Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gamer: qual escolher?


Posts recomendados

@Yuri Herculano Então você consegue jogar a 120hz pelo HDMI (nesse cabo que você comprou)? :o Bem melhor que nada. Aliás, eu também jogo nessa resolução. Pode me mostrar uma print dele funcionando em 120hz? Ainda estou um pouco cético, pois é a primeira pessoa que vejo que conseguiu hz maior usando HDMI.

 

Meu irmão está esperando um 7567 e eu vou esperar a Black Friday para adquirir um 7577, dependendo do preço, se não, eu vou pegar o 7567 mesmo. O 7577 já tem Thunderbolt 3, então não tenho que me preocupar com taxas de atualização mais altas, caso eu acabe comprando esse notebook.

 

E ainda, a tela de 15.6", por ser pequena, te atrapalha na hora de jogar? Eu jogo em um monitor de 23" atualmente e meu amigo jogava na tela de 15.6" do notebook dele. Apesar de ele ter pego a patente Global usando a tela desse notebook, eu percebi que ele melhorou bastante desde que ele começou a jogar em um monitor 24" 144hz. Ele diz que a maior diferença entre a tela do notebook e a do monitor foi o tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gao Kaibin Em anexo a foto da resolução.

 

Ah, não sabia que essa entrada Thunderbolt 3 fazia rodar a 144hz. Bem legal! Então, no seu caso, acho melhor pegar a nova versão do Dell 15".

 

Sobre em qual tela eu jogo: jogo no meu BenQ XL2430T mesmo. Joguei uma vez na tela do notebook, logo quando ele chegou, e é horrível! Muito light blue rolando. O meu monitor, apesar de ser TN, é bem superior e com mais configurações.

 

Por hora, eu vou continuando com esse notebook mesmo, que está muito bom. Agora, só a título de curiosidade, alguém tem uma lista ou sugestões de Notebook com tela 120hz? Com preços até 10k.

Foto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Muito obrigado pela foto! Fiquei aliviado que pelo menos pega em 120hz. :P

 

Se você estiver procurando um notebook com tela 120hz, você tem a possibilidade de trocar a tela do seu notebook por uma de 120hz. Tem um link no fórum oficial do 7567 do produto, que vem da China, mas não consigo passar te passar agora porque o site está fora do ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Não perde a garantia se for instalado corretamente, sem quebrar nada. Se tiver algum problema que precise acionar a garantia, é só trocar a tela para a original novamente. Tem vídeos no Youtube ensinando a trocar a tela.

 

Olha esse vídeo que tem o monitor 120hz instalado:

 AU B156HTN 5.1 120hz screen with 400nits

 

Obs: nesse modelo, não é possível alterar a intensidade luminosa através do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gao Kaibin Vi o vídeo, e vi que mesmo sendo algo simples, requer atenção para não prejudicar pequenas peças da parte interna da tela. Eu não teria coragem de fazer por não ter intimidade o suficiente com esse tipo de procedimento.

 

Interessante. Aparentemente parecem ser monitores com o intuito de serem monitores mais "profissionais"... talvez para quem trabalhe com edição de vídeos.

 

Bom, de todo modo, eu sigo jogando em 120hz a 1024x768 até eu fazer um upgrade no note, o que vai demorar à beça. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano A quantos fps seu CS está rodando? O CS está rodando a 80-150 fps dependendo do mapa e independentemente das configurações (1920x1080/1024x768, tudo high/tudo low) no notebook do meu irmão. :(

Eu vi um vídeo no Youtube do HP Omen (i5 7300HQ + GTX 1050 4GB) rodando a 180-220 tudo no high FullHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gao Kaibin fala Kaibin.

 

Cara, tem algo errado. O meu toda a 299~310fps a 1024x768 (gosto de olhar com tudo no MED e com a filtragem anisotrópica 8x). No high em 1080p vai para 220fps. Ele tem que jogar conectado na tomada, senão baixa drasticamente a performance. Fora isso, as próprias config do jogo (no arranque, coloca aqueles comandos dos threads, fps_max e etc) e também da própria VGA, no painel da nvidia, dão uma reforçada na performance. Sugiro rever essas configurações e atualizar o driver da placa. Até mesmo desinstalar e instalar limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Fala, Yuri.

