Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gamer: qual escolher?


Posts recomendados

Boa tarde, senhores!

Volto ao fórum, depois de algum tempo, dessa vez para consultar a possibilidade de ter um auxílio para compra de um Notebook.

 

Graças aos amigos do fórum, ano passado montei um desktop muito bom, com as seguintes config:

 

Corsair 330R Silence

ASROCK z87 pro3 

i7 4790k @ stock

Corsair H55 WC

ASUS Strix GTX970 4gb/256

Sandisk plus 500gb (muito bom por sinal)

WD 1tera

Seasonic 620w G series

BenQ XL2430T 144hz

 

Bom, essa era uma spec que eu queria ter montado há muito tempo. Juntei um dinheiro e consegui. Com esse PC, consigo rodar tudo que ainda jogo e fazer tudo com maestria. Estou plenamente satisfeito. Porém, para resumir a ópera, estou me mudando para um

novo AP, e o móvel é muito pequeno, não cabendo um gabinete, monitor, enfim: o desktop seria inviável. Sendo assim, andei pesquisando os notebooks gamers de hoje (na minha época só se falava de um da alienware, linha gamer da dell). E cheguei a ficar na dúvida entre 3 modelos:

 

Acer VX15. 

Obs: este modelo me chamou a atenção pela sua beleza. Configuração padrão, com i7 da sétima geração é série 10 da Nvidia. No entanto, o que vende aqui no site da acer BR, não possui SSD. Isso me fez repensar nele, pois não sei se me acostumo de novo a esperar mais do que 7s pra boot.

preço: em torno de 5k

 

Acer Predator 15 (modelo ainda da 980m)

obs: este já vem com um SSD 128gb, porém com uma VGA inferior, embora muito boa também. Além de vir com um i7 ainda da sexta, o que na pratica não interfere muito no meu uso.

preço: algo em torno de 6,1k no mesmo site da acer.

 

Modelos Avell

Obs: não conhecia está marca. Vi umas configurações extremamente boas, por um preço muito bom (na hora me surpreendi, achei até que fossem notebooks do Paraguai). 

 

Dilema: bom, desculpem a escrita um pouco ligeira, é que estou realmente ansioso para tomar alguma decisão logo, mesmo que seja a de NÃO comprar um notebook gamer.

 

O que eu faço: sou médico, trabalho o dia todo. Uso o computador a noite e no fim de semana quando não dou plantão. Costumo jogar CS:GO com amigos de antigamente e, dei uma chance, ao battlefield 1. Pretendo gastar algo em torno de no máximo 6k. Peço auxílio dos senhores para me ajudarem a tomar um norte nessa decisão, pois confesso que vi muitos reviews em inglês de vários notebooks, e não consigo chegar a um veredito.

 

Agradeco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei meu notebook essa semana. Pretendia gastar entre 3900 - 4500 reais. Após pesquisar o mercado, cheguei a destacar quatro candidatos:

  • Dell Gaming 7559 A10 - Modelo antigo, na época estava 3950 reais, recentemente abaixou para 3600
  • Avell G1513 - 4500 reais se personalizando com só 8GB de RAM
  • Acer VX 15 591G - 4200 reais
  • Samsung Odyssey - 4000 reais

O Dell foi o primeiro que olhei e descartei após achar os outros, concluindo que estava muito ruim o custo benefício.

O Avell eliminei por ser mais caro e porque não me agradou o visual dele.

Entre o Acer e Samsung, acabei optando pelo Samsung, por achá-lo mais bonito e discreto ao mesmo tempo. Ambos são equivalentes em termos de hardware, essa GTX 1050 é bem razoável. Estes dois são, a meu ver, as melhores opções nessa faixa de preço atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops

 

Vi aqui, tá um preço bom!

 

A configuração que eu selecionei (com SSD 256gb + i7 + 1050TI) fica por R$5.898,00.

 

Nesse mesmo valor, achei um Alienware R12 (i7 Skylake + SSD + 970m). Pelo exato mesmo valor, mudando só a geração do processador e a VGA. 

 

Pergunta: vale a pena pegar o alienware de geração anterior, por ser um Alienware? Mesmo sendo claramente inferior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano , não encontrei a configuração completa deste Alienware. Consegue me enviar?

 

O que posso te adiantar é que, pelo que vi, a construção deste inspiron está mais para a de um Alienware do que para o restante da linha inspiron da Dell. Apesar disso, com certeza, a do Alienware será superior na construção. Já li relatos de que ele é um "tanque", de tão robusto. Me agrada a ideia de ter uma máquina bastante durável.

 

Acredito que a 970m seja equivalente, ou pior, à 1050ti. Não que a 970m seja ruim: É que a 1050 é muito boa mesmo.

