Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gamer: qual escolher?


Posts recomendados

@Rodrigo Da Rosa Elesbão Então cara, na verdade nessa faixa temos o Aspire VX, Dell e Samsung Odyssey, o Odyssey ja perde só pela placa de video que é uma GTX 1050 os outros dois é a 1050TI, ai pra mim o Dell foi a melhor opção pelos seguintes motivos:

- Memória Ram de 2400Mhz (o aspire vx é de 2133Mhz)

- Esquenta menos o processador durante usos prolongados (pelo menos é o que eu vi em reviews)

- No caso do Dell que escolhi, já vem com um SSD de 256Gb (Aspire VX não tem a opção de vir com SSD por padrão)

- E o ponto principal que me fez escolher Dell, garantia no local! todos os outros caso ocorra algum problema você precisa mandar pelo correio e esperar semanas pra ter o notebook de volta.

 

Claro que nem tudo é perfeito, e a tela do Dell é bem ruim de qualidade, mas ai nada que uma troca de tela ou um monitor externo nao resolva...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queridos, o meu chegou ontem.

 

O tempo de inicialização não é curto não (Yuri, fez bem em pegar o com SSD), mas para o uso geral, o "SSHD" dele é bem rapidinho. 

Conforme o esperado, o painel é TN. A tela até que é razoável para ser TN, mas poderia ser bem melhor.

Gostei da construção dele como um todo, mas achei o equipamento bastante... Infantil.

O desempenho em jogos é bem empolgante, mas só testei Starcraft 2 até agora. O resfriamento é muito bom. Não consegui fazer a GPU passar de 62º ainda.

adicionado 0 minutos depois

Caso tenham perguntas, é só mandar aqui que respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msaragnoli compramos no mesmo dia então. Provável que chegue lá pelo dia 8 de junho.

 

@Tops gostei da qualificação "infantil", hehe. Você deve se referir a questão da pintura dele né? Bem clichê "gamer". 

Nossa, 62ºC? Cara, tá excelente essa temperatura. Monitorizou com o AIDA64? São sensores bem precisos. Depois, se der, da uma testada com algum jogo de fps, pra ver como fica. 

 

Ah, outra coisa: você formatou ele? Ou tá usando o w10 com aqueles programas da Dell?

 

Segue o link do vídeo que eu vi: https://youtu.be/6nqvozLaRI0

 

Isso foi quase um offtopic, mas é que uma coisa acabou me lembrando de outra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Então cara, segundo a mocinha que me atendeu, era pra levar no máximo 12 dias, ou seja, deveria chegar semana que vem...rs

 

@Tops Legal cara, no geral então é bom?

 

Eu tenho uma pergunta, o HD de 1 Tb que vem nele é SSHD? pensei que fosse HD, sabe quanto vem de SSD nele? 8GB?

Quando mesmo que você comprou ele? assim terei uma ideia de quando chega o meu...kkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2017 às 15:37, Yuri Herculano disse:

 

@Tops gostei da qualificação "infantil", hehe. Você deve se referir a questão da pintura dele né? Bem clichê "gamer". 

Nossa, 62ºC? Cara, tá excelente essa temperatura. Monitorizou com o AIDA64? São sensores bem precisos. Depois, se der, da uma testada com algum jogo de fps, pra ver como fica. 

 

Yuri, sim. Estes detalhes em vermelho são pra matar. Mas é o meu gosto né. Usei o GPU-Z, pois queria ver se rolava algum throttling. Deixei baixando meus jogos da Steam hoje, a noite já devo conseguir testar mais alguma coisa.

 

Em 24/05/2017 às 15:37, Yuri Herculano disse:

Ah, outra coisa: você formatou ele? Ou tá usando o w10 com aqueles programas da Dell? É porque o meu quando chegar vou formatar, aí tem de ser o w10 Home né? Pra usar a chave original.

Não formatei, pois ainda não tenho certeza de que vou ficar com ele. Tô usando o W10 zoado by Dell. Com certeza, se tem a pretensão de ficar com ele, a primeira coisa é formatar. A versão correta é a Single Language. Ele já vai ativar automaticamente. Se tiver condições, faça uma imagem do HD, antes de formatar, usando o Macrium Reflect. Desta forma, mantém as partições de recuperação (etc).

 

Em 24/05/2017 às 15:45, msaragnoli disse:

Tops Legal cara, no geral então é bom?

 

Eu tenho uma pergunta, o HD de 1 Tb que vem nele é SSHD? pensei que fosse HD, sabe quanto vem de SSD nele? 8GB?