 

Então, quando o notebook chegou, já fiz instalação limpa, atualizei todos os drivers, inclusive os da Nvidia, coloquei todos os comandos de arranque. Jogo conectado à tomada, já configurei a GPU no painel da Nvidia e nada. Eu estou baixando o GTA V para ver se a performance se compara aos outros notebooks. Se a performance ficar abaixo do esperado, vou fazer uma instalação limpa novamente. Tomara que não seja problema de hardware. :(

 

Obs: Limpei todas as partições do HD que vinham nele, você também limpou? Seu Windows é a versão Pro ou Home?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gao Kaibin Entendi. Sim, eu costumo sempre fazer isso com os notebooks que compro, que veem com o S.O previamente instalado com alguns programas da empresa que vende. Sempre formato todas as partições e instalo o Windows limpo. 

 

Nesse caso, que você já fez tudo isso, verificou que não tem problema na VGA (pode entrar em gerenciador de dispositivos e verificar se tem alguma deficiência no “vídeo”). Outro ponto interessante é deixar a escolha da VGA para o CS:GO sempre com a Nvidia. Existe um outro bug de quando lançou a versão de aniversário do w10, que tinha a ver com a gravação de gameplay do Xbox. Lá na Barra de pesquisa, digita Xbox. Aí loga com alguma conta da microsoft (se não tiver, cria uma só pra isso) e vai em Configurações > DVR de jogos > Desabilitar. Isso fazia com que o fps caísse muito por estar em constante gravação de gameplay ao entrar em um jogo. Outra causa, que foi até o meu caso, é se caso você jogue como eu, plugado em um monitor externo. Logo quando eu pluguei, estava jogando em duas telas (a tela do notebook ligada e o monitor também). Como a 1050TI não tem esse poder de fogo todo para rodar 2 telas em fullHD, o fps estava muito baixo (Algo em torno de 80). Foi aí então que eu vi a opção de deixar somente o vídeo em uma tela (optei por deixar no monitor, obviamente) e, então, a tela do notebook se apaga e o vídeo vai para o monitor, extraindo normalmente a performance da VGA.

 

outras causas possíveis: existem alguns bugs do registro do Windows que impedem que a VGA principal entre. Alguns deles só se corrigem com a formatação da máquina. Verifica se isso sempre existiu desde que instalou o CS ou foi de alguns dias/semanas para cá. Vírus? Já vi vírus que foram feitos só para dar Disconnect em outros jogadores... não sei até que ponto pode um vírus interferir na performance do Hardware. Poeira? Pasta térmica indo para o saco antes do tempo? Cooler que não tá rodando? Enfim, como na Medicina: diagnósticos de exclusão devem ser feitos quando não se chega a um veredito. Em último caso, usa aquele programa do System Scan da Dell e caso persista, aciona a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Eu instalei o Windows 10 Pro e o fps fica alto com monitor externo plugado, mas não sei se foi por causa da versão do S.O. ou porque os drivers foram reinstalados corretamente dessa vez. Provavelmente a segundo opção.

 

O problema de fps baixo ainda persiste quando estou usando a tela do notebook. Porque no GTA V o fps fica alto e no CS não? Queria saber se seu CS também roda com fps mais baixo na tela do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gao Kaibin Fala, Kaibin.

 

Desculpa a demora. Que bom que normalizou no monitor externo. Sobre a sua pergunta se na tela do notebook o fps fica baixo: testei aqui e o fps fica o mesmo que plugado no monitor, um pouco menos talvez pela resolução do note ser maior. Mas acima dos 200fps.

 

Sinceramente, não sei porque isso está ocorrendo. Espero que o tópico suba e alguém veja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Como falta apenas 1 mês para a black friday olhei agora a pouco umas reviews..

Infelizmente surgiu mais algumas opções e dúvidas.

Por favor se tiverem como me ajudar, vou mencionar vocês aqui para poderem me ajudar.

@Tops @msaragnoli @Yuri Herculano


1º Vou postar a fonte: https://pc4u.org/best-gaming-laptops-under-1000-dollars/

2º Postar os modelos que me interessam:

1) https://www.amazon.com/gp/product/B06Y4GZS9C/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B06Y4GZS9C&linkCode=as2&tag=tabletpcnow-20

2) http://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/new-inspiron-15-7000-gaming/spd/inspiron-15-7577-laptop/dncwfs618h

 

Estou em dúvida dos dois. Sei que tem uma diferença ai de preço entre eles mas eu vou esperar ainda a data e acredito que até lá o dell tenha uma queda no preço inclusive na Black Friday. 

