Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gamer: qual escolher?


Posts recomendados

@Tops Cara, decidi. Vou comprar a versão do i7, 8gb e sem SSD.

 

Vou comprar esse SSD:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843105860-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx300-275gb-2280-ct275mx300ssd4-_JM?source=gps

 

Que somando tudo, ainda sai mais barato. Aí eu mesmo instalo (processo simples)

 

Vídeo tutorial para instalar SSD no Dell: https://www.youtube.com/watch?v=FqF81fSg5qU

 

 

Obs: só não sei se esse SSD é bom, eu uso um da Sandisk Plus no meu desktop, e é MUITO BOM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

@Tops Cara, decidi. Vou comprar a versão do i7, 8gb e sem SSD.

 

Vou comprar esse SSD:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843105860-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx300-275gb-2280-ct275mx300ssd4-_JM?source=gps

 

Que somando tudo, ainda sai mais barato. Aí eu mesmo instalo (processo simples)

 

Vídeo tutorial para instalar SSD no Dell: https://www.youtube.com/watch?v=FqF81fSg5qU

 

 

Obs: só não sei se esse SSD é bom, eu uso um da Sandisk Plus no meu desktop, e é MUITO BOM!

Yuri,

Compartilha qual você comprou, com o link.

Estou na mesma busca de um laptop e sua pesquisar vai poder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zorro_BR Ok.

 

Este é o link do notebook que eu comprarei (amanhã):

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7567-laptop/pd?oc=cai7567w10he181512brpw&model_id=inspiron-15-7567-laptop

 

Aí, graças @Tops , tem o cupom de desconto de R$250,00.

 

https://www.radarcupom.com.br/top25/today?c=y5rd0z4tg3

 

Aí você adiciona o cupom no ato da compra. Sendo assim, o notebook fica por R$4.799,00.

 

Aí eu vou comprar esse SSD da Crucial para colocar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Yuri Herculano disse:

@Tops caramba, agora tô receoso de comprar o 7567... 

Fala Yuri! Qual teu receio cara?

 

11 horas atrás, Yuri Herculano disse:

Obs: só não sei se esse SSD é bom, eu uso um da Sandisk Plus no meu desktop, e é MUITO BOM!

Então, o Sandisk é um dos mais básicos que tem, provavelmente este crucial será melhor. Mas não tenho grande conhecimento de causa no assunto. Chegou a dar uma olhada nos Samsung? Só certifique-se de que ele tem o form factor correto para o notebook.

 

11 horas atrás, Yuri Herculano disse:

Aí você adiciona o cupom no ato da compra. Sendo assim, o notebook fica por R$4.799,00

Estou bem seguro de que esta é a configuração com melhor custo-benefício. Confesso que até me arrependi de não ter pego o meu nela rsrs

adicionado 3 minutos depois

 

@Yuri Herculano Sobre o SSD: pesquise um pouco e tenha certeza absoluta de que este é o que irá extrair o melhor desempenho do seu notebook. Não tenha pressa. Existem Slots/SSDs que são PCIe, NVME, e mais outras sopas de letrinhas que não faço a menor ideia do que significam, que têm desempenhos diferentes,

adicionado 4 minutos depois

Tem que ver bem certinho o que é compatível com este notebook e o que não é.

 

Eu, particularmente, pretendo ficar com o HD híbrido mesmo por uns tempos e ver como a coisa anda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano  Cara, realmente a configuração q você montou ficaria mais em conta mesmo, apesar que viria apenas com 8GB de Ram, você sabe qual a marca da Ram que vem no Dell? ai daria pra pesquisar no mercado livre tmb e ver quanto ficaria comprar mais 8GB. Não entendo muito mas acredito que precisaria ser da mesma marca e Mhz pra ele trabalhar com dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, msaragnoli disse:

Não entendo muito mas acredito que precisaria ser da mesma marca e Mhz pra ele trabalhar com dual channel

 

Não é necessário. Requisito para "casar" as memos em dual channel, por ordem de importância:

1- Latência;

2- MHz (as memórias vão sempre trabalhar na mesma frequência -- se tiver um pente de 2400mhz e outro de 2133mhz, ambos trabalharão a 2133mhz);

3- Marca/modelo;

 

Não sei se já falei. Se sim, vou ser repetitivo: 8GB de RAM não é pouca RAM em lugar nenhum. Não existem jogos na atualidade que demandem mais RAM do que isso.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tops disse:

Não sei se já falei. Se sim, vou ser repetitivo: 8GB de RAM não é pouca RAM em lugar nenhum. Não existem jogos na atualidade que demandem mais RAM do que isso.