Muito bom. É bem rápido, roda geladinho. Passa uma grande sensação de robustez, e o palmrest é daquele plástico que dura para sempre. Lembrando que o meu é com processador i5.

Exatamente, é um SSHD (HD híbrido) com 1TB em disco + 8GB em flash (SSD). Não esperava que seria tão melhor assim que um HD convencional.

 

Em 24/05/2017 às 15:45, msaragnoli disse:

Quando mesmo que você comprou ele? assim terei uma ideia de quando chega o meu...kkk!

Paguei com cartão de crédito em 12/05 a tarde. Ele faturou 19/05 e foi entregue na minha casa 22/05. Só abri ontem, pois estava fora.

 

As únicas coisas que odiei foram:

1- Estética: Ele é muito maior, muito mais preto e muito mais vermelho do que parece;

2- Tela: pois a atendente me enganou dizendo que era IPS.

 

Como preciso ter um note apresentável, e a tela boa é importante, ainda estou avaliando se vou ficar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops Valeu cara pelas info! E concordo com você essa cor vermelha dele é *****, as vezes vou pra cliente tambem, e pega um pouco mal chegar com um note com cores chamativas, vamos ver quando chegar aqui em casa. Outro detalhe que acho zoado também são as teclas W,A,S,D destacadas...pra q isso? quem é gamer sabe muito bem onde fica as teclas...kkkk

 

Sobre a data da sua compra foram os 10 dias então que a vendedora me falou mesmo, @Yuri Herculano  o nosso ta chegando em breve...kkk

 

@Tops Vi que a Avell colocou um modelo diferente a venda essa semana, parece ser boa a conf, tem tela IPS e a GTX 1060, só o preço ta um pouco acima do Dell (acredito que seja pra concorrer com o lenovo Y720). Mas ai tem tmb a questão da garantia né, caso de algum problema precisa mandar por correio e esperar umas semanas! se tiver um outro note ou pc de reserva, seria uma opção interessante esse Avell.

 

https://avell.com.br/notebooks-para-jogos/titanium-w1540-lite

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msaragnoli Nunca tinha visto este Avell. É realmente bem bacana. Me chamou muito a atenção as dimensões e o peso dele. 1,9kg com uma GTX1060? É bem impressionante. Fico muito feliz que estão conseguindo colocar boas placas gráficas nestes notebooks!

 

Pena que 7 mil é demais para mim hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, msaragnoli disse:

@Tops E ai cara, resolveu se vai ficar com o note? achou mais alguma coisa ruim dele?

 

O meu ainda esta "em Produção"..... :-(

Opa!

 

Decidi devolvê-lo.

 

Na verdade, não tem nada de ruim nele. São características do notebook mesmo.

 

O design "gaymer" dele é o novo padrão deste tipo de produto, infelizmente. A questão da tela não ser IPS tem mais a ver com uma falsa expectativa que foi criada pelo setor de vendas. Mas como a devolução é fácil, tranquilo.

 

Foi até bom, pois experimentei um pc assim, e vi que não é para mim. 

 

Meu notebook ideal, hoje, seria este. Vou continuar procurando algo próximo aqui na Banânia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops kkkkk entendi, sim esse conceito gamer deles é bem isso mesmo que você falou...rs!

 

Mas se pra você uma placa de video GTX 1050 ja é o bastante, tem o Samsung Odyssey, ele deve ser um pouco menos cheio de frescura de cores..rs e a tela é melhor, ou tmb da Avell mesmo, eles tem uns com GTX 1050 com design menos carnavalesco e o preço deve ficar na faixa dos 5k.

 

Que pena hein que não deu certo, pior que no meu caso ja vendi o meu notebook atual, só estou esperando esse chegar pra formatar o meu atual e entregar ele pro comprador, ou seja, realmente espero que o "problema" desse Dell seja apenas as cores e a tela para eu não ter que devolver tmb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

@Tops o XPS é show de bola. Pena o preço ser tão caro.

Aqui no BRhue né...

 

34 minutos atrás, msaragnoli disse:

Mas se pra você uma placa de video GTX 1050 ja é o bastante, tem o Samsung Odyssey, ele deve ser um pouco menos cheio de frescura de cores..rs e a tela é melhor, ou tmb da Avell mesmo, eles tem uns com GTX 1050 com design menos carnavalesco e o preço deve ficar na faixa dos 5k.

Pois é. Estou estudando todas as opções. O objetivo é fugir de um mamute de 3kg, mantendo a elegância e uma performance razoável. Me parece que é o que todo mundo quer. É incrível que as montadoras não tenham produtos adequados para este consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, acabou de chegar aqui o notebook!

