Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gamer: qual escolher?


Posts recomendados

Pessoal também faço medicina e vou me formar no meio do ano que vem e pretendo trocar o meu notebook. 

O atual que tenho é um Avell B153 I5 3230M, Geforce 640M, 8GB, 1TB. Pretendo vender ele, inclusive queria uma opinião de quanto pedir por ele, para poder comprar um novo.

Pretendo comprar nos EUA pois minha irmã estará morando lá e eu devo viajar para lá.

 

Estive olhando os Alienware:

http://www.dell.com/en-us/shop/productdetails/alienware-15-laptop/dkcwkblf002s?selectionState=eyJGUHJpY2UiOjE3NDkuOTksIk9DIjoiZGtjd2tibGYwMDJzIiwiUXR5IjoxLCJNb2RzIjpbeyJJZCI6MTQ2LCJPcHRzIjpbeyJJZCI6IjdSRDJWSyIsIlByaWNlIjoxNTAuMH1dfSx7IklkIjozLCJPcHRzIjpbeyJJZCI6IjE2RzI2NjciLCJQcmljZSI6MjUwLjB9XX0seyJJZCI6OCwiT3B0cyI6W3siSWQiOiIyNTYxVEIiLCJQcmljZSI6MjUwLjB9XX0seyJJZCI6MjAsIk9wdHMiOlt7IklkIjoiMTgwV1BDIn1dfSx7IklkIjoxMDE1LCJPcHRzIjpbeyJJZCI6IjE4MFczUCJ9XX1dfQ%3D%3D

 

$1,499.99 

7th Generation Intel® Core™ i5-7300HQ

Windows 10 Home 64-bit English

16GB DDR4 at 2667MHz (2x8GB)

NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti with 2GB GDDR5

256GB PCIe SSD (Boot) + 1TB 7200RPM  SATA 6Gb/s (Storage)

 

$1,749.99

7th Generation Intel® Core™ i7-7700HQ

Windows 10 Home 64-bit English

16GB DDR4 at 2667MHz (2x8GB)

NVIDIA® GeForce® GTX 1060 with 6GB GDDR5

256GB PCIe SSD (Boot) + 1TB 7200RPM  SATA 6Gb/s (Storage)

 


Os preços estão em dólar e colocando um valor de R$3,50 ficaria mais ou menos R$5,250 o primeiro e o segundo R$6,475. 

Acham que vale a pena comprar esses ou me indicam outro? Qual ? Loja? Site? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli O segundo, com certeza. Já aproveite e informe na compra que o notebook será utilizado no Braziuziu que terá garantia aqui também o//

 

Pergunta: Já viu um alienware pessoalmente antes? Ele é gigante hein. E pesado. Prepare-se para comprar uma BOA mochila. 

Olha a bateria melhor com carinho também. É barato e vai te dobrar o tempo dele fora da tomada. A fonte dele é gigante e pesada.

 

Qual o nível de desempenho que procura? Chegou a dar uma olhada nos XPS da Dell ou nos Blade da Razer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Opa, boa tarde amigo!

 

Bom, primeiro de tudo, é válido observar a colocação do @Tops acerca da ergonomia dos Alienware's. Não tenha dúvida que são notebooks da mais criteriosa construção e bom gosto, porém pecam na mobilidade (a menos que o seu caso seja que nem o meu, que por razões de necessidade, irei me desfazer do meu desktop e optar por um setup de notebook, por ocupar menos espaço). E aí surgem 2 perguntas:

 

1º: Você como um médico em formação, teria qual objetivo com esse notebook? Trabalho, edição, gaming ou um pouco de tudo?

 

2º: você realmente precisa de TUDO isso para desempenhar seu objetivo acima? As duas configurações (mais a do i7 7700HQ) são de mid para high-end. Levando em conta que já foi citado pesquisar outras opções de notebook, se for o caso, opte pela opção mais barata.

 

sugestões: o já citado Razer Blade, os da MSI, os da Asus ROG (para mim, os melhores da atualidade) e até mesmo o XPS, como citado também, que embora não seja "gamer", ele entrega uma configuração muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tops disse:

@Marcelo Zambelli O segundo, com certeza. Já aproveite e informe na compra que o notebook será utilizado no Braziuziu que terá garantia aqui também o//

 

Pergunta: Já viu um alienware pessoalmente antes? Ele é gigante hein. E pesado. Prepare-se para comprar uma BOA mochila. 