 

Considero que o 7567 c/ 1050ti por 4.800,00 é o que tem o melhor custo/benefício. SSD e RAM são upgrades fáceis de fazer, caso realmente sinta necessidade, e este valor já inclui a garantia em domicílio da Dell para o primeiro ano. Vai rodar BFone numa boa no médio/alto. Ainda, ele é 1kg (!!!!) mais leve -- na verdade, menos pesado -- que os Alienware de 15".

Um cara chamado D2D fez um review básico, mas muito bom, sobre ele no youtube: 

https://www.youtube.com/watch?v=ZQFn1Z-x9DQ

adicionado 2 minutos depois

Para configurações mais parrudas, desaconselho um notebook. Mesmo que teu problema seja espaço. O preço fica abusivamente alto.

 

E sempre poderá esconder a tua CPU: seja pendurando na parede, seja escondendo em baixo da mesa, atrás do teu monitor e tal.

 

Alias, já cogitou esta possibilidade?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende. Já vi no submarino, pontofrio, casasbahia....

Neste momento, o i5 está por 4.500 no pontofrio/casasbahia. Mas é bem comum o i7 ficar por este preço.

 

O twitter para você seguir: https://twitter.com/hardmob_promo?lang=pt

 

Tá ligado que o Dell 7567 está saindo por 4.400, né?

adicionado 1 minuto depois

A última vez que ele saiu por R$ 4.000,00 foi em 06/05:

 

http://www.hardmob.com.br/promocoes/660733-pf-cb-extra-notebook-gamer-samsung-odyssey-np800g5m-r-3-999-a-vista.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops a configuração do alienware R12 é:

 

i7 6700HQ

GTX 970M 3gb/192bits

SSD 250gb m.2 

1TB HDD

2x8GB DDR4 2100mhz (expansível até 64gb)

Bateria 8 células 

3 x 3.0 USB

1 x 3.1 Type C

Win 10 Home

3.2kg

 

está a R$5890,00 no ML. Vendedor Top10gamers

 

teoricamente, em termos de Hardware, sai perdendo do Inspiron 7567, por a 1050TI ser mais econômica, e os Kabylake serem mais otimizados. Agora, na questão visual, o Alienware sai ganhando. Eu faço questão do SSD pela razão do boot mesmo: não sei se me acostumo novamente a esperar o boot de um HD. Com o SSD + i7 + 16gb, é aquele cupom que você me orientou, fica 5,8k também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Yuri, não tenho o hábito de comprar coisas neste valor no ML. Não por não confiar no vendedor. Mas é importado, não tem como saber qual será o comportamento da Dell na hora de acionar a garantia, caso precise. Por isso eu nem consideraria um PC nestas condições uma opção. Mas esta é a minha opinião...

 

26 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

Com o SSD + i7 + 16gb, é aquele cupom que você me orientou, fica 5,8k também.

Aí fica a teu critério. Note que o i7 já vem na versão de 4.800,00. E os 8gb de memória a mais não alterarão a tua experiência de jogo. Não repara, sou mão-de-vaca pra caramba com estas coisas hahaha

 

Já o SSD, sabemos, dá outra vida ao PC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yuri Herculano disse:

Você sabe me informar se há slot M.2 para colocar um SSD futuramente?

Sim. Pode constatar naquele vídeo que enviei antes.

 

1 hora atrás, Yuri Herculano disse:

E se valeria a pena isso, correndo o risco de perder a garantia...

Não perde a garantia do notebook. A Dell só não te dará garantia no SSD (por razões óbvias). E para o que você estragar enquanto realiza o procedimento (praticamente impossível fazer alguma **********, como pode constatar no mesmo vídeo).

 

Atenção: que não está claro se a tela dele é IPS ou não. Perguntei para uma atendente e ela disse que sim. Mas estou esperando o meu chegar para comprovar (só deve chegar semana que vem, comprei na sexta...).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-840809107-alienware-15-fhd-1080p-i7-6700-gtx-970-ssd-250-1tb-ram-16gb-_JM

 

Só pra constar, o Alienware que me referi.

 

Obs: acerca do comentário do SSD "errado", o usuário questionou o porquê de não ter vindo um SSD de 256gb, pois teria vindo um de 250gb, no entanto, ele esqueceu que o S.O consome espaço.

 

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Yuri Herculano disse:

Você também pediu um?

Sim, comprei na sexta-feira passada.

 

14 horas atrás, Yuri Herculano disse:

mas no vídeo não consta que é TN?

Sim. Mas a Dell estaria mudando de TN para IPS. Como jogo Starcraft e leio muito, prefiro um IPS à um TN, por isso fiz a pergunta à vendedora antes de comprar. Se não for IPS, vou devolver.