A intenção continua sendo a mesma. Rodar alguns jogos, emuladores de android. Atualmente o meu está sofrendo até para rodar jogos da steam e ficado com uma temperatura um pouco alta em virtude do processador e placa serem bem antigos..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli  Cara olhando apenas configuração, iria de Predator, porque as confs são iguais entre ele e a Dell, porém o predator vem com 256 SSD e o valor é menor. Seria legal ligar na Acer e ver se comprando nos EUA consegue ativar a garantia aqui no BR a Dell pelo que a galera falou aqui aceita fazer isso e pelo menos para mim que trabalho com o notebook, garantia é bem importante.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, msaragnoli disse:

@Marcelo Zambelli  Cara olhando apenas configuração, iria de Predator, porque as confs são iguais entre ele e a Dell, porém o predator vem com 256 SSD e o valor é menor. Seria legal ligar na Acer e ver se comprando nos EUA consegue ativar a garantia aqui no BR a Dell pelo que a galera falou aqui aceita fazer isso e pelo menos para mim que trabalho com o notebook, garantia é bem importante.

 

Abraço,

 

@msaragnoli Boa tarde companheiro. 

Acabei pesquisando aqui e encontrei o seguinte site: 

https://www.dell.com/support/assets-transfer/br/pt/brdhs1#/Identify

 

Para a transferência da garantia da dell para o BR.

Vou pesquisar sobre este outro modelo para ver se acho algum review sobre falhas ou problemas com o mesmo. Esse modelo da dell o pessoal já tem relatado problemas nele lá no próprio site da dell. Acer não sei se teria o suporte aqui. Vou pesquisar e edito mais tarde. 

 

Edit: 
Acabei de ligar na assistência da Acer e não tem garantia aqui no Brasil. Ai teria que arcar com os custos segundo a atendente... Agora eu estou na dúvida.. porque eu tenho um Avell e NUNCA usei o suporte.. Será que arrisco comprar o Acer e ficar sem a garantia?

 

Quanto às configurações e tecnologia parece que o da Acer estão melhores né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho interesse em adquirir um notebook para edição de imagem e vídeo e usar no meu trabalho para eu conseguir ter tempo de editar os meus vídeos do canal no You Tube nas horas vagas, digo SÓ EDITAR, não postar o vídeo para já saberem, porque em casa eu tenho pouco tempo ou fico cansado, e também começar a fazer trabalhos de freelance e deixar o note no trabalho, só que infelizmente tem que ser notebook gamer, porque como vocês sabem todos os modelos não gamer com I7 tem a letra U e são dual core e eu não quero gastar dinheiro nessas blasfêmeas.

- O note que eu quero tem que ser I7, porque é bom para trabalho pesado.

- Eu não sei como é a qualidade da tela IPS dos notebooks da Avell, Acer e Dell, mas sei que os da Samsung são excelentes, dizem que os da Dell são ruins, e eu não tenho ideia do que é bom para algumas pessoas. Em casa eu uso um monitor VGA, mas a tela é LED e é muito boa na minha opinião.

- O note pode ter 1050 normal, porque a diferença entre a geração 900x e 1000x são altas e o meu objetivo maior é a edição, e jogar quando eu estou com esse note fora do trabalho.

- Posso gastar até na faixa dos 4000, acima de 5000 eu não compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera, dei uma olhada meio por cima no tópico porque to meio sem tempo de ler tudo..

 

mas em fim.. vou comprar um notebook gamer agr na black friday, vi alguns e separei alguns modelos que eu posso comprar, entre eles são o * samsung odyssey ; acer vx5 ; dell i15 * 

vi vários topicos, videos, review... e já descartei o samsung.. porém agr estou em duvida entre o acer e o dell, vocês poderiam me ajudar com essa escolha? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, estava com a mesma duvida do amigo @daniel bertholin porém o dell me atraiu muito mais que o acer, tanto esteticamente quanto em desempenho. Estou aguardando o black friday para comprar o meu, porém eu vi que tem um pessoal na mesma espera, porém para comprar o 7577, este modelo também chamou minha atenção, porém não esta disponível no Brasil ainda. Irão esperar o para importa-lo? Em qual site vocês recomendariam para isso? Vale a pena mesmo com imposto? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinícius Bender disse:

Boa tarde pessoal, estava com a mesma duvida do amigo @daniel bertholin porém o dell me atraiu muito mais que o acer, tanto esteticamente quanto em desempenho. Estou aguardando o black friday para comprar o meu, porém eu vi que tem um pessoal na mesma espera, porém para comprar o 7577, este modelo também chamou minha atenção, porém não esta disponível no Brasil ainda. Irão esperar o para importa-lo? Em qual site vocês recomendariam para isso? Vale a pena mesmo com imposto? Agradeço desde já.