Olha a bateria melhor com carinho também. É barato e vai te dobrar o tempo dele fora da tomada. A fonte dele é gigante e pesada.

 

Qual o nível de desempenho que procura? Chegou a dar uma olhada nos XPS da Dell ou nos Blade da Razer?

 

Então eu nunca vi um não.. eu pensei em comprar ele porque me falaram que é bom e que dura bem.

Eu tinha uma que usava de um Dell bem antigo que tinha mas vou comprar uma nova mesmo para poder transportar.

A questão da bateria nem é tão importante porque normalmente quando uso em casa eu deixo na tomada direito... Vou analisar essa questão da bateria para poder não precisar disso durante os plantões.

 

Não cheguei a olhar essas marcas não... são boas mesmo? Tem como me dar uma indicação um pouco mais precisa? 

Eu quero algo que tenha uma durabilidade boa, igual o meu que tenho já tem 4 anos e vai completar 5 anos comigo e então irei trocá-lo. 

Quero algo que dure não jogo nada MUITO extraordinário não... no momento tenho usado mais emulador de Android e jogos de MMORPG para passar tempo mesmo..

 

Edit1: Olhei o https://www.razerzone.com/gaming-systems/refurbished-razer-blade-v5

Achei ele bem mais caro que o Alienware então acho que não é vantagem assim não. Acho que somente a questão de peso mesmo.

 

6 horas atrás, Yuri Herculano disse:

@Marcelo Zambelli Opa, boa tarde amigo!

 

Bom, primeiro de tudo, é válido observar a colocação do @Tops acerca da ergonomia dos Alienware's. Não tenha dúvida que são notebooks da mais criteriosa construção e bom gosto, porém pecam na mobilidade (a menos que o seu caso seja que nem o meu, que por razões de necessidade, irei me desfazer do meu desktop e optar por um setup de notebook, por ocupar menos espaço). E aí surgem 2 perguntas:

 

1º: Você como um médico em formação, teria qual objetivo com esse notebook? Trabalho, edição, gaming ou um pouco de tudo?

 

2º: você realmente precisa de TUDO isso para desempenhar seu objetivo acima? As duas configurações (mais a do i7 7700HQ) são de mid para high-end. Levando em conta que já foi citado pesquisar outras opções de notebook, se for o caso, opte pela opção mais barata.

 

sugestões: o já citado Razer Blade, os da MSI, os da Asus ROG (para mim, os melhores da atualidade) e até mesmo o XPS, como citado também, que embora não seja "gamer", ele entrega uma configuração muito boa.

Então a questão de peso acho que não seria um problema tão grande porque o meu Avell não acho que é dos mais leves mas não ligo não porque faço academia e tipo entre pegar algo um pouco mais pesado mas que irá e dar um retorno de longo prazo eu prefiro sabe?

 

1º Alguns jogos atualmente não muito pesados, até porque eu não compro esses jogos de steam e não tenho tido muito tempo para ficar jogando. Seria mais trabalho mesmo e alguns jogos através de emuladores.. Edição certamente não.

 

2º Então eu acho que a segunda configuração é mais com receio de não durar os 5 anos igual o meu notebook atual. Que já tem 4 anos de uso. Inclusive o meu processador é 3º geração se não me engano kkk.. Eu procuro algo que não fique muito caro e que tenha uma durabilidade alta. Tipo algo que possa esperar pelo menos uns 5 anos para trocar novamente. 

 

Você sabe algum site ou local que possa olhar esses notebooks que você me citou? 

Vale mais a pena mesmo comprar no exterior do que no BR né? 

 

Estive olhando no newegg.com essa configuração:

https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834233201

Que é semelhante a do segundo porém da Gigabyte e num preço mais acessível. O que vocês acham?

Accer seria uma boa configuração?

https://www.amazon.com/Acer-Aspire-Gaming-GeForce-VX5-591G-75RM/dp/B01N12YZ7B/ref=sr_1_6?s=pc&ie=UTF8&qid=1496712110&sr=1-6

 

Modelos que pesquisei agora na Amazon.com

https://www.amazon.com/Acer-Aspire-Gaming-GeForce-VX5-591G-5652/dp/B01MR82G0W/ref=sr_1_7?s=pc&ie=UTF8&qid=1496712110&sr=1-7&th=1 $900,00

 

https://www.amazon.com/Acer-Predator-Gaming-GeForce-G5-793-72AU/dp/B01LD4MGSA/ref=sr_1_11?s=pc&ie=UTF8&qid=1496712110&sr=1-11&th=1 $1440

 

https://www.amazon.com/MSI-GL72-7RD-028-Performance-i7-7700HQ/dp/B01NANL7ZK/ref=sr_1_17?s=pc&ie=UTF8&qid=1496712110&sr=1-17&th=1 

i5-7300HQ | GTX 1050Ti | 256GB $895

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Vale mais a pena mesmo comprar no exterior do que no BR né? 