 

 

 

E ae Tops, acredito que para rodar nas configurações minimas realmente 8Gb atende, mas por exemplo o battlefield 1, o recomendado ja são 16Gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops o receio seria por ver aquele tópico que você citou sobre os Dell's que deram problema.

 

sobre o SSD: eu vi que tem entrada M.2, e vi uns review desse Crucial. Pelo visto ele consegue ser melhor que o Sandisk em tudo. A nível de curiosidade: você sabe em quantos segundos da o boot com o HDD híbrido que vem nele já? Com SSD o boot fica em 5-7s.

 

@msaragnoli Cara, eu estou com essa ideia mesmo. Vou comprar o SSD e depois a memória, pois, como citado pelo @Tops, 8gb é mais que o suficiente. Tem que ver a especificação certinha para comprar um pente idêntico na latência (não sei te dizer que marca são as memórias dos notebooks da Dell. Pode ser que seja Kingston ou Corsair, que são as "namoradinhas" do cenário gamer, embora eu prefira G.Skill). Mas pra mim, o SSD é peça chave. 

 

E sim, fica mais barato mesmo. Eu só mandei uma mensagem pra Dell, pra ver se eles reembolsam ou abatem o valor final do notebook caso eu NÃO queira o S.O instalado (pois como vou usar o SSD como boot primário, não tem razão pra eu querer o S.O no HDD, pois vou usar como backup). Eles ainda não me responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano kkkk engraçado o papo com o cara, eles não respondem as dúvidas, ficam enrolando!! Então cara, eu não entendo muito dessas coisas tmb, mas do pouco q ja li a respeito fica na BIOS os SO OEM, até porque sempre que compro um notebook, primeira coisa q faço é formatar limpo ele, porque sempre vem aquele monte de besteiras instaladas. Vamos esperar alguém que entenda mais se pronunciar...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, msaragnoli disse:

E ae Tops, acredito que para rodar nas configurações minimas realmente 8Gb atende, mas por exemplo o battlefield 1, o recomendado ja são 16Gb de ram.

@msaragnoli ( e @Yuri Herculano ) você está correto. Há ganho de performance no BF1 quando usando 16GB contra 8GB de RAM. Este cara fez um excelente vídeo a respeito: https://www.youtube.com/watch?v=ped0uNAKXBE

 

 

24 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

o receio seria por ver aquele tópico que você citou sobre os Dell's que deram problema.

Fica tranqüilo. Pode dar problema, mas sempre terá a opção de devolver (7 dias) ou solicitar reparo na garantia, mesmo que ela já tenha acabado (em casos comprovados de defeito de fabricação). O caso do tópico é meio que a parte: estes notebooks nunca foram feitos para jogos, mas você conseguia jogar numa boa. Recentemente, eles estão enxugando tanto a máquina que partiram para cima do sistema de resfriamento e os notebooks que não são feitos para jogos não estão mais funcionando para jogos. Em troca disso, estão vendendo os modelos "gamers" no lugar, por uma bolada a mais e um monte de tinta vermelha. Quem quer um PC parrudinho com vídeo dedicado e visual discreto (meu caso), está sofrendo bastante.

 

26 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

A nível de curiosidade: você sabe em quantos segundos da o boot com o HDD híbrido que vem nele já? Com SSD o boot fica em 5-7s.

Não sei cara. Meu antigo Vostro 5470 com hd bixeira de 5400rpm bootava em 15s. Como o híbrido funciona meio que em "cache", imagino que deve ficar na casa dos 12s. Mas posso ver isso pra ti quanto o meu chegar (nem faturou ainda...).

 

28 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

Eu só mandei uma mensagem pra Dell, pra ver se eles reembolsam ou abatem o valor final do notebook caso eu NÃO queira o S.O instalado (pois como vou usar o SSD como boot primário, não tem razão pra eu querer o S.O no HDD, pois vou usar como backup). Eles ainda não me responderam.

Yuri, a chave do SO vem "gravada" na placa-mãe. Mesmo que formate o HD e instale o SO no SSD, desde que instale a mesma versão do windows que veio com seu pc (Single Language), você usará a mesma licença do Windows. Não precisa nem inserir serial, nem nada. Ele já identifica e autentica sozinho.

 

19 minutos atrás, msaragnoli disse:

Sobre o SO, eu acho q tranquilo colocar um SSD e reinstalar o windows do zero, se nao me engano deve ser licença OEM que fica na BIOS do notebook.

Exatamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops E ae cara, nossa não imaginei que dava tamanha diferença, inclusive a questão de dual channel, cheguei a conversar com um vendedor da Avell, la vem 16GB em 1 pente de memoria, ai perguntei pra ele se dava muita diferença por nao ser dual channel...ele falou que não....kkkk... vendedores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Tops disse:

@msaragnoli ( e @Yuri Herculano ) você está correto. Há ganho de performance no BF1 quando usando 16GB contra 8GB de RAM. Este cara fez um excelente vídeo a respeito: https://www.youtube.com/watch?v=ped0uNAKXBE

 

 

Olha, não sabia desse detalhe aí.

