Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Q6600 ainda compensa?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida cruel!
Tenho em mão aqui em casa funcionado por enquanto esse kit:

Placa-mãe:Gigabyte GA-8I945GMF
Processador:Intel Pentium 4 640, 3200 MHz HT
Placa de vídeo: Sapphire Radeon X1650 Pro (512mb)

Memoria:Kingston 2x2gb (4gb) porém uso so 3gb,pelo sistema ser 32bits

Fonte:EVGA 430w 80plus white
Hd:Maxtor 110gb / HD externo WD (465gb)
Monitor: AOC 2236 (Fullhd)

 

Sei que é uma carroça,mas foi o que tinha aqui de estoque de um antigo pc (antigo mesmo,rs),meu core2duo e minha hd4650 faleceram e me deixaram na mão! :/
Pois bem,meu tio esse ano trocou de pc e me deu uma placa-mãe ABITquadGT com um processador Intel q6600 (meu sonho de consumo na época que ela falo que comprou),mais infelizmente a placa estava queimada,porém processador não! estou a um tempo namorando a placa de vídeo rx460 4gb,mais como so terei um orçamento de R$600,00 + OU -,estou pensando em comprar uma placa-mãe para esse q6600 e mais um kit de memoria de 4gb...Ah duvida é rodaria em 1080p ou ate mesmo 720p,não ligo muito pra gráfico e sim jogabilidade,jogos como: alien isolation,outlast 1 e 2,star wars battlefront,gta 5,sem resoluções muito exigentes!? ah sim e com a rx460 ou me indiquem alguma outra que ficaria legal com ele!
Desculpem a amolação,e se caso estiver quebrando alguma regra,ou postando em tópico errado,por favor me indiquem o lugar certo! 
Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe peça ruim, apenas preço ruim.

 

Se puder pegue um Q9550 -caso seja compatível com sua mobo, e vai precisar de +4Gb de RAM. Vão limitar a RX460, mas não deve ser muito. Em alguns jogos vai sofrer outros vai ser mais ou menos.

 

Um Q6600\9550 é um pouco inferior ao meu FX6100 --se não me engano--- e ainda da para tirar bastante deles, mas, não espere milagres. :x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então,porque tipo vi bastantes benchmarks com esse processador,porém não com a rx,e eles mostravam 30 a 40 fps em full e medio em jogos como gta v,csgo,overwatch e etc... Só que não confiei tanto,estou pra ver em uma loja aqui no centro da minha cidade,se eles abateriam meu kit atual + o q6600,por algum kit fx e mais alguns trocados,não me informei ainda!
Outra questão,essa minha fonte aguentaria um over nesses Qxxxx!?
obrigado pela atenção e pela resposta,já me animou um pouco :D 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não vale muito a pena investir na plataforma 775, ela já é muito velha e ainda consegue rodar vários jogos da geração passada mas já deu o que tinha que dar. Pra rodar os jogos que você quer não vejo problema, com exceção do gta 5 que não sei se passa de 40 fps mesmo com uma placa boa. A RX 460 estava em promoção na kabum algumas semanas atrás por R$400, no Mercado Livre você encontra até por R$500. Essa placa e mais 4gb de ram já vão ser suficientes, mas recomendo trocar por um kit mais atual quando você puder. O q6600 faz over até 3.2 ghz sem mudar nenhum parâmetro da bios, o meu vai até 3 ghz mas esquenta demais, a sua fonte aguenta over sem problemas, só vai depender do seu dissipador. Estou usando um q6600 com cooler stock e com over esquenta mais que um forno elétrico então deixo em 2.4 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee Entendo,como dito acima,estou pra ver se alguma loja faria uma troca por esse meu kit e o próprio Q6600,mais se não rolar.pois questões financeiras,teria que optar por ele mesmo,porque como já tenho 4gb de memoria,so teria que me preocupar em pegar um kit usado ex:placa-mãe e mais 4gb ddr2,imagino que não passe de 200 reais :confused:! porque a placa de vídeo,não adianta correr pra uma em conta e investir no processador atual,e depois a placa fica obsoleta! (tudo bem,que tudo no pc,passa 2 anos já fica obsloeto :)) Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Mais ai seria o UP dos UP! 
Mais pensando bem,vale a pena sim!
Porém estou naquele dilema :wiggle:,precisaria de um dindin a mais! 