 

Nossa que legal, poderia me falar os pontos fortes do dell? 

pois vários review que eu vi todos o acer ganhava em desempenho.. ao menos nas taxas de fps (mas falando do dell sem o ssd, ate porque pela diferença de preço em entro os dois, da pra comprar de boa um ssd e colocar no acer), mas em fim, se não me engano o acer ganhava porque ele tinha um melhor sistema de resfriamento, não fazia nenhum barulho, era mais barato... me lembro desses pontos agr.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu ainda estou bem na dúvida.

Se pego o Dell que provavelmente que não terá suporte aqui no BR porque ainda não foi lançado aqui ou o Helios 300 que não terá o suporte mas sairá mais barato.

 

Estou também em dúvida em quando comprar se pego no Cyber Monday ou na Black Friday mesmo. O que vocês acham?

Lembrando que essas datas de acordo com os EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, daniel bertholin disse:

 

Nossa que legal, poderia me falar os pontos fortes do dell? 

pois vários review que eu vi todos o acer ganhava em desempenho.. ao menos nas taxas de fps (mas falando do dell sem o ssd, ate porque pela diferença de preço em entro os dois, da pra comprar de boa um ssd e colocar no acer), mas em fim, se não me engano o acer ganhava porque ele tinha um melhor sistema de resfriamento, não fazia nenhum barulho, era mais barato... me lembro desses pontos agr.. 

Nos reviwes que olhei o dell tinha um desempenho melhor, cerca de 10%, alem do resfriamento ser melhor também, porém o acer é mais silencioso sim. Entre os dois vai muito de gosto, não gostei do acer, designer e acabamento, esteticamente gostei do dell. Mas ai vai muito de gosto pos os dois em hardware são muito parecidos. Alguem recomenda algum site para a compra do modelo 7577? E em media quanto de imposto gera? Estou interessado mas nunca importei algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Vinícius Bender disse:

Nos reviwes que olhei o dell tinha um desempenho melhor, cerca de 10%, alem do resfriamento ser melhor também, porém o acer é mais silencioso sim. Entre os dois vai muito de gosto, não gostei do acer, designer e acabamento, esteticamente gostei do dell. Mas ai vai muito de gosto pos os dois em hardware são muito parecidos. Alguem recomenda algum site para a compra do modelo 7577? E em media quanto de imposto gera? Estou interessado mas nunca importei algo do tipo.

Tendeu, vou dar mais uma pesquisa sobre... Mas realmente no quesito estética eu prefiro o dell também..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, daniel bertholin disse:

Tendeu, vou dar mais uma pesquisa sobre... Mas realmente no quesito estética eu prefiro o dell também..  

Dei mais uma pesquisada sobre a diferença entre eles, no quesito desempenho os dois são muito parecidos e não creio que isso seja um diferencial para escolher entre um ou outro, referente a temperatura também não há grandes diferenças.

Os principais pontos de cada um são:

O Acer é muito silencioso, imperceptíveis quaisquer ruídos mesmo em alta performance, ele tem um designer gamer (para quem curte), que o torna um tanto chamativo, porém o acabamento é em plastico.

Já O Dell, seu sistema de resfriamento produz alguns ruídos em alta performance. Ele tem uma ótima autonomia, são 74 Wh comparados aos 46 Wh do Acer, aumentado consideravelmente o tempo de funcionamento longe das tomadas, o designer dele é mais discreto, porém com alguns detalhes que o deixam com um ar mais agressivo, além de seu acabamento ser emborrachado.

 

Nunca tive nem um produto gamer, jogo lol até hoje no meu desktop na qualidade minima e não alcanço 60 fps médio hehe. Porém faço engenharia civil, o que me fez ir a procura de um notebook mais parrudo. E realmente a estética do Inspiron 15 gaming (modelo 7567) me chama muita atenção e é o principal fator que me faz optar pela compra dele, apenas vou epserar pelo Black Friday, que é quando terei money para compra-lo (hehe).

O modelo 7577 que foi lançado recentemente é consideravelmente melhor, porém vendo as especificações já sei que quando chegar ao Brasil, provavelmente, estará fora dos meus orçamentos e já estou desistindo da ideia de importa-lo.

 

Espero ter ajudado, caso tenha mais para contribuir estou interessado, se optar posteriormente pela compra do Aspire @daniel bertholin, creio que possamos postar aqui nossas avaliações de cada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...