 

8 minutos atrás, Tops disse:

 

Fica tranqüilo. Pode dar problema, mas sempre terá a opção de devolver (7 dias) ou solicitar reparo na garantia, mesmo que ela já tenha acabado (em casos comprovados de defeito de fabricação). O caso do tópico é meio que a parte: estes notebooks nunca foram feitos para jogos, mas você conseguia jogar numa boa. Recentemente, eles estão enxugando tanto a máquina que partiram para cima do sistema de resfriamento e os notebooks que não são feitos para jogos não estão mais funcionando para jogos. Em troca disso, estão vendendo os modelos "gamers" no lugar, por uma bolada a mais e um monte de tinta vermelha. Quem quer um PC parrudinho com vídeo dedicado e visual discreto (meu caso), está sofrendo bastante.

 

Não sei cara. Meu antigo Vostro 5470 com hd bixeira de 5400rpm bootava em 15s. Como o híbrido funciona meio que em "cache", imagino que deve ficar na casa dos 12s. Mas posso ver isso pra ti quanto o meu chegar (nem faturou ainda...).

 

Yuri, a chave do SO vem "gravada" na placa-mãe. Mesmo que formate o HD e instale o SO no SSD, desde que instale a mesma versão do windows que veio com seu pc (Single Language), você usará a mesma licença do Windows. Não precisa nem inserir serial, nem nada. Ele já identifica e autentica sozinho.

 

Entendi. Então tô mais tranquilo.

 

ah, acho que vou baixar essa versão então. Porque eu usava o Pro, mas nem deve ter tanta diferença do Single.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

Só a nível de dúvida... @Tops fica ligado, cara. Painel TN. Eu não ligo muito... mas, você disse que queria IPS.

Valeu pela info! Tomara que seja um TN excepcionalmente bom. Do contrário, vai render mais uma devolução à Dell.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, msaragnoli disse:

@Tops E ae cara, nossa não imaginei que dava tamanha diferença, inclusive a questão de dual channel, cheguei a conversar com um vendedor da Avell, la vem 16GB em 1 pente de memoria, ai perguntei pra ele se dava muita diferença por nao ser dual channel...ele falou que não....kkkk... vendedores!!!

Cara, vendedor é engraçado... mas eles têm contas a pagar também né! Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tops disse:

@msaragnoli ( e @Yuri Herculano ) você está correto. Há ganho de performance no BF1 quando usando 16GB contra 8GB de RAM. Este cara fez um excelente vídeo a respeito: https://www.youtube.com/watch?v=ped0uNAKXBE

Mas acredito que isso se deva mais ao fato de ser Dual Channel do que pelos GB a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msaragnoli @Tops Amigos, comprei. O santander até me ligou aqui pra confirmar a compra hehe... Ficou R$5890,00 com o cupom.

 

Mas eu fiquei pensando muito, e pensando... até que pensei demais. E decidi comprar o "top".

 

Peguei aquele Dell mesmo, só que a config com 16gb de RAM e o SSD. É... acabei voltando atrás na minha "solução". Porque aí eu ia ter que fazer mais 2 compras adicionais, para um lucro de, vamos colocar aí, no máximo R$200,00... achei melhor já comprar o que eu queria mesmo. Mas não estou dizendo que a opção que eu tinha falado que ia fazer não é uma boa, só que eu pensei bem e achei melhor comprar com tudo mesmo...

 

Quando chegar tiro umas fotos de como veio embalado, aí nós comparamos os nossos. E faço um vídeo também do tempo de boot para vocês terem uma noção! Muito obrigado por compartilharem comigo essas informações para eu chegar num veredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano É isso ai cara, com certeza iria economizar um pouco, mas ai teria a dor de cabeça de fazer varias compras, fora que, comprando tudo junto caso de algum problema (Tomara que não..rs), você chama o suporte da Dell e ai já trocam tudo tranquilo, não abre espaço para argumentação por parte da Dell!

 

Também optei pelo mais "top"...kkk,

 

@Yuri Herculano @Tops Vamos ver agora de quem chega primeiro..kkkkkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Da Rosa Elesbão Foi eleito pela CES 2017 como o melhor custo/benefício 2017 na faixa de 5k. Mas tem também a opção da Acer (Vx15), que parece ser um excelente note. Embora config muita parecidas, tem a sua diferenças em cada um (eu vi relatos que o Acer tem a tela melhor, porém esquenta mais...) aí vai do gosto de cada um.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...