 

Minhas primeiras impressões são:

1 - A tela até que não é tão ruim assim, pelo menos pra mim que estava usando um Asus K555LB, coloquei as duas lado a lado e não vi diferenças, mas claro que ao mudar os angulos zoa tudo, então basicamente se você mantiver o angulo de visão certo no notebook, a tela não incomoda.

 

2 - Achei ele bem robusto, quando segura o notebook ele não fica fazendo barulho (igual ao meu anterior), então assim, ele passa uma sensação de ser bem firme e forte.

 

3 - O som dele é muito bom, qualidade que bateu meu Asus em uma 10 vezes..rs

 

4 - Eu achei o teclado muito apagado, se desligar o backlight, praticamente não da pra ver as letras, ou seja, backlight deverá ficar sempre ativo! Claro que isso foi algo que eu senti dificuldade, provavelmente pelo fato de eu ter um pequeno grau de Daltonismo...sei la!

 

5 - Achei o touchpad muito abrasivo sei la, não é uma textura lisa, a textura da carcaça do notebook é mais lisa que o touchpad. Nisso meu antigo Asus era BEM melhor.

 

6 - Como não tenho jogos para testar, estou baixando o pcmark8 e o FFxiv benchmark, assim que tiver os resultados mando aqui pra vocês verem!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msaragnoli opa! Show! O meu saiu para entrega hoje... ainda estou no aguardo.

Bom saber desses detalhes. Em relação ao touchpad, experimente usar um mouse externo. Existem opções bem baratas de mouses wireless.

 

obs: procure um Oftalmologista. Se você tiver discromatopsia, existem lentes compensatórias no mercado para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Aé....você que falou que era medico né? Então ja vi sobre essas lentes ai pra daltonico, mas aqui no BR nao tem nenhum lugar q eu conheço pra testar! porque tem gente que fala que usou e não sentiu diferença alguma...ai da medo comprar e não funcionar.

 

Ah sim, vou usar mouse separado na verdade ja uso hoje, porém se alguem for querer só usar o touchpad já fica esperto...kkkkk, assim que chegar o seu ja ve esses detalhes ai, vai que só o meu ta assim ja reclamo...kkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, msaragnoli disse:

E ai pessoal, acabou de chegar aqui o notebook!

 

Minhas primeiras impressões são:

1 - A tela até que não é tão ruim assim, pelo menos pra mim que estava usando um Asus K555LB, coloquei as duas lado a lado e não vi diferenças, mas claro que ao mudar os angulos zoa tudo, então basicamente se você mantiver o angulo de visão certo no notebook, a tela não incomoda.

 

2 - Achei ele bem robusto, quando segura o notebook ele não fica fazendo barulho (igual ao meu anterior), então assim, ele passa uma sensação de ser bem firme e forte.

 

3 - O som dele é muito bom, qualidade que bateu meu Asus em uma 10 vezes..rs

 

4 - Eu achei o teclado muito apagado, se desligar o backlight, praticamente não da pra ver as letras, ou seja, backlight deverá ficar sempre ativo! Claro que isso foi algo que eu senti dificuldade, provavelmente pelo fato de eu ter um pequeno grau de Daltonismo...sei la!

 

5 - Achei o touchpad muito abrasivo sei la, não é uma textura lisa, a textura da carcaça do notebook é mais lisa que o touchpad. Nisso meu antigo Asus era BEM melhor.

 

6 - Como não tenho jogos para testar, estou baixando o pcmark8 e o FFxiv benchmark, assim que tiver os resultados mando aqui pra vocês verem!

 

 

 

Fala mestre! Que maravilha!

 

Então, o teclado é isso ai mesmo. A combinação de preto e vermelho é bem infeliz. A leitura realmente é complicada no começo, mas você irá se acostumar.

 

Endosso a robustez do notebook, exceto quando você levanta a parte frontal esquerda. Ali a carcaça torce um pouco. E a tela, esta torce bastante. Abra e feche SEMPRE pelo centro da tampa.

 

O touchpad é áspero, mas desliza muito bem. Com certeza não é o forte dele.

 

Endosso a tua opinião sobre o som. Usei ele em um hotel este fds para ver filmes e foi ótimo. A bateria durou um horror (bastante) também.

 

Joguei BF1 ontem no médio à +60 fps (acho). Achei muito bom, mas interrompi a jogatina pois não gostei da versão da história contada pelo jogo hahaha. Foi também a primeira vez que notei as ventoinhas trabalhando. Elas deslocam vento prá caceta. São bem eficientes mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops E ae tops, algumas considerações..rs

 

19 minutos atrás, Tops disse:

Fala mestre! Que maravilha!