adicionado 3 minutos depois

@Rafael Moska Então,não sou fã de GRÁFICOS DOS GRÁFICOS,sou oldschool kkk,claro legal curti um game no seu visual extremo,mais médio a 720p,ta de bom tamanho...Pra quem viveu a era dos nintendinho e depois migrou para um 64 e ps1! Era vida!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Então manim,claro que imaginei,porém fica a duvida no quesito Fonte!
Será que minha EVGA 430w seguraria a rx460 + mais OVER? 
Lembrando que meu gabinete é bem refrigerado!
EIS A QUESTÃO! :huh:
@Atretador Vou dar uma olhada sim!,é o que digo não ligo pra gráficos,curto a jogabilidade e historia em geral! ah claro e um bom som ambiente kkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Moska MAS o que MEU RAPAZ? COMO você ME PERGUNBTA UMA COISA DESSAS??????

Logo você, o cara que eu achava que era o mais entusiasta desse forum?!

Mas o senhor tem em mãos o Lord das fontes! E tu ainda não dominaste os poderes do overclock por medo de não aguentar?

Tem muito o que aprender ainda pandauan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo kkkkkkk pois é,sai do treinamento antes da hora!
ah sempre fiquei com um pé atrás em questões over,só não tento nesse meu humilde P4HT,pois a placa não tem suporte (pelo que sei)!
Mais agradeço a ajuda,mais 2 pontos para o QUAD...Já estou com o sorriso de orelha a orelha,ainda mais depois do vídeo inspirado do mano @Atretador:exorcize:

adicionado 22 minutos depois

@Raul Melo Pode me passar a experiencia que você tem com seu PC no quesitos jogos atuais?
Tipo FPS,resolução,qualidade gráfica e etc...
Se não for incomodar é claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Moska  mas é claro que nâo me incomodo(isso se você n se incomodar com meus erros de portugues (que na vdd são de digitação).

Eu troquei meu antigo celular (um Win Duos) por uma gabinete: Phenom II X2 3.10Ghz com 4gb de ram e uma Asrock N68-FX.

 

-Consegui mais 300$$-

E comprei a famosa e incrivel CORSAIR CX430W COM INCRIVEIS 430W MAIS DO QUE SUPER 430.

E também comprei uma GTX 550 TI overclockada de fabrica por 100$$ com defeito.

O defeito era: O overclock de fábrica DIOJPSAIFJDÇAIFJD

Resolvido o overclock de fabrica fazendo Downclock com o Afterburner, eu rodo meus jogos preferidos no medio/alto

E alguns como GTA V, DOOM 2016 e compainha eu jogo no minimo sem problemas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Caraca malandro que negocião! kkkk
Poxa tirando base de sua configuração,creio que vou me sair bem em alguns jogos que tenho preferência!
agradeço a atenção!
vou sai agr,vou deixar o tópico em aberto,caso mais alguém queira opinar,agradeço a todos que comentaram e ajudaram @Raul Melo @Atretador @Daniel Lee !
Depois vou repassando informações,conforme vou avançando por aqui!
UM ABRAÇOOOOO!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E AI FOI QUE EU DESCOBRI A MARAVILHA DO O-VER-CLOC-K

e também a maravilha de como funcionava os CPU's.

Basicamente eles são produzidos em um waffer. Sabe, aqueles biscoitos waffers que vem um monte? Pse, as cpus são assim, e são testadas e classificadas de acordo com o teste de qualidade. :)

 

Porém nasce uma lenda:............... Os Phenom II

 

Os phenom II foram criados para serem com 4 núcleos... MASSSSSSSS... nem todos passaram no teste.

Os que não passaram foram classificados como apenas 2 núcleos estáveis, desativaram os outros 2 e venderam como Phenom II X2. Em contrapartida, os que passaram foram vendidos como Phenom II X4.

 

E ai entra o Raul Melo e sua busca pelo overlock perfeito

Descobri que eu podia desbloquear os outros cores.. O fiz.... apenas 3 funcionavam...

E ainda fiz overclock para 3.2Ghz com os 3 núcleos!

 

Agr eu tenho um phenom II X3 com 3.2Ghz cada :DDDDD

 

adicionado 1 minuto depois

@Rafael Moska Belezas, volte e me conte suas experiencias. ABRAÇÃO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Moska , se você puder ver quanto consegue nesse kit seu atual e mais no Q6600, e mais um adicional, consiga um kit mais novo como falaram. Acho que a partir de R$ 800 você consegue placa-mãe H110, Pentium G4560 e 8 GB DDR4, porém seus HDs vão precisar ser Sata para funcionar.