E ae Marcelo, beleza? Acredito que não vou ta falando nenhuma novidade, mas para o valor compensar na compra fora do pais, vai depender se você esta planejando declarar o notebook na alfandega e pagar os 50% do valor do produto em imposto ou se vai arriscar entrar sem declarar e caso seja pego pagar os 100% da multa, no caso da segunda opção é bom você estar com uma grana separada pra pagar a multa na hora para a Receita Federal, visto que se não pagar apreendem o notebook e você vai perder o investimento todo.

 

E ai com isso em mente, tem que calcular mesmo se aqui no Brasil você nao encontra o mesmo notebook ou bem similar por um valor menor! E outro detalhe importante é a garantia, se não for ter garantia no BR ai pra MIM não compensaria, porque vai que o notebook depois de 1 mes da problema no processador ou placa-mãe? não teria a quem recorrer e o custo de arrumar por conta própria seria bem alto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Agora, entendendo o melhor o que você quer, me sinto confortável para te recomendar o Dell XPS 9560: http://www.dell.com/en-us/shop/productdetails/xps-15-9560-laptop/dncwxb1641sv2

 

Explico:

12 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Então eu nunca vi um não.. eu pensei em comprar ele porque me falaram que é bom e que dura bem.

 

Realmente, o Alienware é um tanque. Este XPS também é, apesar de ser mais fino. Ambos são a linha mais alta da Dell abaixo somente dos Precision. Espere durabilidade semelhante nos dois modelos (Alienware e XPS), com chances de o teclado do Alienware ser um pouco mais durável, apesar de pior. A questão de durabilidade do teclado só é um fator relevante se você joga jogos com APM muito alto, tipo Starcraft. Se não sabe o que é APM, ou se joga teus emuladores com um controle (o que recomendo fortemente hehehe), ignore esta parte.

 

12 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Quero algo que dure não jogo nada MUITO extraordinário não... no momento tenho usado mais emulador de Android e jogos de MMORPG para passar tempo mesmo..

A placa de vídeo do XPS vai te atender perfeitamente e com folga. A não ser que queira jogar emuladores de PS3/4 (nem sei se existe).

 

12 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Então a questão de peso acho que não seria um problema tão grande porque o meu Avell não acho que é dos mais leves mas não ligo não porque faço academia e tipo entre pegar algo um pouco mais pesado mas que irá e dar um retorno de longo prazo eu prefiro sabe?

O XPS é leve e compacto e deve durar o mesmo tempo. Além de ser lindo, sólido e bem acabado.

Também sou forte. Tenho 1.90m e 87kgs. Acredite, é muito mais agradável tirar do banco de trás do carro um notebook de 1.9kg do que um de 3,5kg. E levar para a sala. E segurar no colo. E etc.... hehehe

 

E, por último, ele é mais sóbrio e apresentável. Nunca se sabe onde precisará usar ele.

 

12 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Vale mais a pena mesmo comprar no exterior do que no BR né? 

 

Depende o modelo. Em alguns casos, o preço fica parecido com o daqui, daí cabe avaliar. 

Eu só compraria no exterior de marcas que dão garantia no Brasil.

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, msaragnoli disse:

vai depender se você esta planejando declarar o notebook na alfandega e pagar os 50% do valor do produto em imposto ou se vai arriscar entrar sem declarar e caso seja pego pagar os 100% da multa, no caso da segunda opção é bom você estar com uma grana separada pra pagar a multa na hora para a Receita Federal, visto que se não pagar apreendem o notebook e você vai perder o investimento todo.

Fora isso né...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tops disse:

@Marcelo Zambelli Agora, entendendo o melhor o que você quer, me sinto confortável para te recomendar o Dell XPS 9560: http://www.dell.com/en-us/shop/productdetails/xps-15-9560-laptop/dncwxb1641sv2

 

Explico:

Realmente, o Alienware é um tanque. Este XPS também é, apesar de ser mais fino. Ambos são a linha mais alta da Dell abaixo somente dos Precision. Espere durabilidade semelhante nos dois modelos (Alienware e XPS), com chances de o teclado do Alienware ser um pouco mais durável, apesar de pior. A questão de durabilidade do teclado só é um fator relevante se você joga jogos com APM muito alto, tipo Starcraft. Se não sabe o que é APM, ou se joga teus emuladores com um controle (o que recomendo fortemente hehehe), ignore esta parte.