 

12 horas atrás, Yuri Herculano disse:

Só pra constar, o Alienware que me referi.

O que você acha?

Acho massa prá ***** hahahha

Mas sou muito c@gão para estas coisas. Nos meus 2 últimos notebooks precisei acionar a garantia (um Vostro 5470 por problemas no wifi e um Inspiron 7560 por problemas na placa de vídeo -- este último foi devolvido). Jamais compraria um que não tivesse esta opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai pessoal, 

 

Também estou no dilema de notebook gamer, sobre o Dell 7567, para mim hoje, disponivel pra venda ele é o melhor custo/beneficio (principalmente a versão com o SSD de 256GB), mas a tela dele é TN e ainda por cima de baixa qualidade, vi reviews comparando a do Dell 7559 (versão antiga) ao Dell 7567 e conseguiram deixar a tela pior no 7567.... Porém caso seja algo que vá incomodar bastante poderia ver no futuro de trocar a tela dele e colocar uma nova IPS, a troca é bem simples e tem varios videos no youtube mostrando como fazer!

 

Já os Avell, vi bastante review, maioria elogiando e tal, mas pra mim tem duas questões importantes:

1 - Nessa faixa de valor de 6k, nao encontra nenhum com GTX 1050TI apenas com a 1050, ai subindo um pouco a faixa de preço ja encontra algo melhor com GTX 1060, tela IPS com g-sync, e o HD de 1TB 7200RPM (que é algo bom visto os da Dell vir com hd de 5400 rpm, ou seja, mais lentos), mas o valor já sobe pra casa dos 8k...rs

2 - E um problema que eu vejo, já que uso o notebook para trabalhar, é a garantia, caso de algum problema tem q mandar por correio la pra Avell e vi alguns relatos recentes (ultimos 6 meses) de pessoas que tiveram q esperar por mais de 30 dias até receber o notebook arrumado. Para mim é um tempo muito longo e a Dell nisso TEORICAMENTE é melhor, visto sua garantia no local.

 

No geral pra mim a Dell tem o melhor custo/beneficio, embora tenha a pior de todas as telas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops entendi. Espero que venha certinho. 

 

Eu vi que essa loja da a garantia de 3 meses, mas não sei se tem a garantia da Dell (domiciliar). Meio arriscado mesmo comprar algo tão caro, e ter o risco de dar pau. 

 

Eu decidi. Vou comprar ele também. Acredito que não vou me arrepender. Minha noiva usa um Dell para trabalho (Autocad, ScketchUp - nem sei se é assim que se escreve), e a config dela é com a 940mx, e já dá conta legal! Imagine a 1050TI.

 

@msaragnoli  Cara, bela resenha comparativa. Realmente é melhor levar em conta o conjunto do que um fator só isolado. Tem também o Acer Predator, que fica por 6,9k no site da Acer, mas aí já fica no valor acima dos 6 mil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano  Valeu! é que to pesquisando bastante! kkkkk

 

Sobre esse Acer Predator, tambem parece uma boa, ele vem com uma GTX 980M o que segundo sites de comparação chega a ser 40% melhor que a GTX 1050 ti (mobile), a 980M só perde mesmo pra uma GTX 1060 (mobile), que é uns 15% melhor.

 

Agora isso que é triste, porque a Lenovo lançou o Legion Y720, que vem com uma GTX 1060, SSD 128 + 1Tb, 16GB Ram ou seja, praticamente a mesma conf do Predator! Em Abril foi vendido aqui no Brasil por 6.999,00, mas agora estão sem estoque! deve voltar só daqui uns 40 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msaragnoli pois é... Essa Lenovo parece ter um acabamento primoroso. Mas eu entrei no site deles e não achei a linha gamer.

 

@Tops coloquei a foto aqui. Errata: 940m, não a 940mx (nem sei de onde tirei essa. Sei nem se existe). É um excelente note. Muito bonito (acabamento em dourado e soft-touch). Só não tem SSD. Mas ela nem liga para essas coisas.

IMG_0316.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Então, é uma 940MX mesmo. É igual ao que eu falei antes que eu comprei mas que foi devolvido por problemas de temperatura na placa de vídeo.

 

Nada muito sério: a temperatura da GPU chega aos 70 graus e o sistema faz throttling nela, reduzindo a performance para algo na faixa dos 40% do total da GPU. Esta questão foi tratada com certa profundidade no tópico oficial do Inspiron 7560:

Mas relaxa. Isso só acontece em jogos, especialmente os que consomem muita CPU. (CPU e GPU compartilham o mesmo (único) dissipador de calor e (única) ventoinha da máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...