 

Mas se a ideia é gastar o mínimo possível e ficar com algo decente, vai firme e use o Q6600 (com overclock de preferência), uma placa-mãe compatível, de preferência com chipset G31. Não compraria nem mais memória agora, mas instalaria um SO de 64 bits pra usar todos os 4 GB, e veria o desempenho.

 

Para a VGA, pode olhar tranquilamente para as de RX 460 de 2 GB inclusive, e coloque na pesquisa as GTX 1050 também.

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6947/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-2gb-rx-460p2dfg5-gddr5-pci-exp

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-galax-gtx-1050-2gb-oc-50nph8dsn8oc

 

@Raul Melo , ia sugerir isso pra você rs, tinha um Phenom II X2 555, desbloqueava para X4, era uma maravilha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank É a ideia seria gastar o minimo possível,porém seria sim uma boa partir pra nova "geração",ficaria talvez com uma folga para upgrades futuro!Preciso ver se eles vão aceitar trocar meu kit,e se aceitarem nem base de valor pedido e valido o mercado!?Teria noção de preços de kit?
Enquanto as placas,vejo que a gtx1050 tem alguns ganhos na performance no gameplay,em cima da rx 460,e preço não diferente,agora sempre fui usuário da AMD(ati),pra ficar claro nou sou "FANBOY",mais em alguns reviews,dizem que a nvidia tende a esquentar mais,procede?
Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Moska  Eu pegaria uma 1050 2Gb ao in vez de uma RX460 2Gb no mesmo preço, mas pegaria uma RX460 4Gb ao in vez de uma 1050 2Gb, da mesma forma que pegaria uma 1050Ti 4Gb ao in vez de uma RX460 no mesmo preço. xD

 

De uma olhada na Terabyte shop, Kabum, Pichau, CissaMagazine etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Fiquei empolgado ao ver o desempenho da TI,porém pesaria um pouquinho,entraria ai a mais no orçamento uns 150 reais,porém achei essa loja aqui:https://www.megawarezoop.com/produto/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1050ti-4gb-vcggtx1050t4pb-128-bits-gddr5-pci-express-3-0/ não me passou confiança! :S
já ouviu falar?

adicionado 9 minutos depois
7 minutos atrás, Rafael Moska disse:

@Atretador Fiquei empolgado ao ver o desempenho da TI,porém pesaria um pouquinho,entraria ai a mais no orçamento uns 150 reais,porém achei essa loja aqui:https://www.megawarezoop.com/produto/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1050ti-4gb-vcggtx1050t4pb-128-bits-gddr5-pci-express-3-0/ não me passou confiança! :S
já ouviu falar?

hahaha esquece,é patrocinadora do dorflex (vai da dor de cabeça),vou seguir nas pesquisas por essa lojas indicadas,Kabum já comprei varias vezes,outras seriam considerado 1 vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Moska , nem pensar essa loja rs, final do site .com, registrado faz 3 meses, telefone de SP e endereço de Manaus, no endereço você olhando no google maps tem uma funerária e uma igreja, e todos os produtos no site com uns R$ 200 a menos que as outras lojas todas...

 

Nos preços, olhando mercado livre, achei essa placa-mãe entre R$ 100 e R$ 150, o processador uns R$ 20~30, e 2 GB DDR2 por R$ 50, x2 da R$ 100, e o C2Q com cooler por R$ 180 e a VGA por uns R$ 50. Tudo sairia por uns R$ 450.

 

Com esse valor, consegue uma placa-mãe e 4 GB DDR4, mas fica faltando o processador ainda... mas claro, vai depender da sua habilidade de vendedor também. Veja aí se vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde pessoal,estive fora um tempo,estou na correria do dia a dia.Então,como vocês já estão me auxiliando,não vi vantagem de abrir outro tópico,não sei se podem me ajudar,não encontrei nada na net! Ah dúvida é o seguinte,encontrei essa placa para o Q6600:placa-mãe 775 Ddr2 Gigabyte Ga-965qm-ds2 Até 8gb,porém não sei se ela da suporte a OVER!
Perante as outras peças,nenhum vendedor me deu uma resposta concreta na questão "trocas + R$",no meu kit atual...Creio que vou ficar ilhado e manter meu Quad.
Um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...