 

A placa de vídeo do XPS vai te atender perfeitamente e com folga. A não ser que queira jogar emuladores de PS3/4 (nem sei se existe).

 

O XPS é leve e compacto e deve durar o mesmo tempo. Além de ser lindo, sólido e bem acabado.

Também sou forte. Tenho 1.90m e 87kgs. Acredite, é muito mais agradável tirar do banco de trás do carro um notebook de 1.9kg do que um de 3,5kg. E levar para a sala. E segurar no colo. E etc.... hehehe

 

E, por último, ele é mais sóbrio e apresentável. Nunca se sabe onde precisará usar ele.

 

Depende o modelo. Em alguns casos, o preço fica parecido com o daqui, daí cabe avaliar. 

Eu só compraria no exterior de marcas que dão garantia no Brasil.

adicionado 1 minuto depois

Fora isso né...

 

 

 

Então a minha intenção seria pedir uma tia minha para entrar com ele no BR como sendo dela entende? 

Gostei bem da placa de vídeo dele e tudo mais só achei ruim não poder pegar ele 16gb porque o meu é 8gb e as vezes vejo ele usando quase tudo... no momento estou usando o emulador de android e está em uso 6gb....

 

Agora essa questão de garantia ai não tinha visto então acho melhor optar por um da Dell mesmo com garantia no BR né?

Será que tem alguma outra marca nos EUA que deem suporte aqui no BR?

 

Aqui no BR no valor de R$5,000, tem algum com uma configuração com desempenho próximo desses que estamos falando?

 

@msaragnoli então a intenção é como disse acima, tentar pedir um parente para entrar com ele no BR como se fosse dele já entende? Uso próprio... trazer sem caixa e tudo mais.

 

A questão da garantia você sabe se tem alguma outra marca dos EUA que dão suporte aqui no BR? 

Fiquei receoso depois do que disse porque tive problemas com o Desktop que montei aqui no BR na Pichau a um tempo atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

 

@msaragnoli então a intenção é como disse acima, tentar pedir um parente para entrar com ele no BR como se fosse dele já entende? Uso próprio... trazer sem caixa e tudo mais.

 

A questão da garantia você sabe se tem alguma outra marca dos EUA que dão suporte aqui no BR? 

Fiquei receoso depois do que disse porque tive problemas com o Desktop que montei aqui no BR na Pichau a um tempo atrás...

Então, é que mesmo trazendo como uso pessoal a alfandega pode segurar por não ter a NF, pode ser que consiga argumentar, porém se for um notebook muito novo (os caras manjam também de marcas e modelos) eles podem encrencar. Na verdade aconteceu isso com uma pessoa que conheço, ela tinha um Apple que nem era tão novo assim, que havia comprado quando foi pra Europa, entrou tranquilo (porque não foi parada na alfandega), um ano depois ela foi pros EUA e levou o notebook, quando voltou a alfandega parou ela (eles fazem isso por amostragem geralmente!) e aplicaram a multa nela do notebook, ela argumentou e tal q tinha a NF q fazia tempo q tinha comprado mas não teve jeito ou pagava a multa ou mostrava a nf, ela acabou deixando o note la, com certeza o filho de alguem da Receita Federal ficou muito feliz...kkkkkkkkkkkk.

 

Claro que assim, é difícil acontecer isso, tem q ser muito azarado...rss! mas por isso eu falei...já faz as contas pensando no pior...rss, se passar sem multa só alegria....se não passar já tava com a grana na mão pra pagar..rs

 

Sobre as garantias, que eu sabia era só a Apple mesmo, desde que o mesmo modelo seja vendido no Brasil, se for algum modelo diferente (que acho que na apple nem tem essas diferenças entre paises) ai não te dão garantia e agora fiquei sabendo que a Dell tmb...rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Aqui no BR no valor de R$5,000, tem algum com uma configuração com desempenho próximo desses que estamos falando?

Tem esse Inspiron 7567 que discutimos bastante neste tópico. Eu e mais dois usuários compramos ele. Eu devolvi por problemas (pessoais) com a tela. 

 

 

52 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

só achei ruim não poder pegar ele 16gb porque o meu é 8gb e as vezes vejo ele usando quase tudo...

