fonte tão ruim quanto a C3Tech.

Espero que realmente seja a fonte, eu dei uma olhada no preço dessa  c3 tech é muito barata pra quantidade de wats (barato sai caro) eu comprei uma 

 CoolerMaster 500W - Elite V2 500W RS500-PCARN1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jrtaliban disse:

Espero que realmente seja a fonte, eu dei uma olhada no preço dessa  c3 tech é muito barata pra quantidade de wats (barato sai caro) eu comprei uma 

 CoolerMaster 500W - Elite V2 500W RS500-PCARN1

Não encontrei nada sobre este modelo de fonte.

 

@Foxwalt já ouviu falar dessa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-10 às 08:45, braconius disse:

Não encontrei nada sobre este modelo de fonte.

 

@Foxwalt já ouviu falar dessa fonte?

eu dei uma olhada no youtube e vi uns comentarios de uns gringos lá, 

as minhas placas de video quando eu plugo fica meio mole sem os parafusos, sabe dizer se é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já usei placa de vídeo sem parafuso, o que pode acontecer é um mal contato depois de um tempo. Mas nunca que um slot vai queimar, se o slot da placa estiver com defeito ela não dá vídeo e se deu na primeira vez porque não dará na segunda? o que queimou suas placas de vídeo foi a sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 10/05/2017 às 08:45, braconius disse:

Já ouviu falar dessa fonte?

Boa... Boa para manter distância.

 

Não havia visto essa aí ainda, mas pelas especificações dela, seguindo aqueles meus princípios do tópico tutorial, já condeno direto:

 

http://www.coolermaster.com/powersupply/office-home-elite-power/elite-power-v2-500w/

http://www.kabum.com.br/produto/52399/fonte-coolermaster-500w-elite-v2-500w-rs500-pcarn1

 

Repara na distribuição de cabos... Fonte de 500W e apenas um conector PCI-E de 6 pinos? Uhum. Eficiência ruim, potência falsa, sem PFC ativo (e repara que esconderam - algo vergonhoso para uma empresa dessas - a chavinha de seleção de tensão na foto do site)...

 

Fonte da Cooler Master é algo para se ter cuidado mesmo... Tem muitas fontes boas (muitas delas vendidas no exterior, não aqui), mas tem algumas bombas das clássicas.

adicionado 4 minutos depois

Na moral que eu não recomendaria comprar, mas agora é tarde... Pode até ser segura até determinada potência (já que claramente não é capaz de entregar 500W conforme a etiqueta), mas não achei testes sobre ela. Certamente não deve ser ruim como uma WiseCase da vida, mas não dá para saber até que ponto tem como confiar. Fica a incógnita.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Foxwalt Entendi, estou numa situação complicada meio sem saída. Estou com uma Seasonic SS-300ES 80 plus PFC ativo, uso uma placa de vídeo GT 730. Porém tem um PC aqui, que a mobo + processador são melhores que o meu atual, que estou usando a placa de vídeo.

 

Mas eu queria migrar para esse que tem o kit melhor, porém suspeito de defeito naquela mobo e tenho medo de testar e queimar minha placa, que é nova. Chegou essa semana, será que tem alguma solução pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 23/07/2017 às 00:46, GabrielM0210 disse:

@Foxwalt Entendi, estou numa situação complicada meio sem saída. Estou com uma Seasonic SS-300ES 80 plus PFC ativo, uso uma placa de vídeo GT 730. Porém tem um PC aqui, que a mobo + processador são melhores que o meu atual, que estou usando a placa de vídeo.

 

Mas eu queria migrar para esse que tem o kit melhor, porém suspeito de defeito naquela mobo e tenho medo de testar e queimar minha placa, que é nova. Chegou essa semana, será que tem alguma solução pra mim?

Eu estou com um problema semelhante, no qual a minha placa de vídeo deu curto no HDMI e atingiu a placa-mãe, que queimou a controladora de pcie. Minha duvida é se eu plugar minha placa de vídeo nova, tem chance do slot pci queimar ela? (obs: já pluguei uma vga sem alimentação externa e deu vídeo de boa, porém um técnico amigo meu falou que poderia ocasionar algum problema plugando uma que necessite de alimentação externa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...