 

Então, o teclado é isso ai mesmo. A combinação de preto e vermelho é bem infeliz. A leitura realmente é complicada no começo, mas você irá se acostumar.

Que droga hein! bom pelo menos não é por eu ser daltonico...kkkkk, ja tava quase me jogando da ponte...kkkkk

 

19 minutos atrás, Tops disse:

 

Endosso a robustez do notebook, exceto quando você levanta a parte frontal esquerda. Ali a carcaça torce um pouco. E a tela, esta torce bastante. Abra e feche SEMPRE pelo centro da tampa.

Realmente cara, fiz o teste aqui o negocio torce mesmo... Parece boa sua dica de abrir sempre pelo Centro. Tem um detalhe tmb (que nao sei se é real) mas la no site da Dell no link do notebook, no final da pagina tem esse titulo "Projetado para o mundo real, porque é onde a vida acontece." e ai dentro do texto tem o seguinte trecho "Torce-retorce: pode parecer exagero, mas depois de submeter a base e a tampa do notebook Inspiron a testes de movimento de torção mais de 25.000 vezes, podemos garantir que as peças internas estão bem protegidas." 

Realmente espero que tenham feito esses testes...kkkkkk

 

19 minutos atrás, Tops disse:

 

O touchpad é áspero, mas desliza muito bem. Com certeza não é o forte dele.

 

Endosso a tua opinião sobre o som. Usei ele em um hotel este fds para ver filmes e foi ótimo. A bateria durou um horror (bastante) também.

 

Joguei BF1 ontem no médio à +60 fps (acho). Achei muito bom, mas interrompi a jogatina pois não gostei da versão da história contada pelo jogo hahaha. Foi também a primeira vez que notei as ventoinhas trabalhando. Elas deslocam vento prá caceta. São bem eficientes mesmo.

 

 

Sim, rodei um benchmark aqui as ventoinhas trabalharam tmb, acredito que aquecimento ele nunca vai sofrer...kkkkk. Mas viu, como você jogou BF1 nele, ce não ia devolver o note? mudou de ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, msaragnoli disse:

Mas viu, como você jogou BF1 nele, ce não ia devolver o note? mudou de ideia?

Ainda não devolvi. Estou esperando receber o comunicado de logística reversa da Dell.

 

Enquanto isso, a Dell me autorizou a usar o bicho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msaragnoli sim, mas não sou Oftalmologista. existem sim no BR... geralmente são óticas especializadas que o fazem. Mas antes disso, como eu falei, procure um oftalmologista para fazer exames acurados para detectar se existe ou não deficiência de senso cromático na sua visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Tops disse:

Ainda não devolvi. Estou esperando receber o comunicado de logística reversa da Dell.

 

Enquanto isso, a Dell me autorizou a usar o bicho :)

Entendi....é aproveita então...rsss, eu ainda to testando ele aqui, tenho 7 dias né, vamos ver. Até agora o que ta mais me incomodando é a cor do teclado mesmo :(

 

18 horas atrás, Yuri Herculano disse:

@msaragnoli sim, mas não sou Oftalmologista. existem sim no BR... geralmente são óticas especializadas que o fazem. Mas antes disso, como eu falei, procure um oftalmologista para fazer exames acurados para detectar se existe ou não deficiência de senso cromático na sua visão.

Entendi, vou ver nas óticas então. Porque daltonismo eu tenho mesmo, ja fiz os testes, tenho um grau baixo de vermelho e verde ( e ai o teclado da Dell é que cor? VERMELHO....ai ai...rs). E o seu note cara nada ainda de entregar?

 

 

To rodando o benchmark do ffxiv stormblood no notebook (link download: http://na.finalfantasyxiv.com/benchmark/download/)

Conf do benchmark:

- Preset: Maximum

- Display: 1920x1080 - Fullscreen

Conf Note Dell 7567:

- I7 7700HQ 2.8Ghz

- 16GB Ram DDR4 2400Mhz - Dual Channel

- SSD 256GB

- GTX 1050Ti - 4Gb

 

Resultado: Score: 7.925 - Extremely High

Temperaturas:

Core 0: Max 81º C

Core 1: Max: 74º C

Core 2: Max: 82º C

Core 3: Max: 77º C

Conjunto: Max: 81º C

 

Acredito que por ser um i7 7700HQ as temperaturas estão boas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...