Dá para adicionar mais memória na opção de customizar o PC. Neste momento não está funcionando no site, não sei por que. Pode também, se quiser, escolher a versão i7HQ, 16gb, 512SSD por USD 1.749,99.

 

 

49 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Será que tem alguma outra marca nos EUA que deem suporte aqui no BR?

 

Acredito que a maior parte das boas marcas fará RMA após alguma insistência. Mas a Dell é a única que eu vi até agora que permite informar já no ato da compra que usará o produto em outro país.

A Apple, neste ponto, é fora de série. Não tem prazo de garantia, não tem local. Se é defeito, eles trocam/consertam sem pestanejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Agora vocês sabem me informar quanto que consigo pedir no meu note para vender ele?

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/computadores/avell-b153

adicionado 54 minutos depois

@Marcelo Zambelli , Acho que pode te ajudar a ter uma leve noção. Mas eu achei meio alto o preço que a galera tá pedindo hahahah. Se eu tivesse um e conseguisse uns 2.000, estaria mais do que feliz.

 

Se te oferecerem muito menos do que isso, pode ser mais interessante ficar com ele, plugar na sua TV, e usar para ver filmes/jogos leves/kodi/etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Chegou ontem o meu. Mas só estou abrindo hoje e já formatando. Vem muito cheio de programinhas (é necessário depois eu registrar algo no site da Dell?).

 

impressões: sei que vocês vão me crucificar, mas achei o Notebook com uma presença imbatível. Muito bonito. Super bem acabado. Realmente a tela é TN like. Quem está acostumado, como é o meu caso, não achou nem ruim nem bom.

 

som: realmente o som tem muito volume. Ainda não usei no 100% porque no 50 já fica em uma altura audível há metros de distância.

 

rapidez: não preciso nem comentar... esse SSD (M.2) realmente se mostrou muito bom. Mesmo no boot inicial, foi extremamente rápido.

 

ainda não testei a VGA. Estou formatando aqui e depois testo em jogos também! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Legal cara, pois é, também achei ele muito bonito! unica coisa q to me acostumando ainda é o teclado mesmo na cor vermelha...ficou meio "apagadão" as letras...mas fora isso não tenho do que reclamar...rs

 

Sobre formatar ele, se você quiser fazer os mesmos teste q eu fiz, instala os programas agora, porque depois de formatado e redondinho da dó ficar instalando aquele monte de coisas...kkkkkkk

 

O meu formatei ontem, agora ta liso! ja instalei tudo que preciso pra trabalhar e ta bem rápido hein.... photoshop por exemplo abriu no minimo o dobro mais rápido que no meu note antigo...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Legal!!

 

13 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

(é necessário depois eu registrar algo no site da Dell?).

 

Não precisa!

 

13 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

impressões: sei que vocês vão me crucificar, mas achei o Notebook com uma presença imbatível. Muito bonito. Super bem acabado. Realmente a tela é TN like. Quem está acostumado, como é o meu caso, não achou nem ruim nem bom.

Que nada cara. Cada um de nós tinha uma expectativa com ele, não é?

 

SSD é vida. Espero que seja muito feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 2017-6-7 às 10:03, Tops disse:

http://informatica.mercadolivre.com.br/computadores/avell-b153

adicionado 54 minutos depois

@Marcelo Zambelli , Acho que pode te ajudar a ter uma leve noção. Mas eu achei meio alto o preço que a galera tá pedindo hahahah. Se eu tivesse um e conseguisse uns 2.000, estaria mais do que feliz.

 

Se te oferecerem muito menos do que isso, pode ser mais interessante ficar com ele, plugar na sua TV, e usar para ver filmes/jogos leves/kodi/etc...

@TopsEntão o negócio é que ele já fica direto na minha TV kkk eu uso ele com HDMI para ver filmes e tudo mais. Só jogos que tá começando a dar um pouco de gargalo e mesmo assim acho que é por causa de serem jogos um pouco mais novos.

 

Tô quase tendo certeza que vou pegar o Dell mesmo la nos EUA porque vai ficar mais em conta e com uma configuração bem melhor.

 

Edit: vi o preço lá no mercado livre e achei meio difícil mas vou tentar pedir 2mil com chances de reduzir até 1,800$ .

Edit2: estive pensando aqui e acho que vou comprar nos EUA o notebook mesmo na black friday desse ano. Alguém sabe me informar se a Dell participa? Porque ai compraria dela mesmo e acho que vou acabar optando pelo Alienware mesmo com i7 e GTX 1060

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops Realmente. Depois de alguns dias com o notebook, posso falar com sinceridade: gostei muito! Recomendo. Notebook parrudo! Não trava e é uma nave. Imagina os Alienware...

 

Tempo de boot: 5, 6s.

 

Temp no CS:GO: Bom, é possível ouvir as ventoinhas trabalhando bastante, parece uma aeronave que vai decolar. Mas o que me chamou a atenção são as temperaturas do processador (onde aparece MAX value, foi quando eu estava jogando o CS:GO). Segue no anexo.

 

Minha pergunta é: para notebook, é aceitável essas Temp em loading? em Idle fica 30, 40ºC

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava jogando agora e 2 cores chegaram há 97Cº. Achei meio alta as temperaturas, mas não tive perda de desempenho.

 

Tenho aqui comigo uma pasta térmica da Arctic Silver que usei no meu desktop. Será que é válido trocar pra ver quanto "perco" de temperatura? E andei olhando umas bases refrigeradas aqui... rapaz, sou muito chato mesmo! HAHAHA

 

Obs: olha esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/82207/base-para-notebook-coolermaster-17-sf-17-r9-nbc-sf7k-gp-

 

Review dele: https://www.youtube.com/watch?v=YSLY82f-adE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-9 às 17:08, Yuri Herculano disse:

@Tops Realmente. Depois de alguns dias com o notebook, posso falar com sinceridade: gostei muito! Recomendo. Notebook parrudo! Não trava e é uma nave. Imagina os Alienware...

 

Tempo de boot: 5, 6s.

 

Temp no CS:GO: Bom, é possível ouvir as ventoinhas trabalhando bastante, parece uma aeronave que vai decolar. Mas o que me chamou a atenção são as temperaturas do processador (onde aparece MAX value, foi quando eu estava jogando o CS:GO). Segue no anexo.

 

Minha pergunta é: para notebook, é aceitável essas Temp em loading? em Idle fica 30, 40ºC

Sem título.jpg

 

Então o meu note também está atingindo temperaturas muito altas e por isso quero pegar um processador mais forte para evitar essas temperaturas tão altas saca?

 

As minhas não chegam a 90 eu acho vou conferir mas me incomoda bastante e outra coisa é no Gerenciador de Tarefas mostrar uso de +90% do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Fala Marcelo. Cara, em se tratando de notebook, todos sofrem disso mesmo... sendo do Vostro até o Alienware R4, MSI, Razer... essa é a troca pela portabilidade. Mas, felizmente existem esses chamados "Notebooks PAL/Notebooks Coolers" que auxiliam bastante a refrigeração (inclusive já comprei esse que deixei o review. Comprei da KABUM mesmo). 

 

A solução: adicionar pasta térmica de qualidade + notebook Cooler + alternar a jogatina. Ou voltar para o Desktop, mas acredito que essa não seja a vontade de ninguém aqui. Eu confesso que estou muito satisfeito com o notebook. De verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

A quem interessar, o Inspiron 7567 versão i15-5578-A10C (i7, 1050ti, 8gb) está saindo por R$ 4.700,00 no Submarino. Ou R$ 4.464,00 no cartão da loja.

adicionado 2 minutos depois
Em 2017-6-10 às 13:06, Yuri Herculano disse:

 

Estava jogando agora e 2 cores chegaram há 97Cº. Achei meio alta as temperaturas, mas não tive perda de desempenho.

 

Yuri, eu ficaria tranquilo. Antes de chegar a uma temperatura preocupante, a máquina vai reduzir o seu clock.

 

Já pensou em jogar com o vsync ligado? Acredito que vai resolver esta questão também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops eu estava jogando uma imitação de Dota, chamado Heroes of The Storm, e as temperaturas máximas foram 80. Acho que varia de jogo para jogo também. O CS:GO é um jogo leve mas que usa inteiramente o processador. No caso da sincronização ligada, estou usando em jogos estilo MOBA, como esse que citei. Agora em jogo do estilo First Person Shoot, se ligar o vsync, o input lag fica muito alto, trazendo prejuízos a jogatina e ao reflexo. 

 

De qualquer modo você tem razão. Ele diminuiria o clock ou eu perderia desempenho. Como não estou perdendo desempenho (sem travadas ou lags), acredito que a partir de alguma temperatura, ele reduz o Boost. 

 

Obs: comprei aquele Notebook PAL da CM. Estou vendo se troco ou não a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...