Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gamer: qual escolher?


Posts recomendados

4 horas atrás, Vinícius Bender disse:

Dei mais uma pesquisada sobre a diferença entre eles, no quesito desempenho os dois são muito parecidos e não creio que isso seja um diferencial para escolher entre um ou outro, referente a temperatura também não há grandes diferenças.

Os principais pontos de cada um são:

O Acer é muito silencioso, imperceptíveis quaisquer ruídos mesmo em alta performance, ele tem um designer gamer (para quem curte), que o torna um tanto chamativo, porém o acabamento é em plastico.

Já O Dell, seu sistema de resfriamento produz alguns ruídos em alta performance. Ele tem uma ótima autonomia, são 74 Wh comparados aos 46 Wh do Acer, aumentado consideravelmente o tempo de funcionamento longe das tomadas, o designer dele é mais discreto, porém com alguns detalhes que o deixam com um ar mais agressivo, além de seu acabamento ser emborrachado.

 

Nunca tive nem um produto gamer, jogo lol até hoje no meu desktop na qualidade minima e não alcanço 60 fps médio hehe. Porém faço engenharia civil, o que me fez ir a procura de um notebook mais parrudo. E realmente a estética do Inspiron 15 gaming (modelo 7567) me chama muita atenção e é o principal fator que me faz optar pela compra dele, apenas vou epserar pelo Black Friday, que é quando terei money para compra-lo (hehe).

O modelo 7577 que foi lançado recentemente é consideravelmente melhor, porém vendo as especificações já sei que quando chegar ao Brasil, provavelmente, estará fora dos meus orçamentos e já estou desistindo da ideia de importa-lo.

 

Espero ter ajudado, caso tenha mais para contribuir estou interessado, se optar posteriormente pela compra do Aspire @daniel bertholin, creio que possamos postar aqui nossas avaliações de cada. 

Tem também a questão da diferença da tela entre eles se não me engano. 

O Dell tem uma qualidade pior, pelo menos os produzidos aqui no BR com tela TN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Zambelli disse:

Tem também a questão da diferença da tela entre eles se não me engano. 

O Dell tem uma qualidade pior, pelo menos os produzidos aqui no BR com tela TN.

Sim, os dois são TN, mas dizem que a do Dell é pessima. Porém andei acompanhando outros foruns e algumas pessoas receberam ele com tela IPS e AHVA ( IPS tem cores mais vivas e a AHVA é mais rápida ), mas não sei se é padrão, pois no site da Dell consta TN ainda e não sei se todos que compraram, ultimamente, receberam ele com uma tela melhor. Porém um cara entrou em contato com a Dell e eles responderam que final de Novembro terá a opção com IPS a disposição também. Tomara que até o black Friday já tenham feita essa alteração. Não sou muito exigente, mas uma tela que não seja TN já melhoraria e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vinícius Bender disse:

Dei mais uma pesquisada sobre a diferença entre eles, no quesito desempenho os dois são muito parecidos e não creio que isso seja um diferencial para escolher entre um ou outro, referente a temperatura também não há grandes diferenças.

Os principais pontos de cada um são:

O Acer é muito silencioso, imperceptíveis quaisquer ruídos mesmo em alta performance, ele tem um designer gamer (para quem curte), que o torna um tanto chamativo, porém o acabamento é em plastico.

Já O Dell, seu sistema de resfriamento produz alguns ruídos em alta performance. Ele tem uma ótima autonomia, são 74 Wh comparados aos 46 Wh do Acer, aumentado consideravelmente o tempo de funcionamento longe das tomadas, o designer dele é mais discreto, porém com alguns detalhes que o deixam com um ar mais agressivo, além de seu acabamento ser emborrachado.

 

Nunca tive nem um produto gamer, jogo lol até hoje no meu desktop na qualidade minima e não alcanço 60 fps médio hehe. Porém faço engenharia civil, o que me fez ir a procura de um notebook mais parrudo. E realmente a estética do Inspiron 15 gaming (modelo 7567) me chama muita atenção e é o principal fator que me faz optar pela compra dele, apenas vou epserar pelo Black Friday, que é quando terei money para compra-lo (hehe).

O modelo 7577 que foi lançado recentemente é consideravelmente melhor, porém vendo as especificações já sei que quando chegar ao Brasil, provavelmente, estará fora dos meus orçamentos e já estou desistindo da ideia de importa-lo.

 

Espero ter ajudado, caso tenha mais para contribuir estou interessado, se optar posteriormente pela compra do Aspire @daniel bertholin, creio que possamos postar aqui nossas avaliações de cada. 

Nossa cara, é  exatamente isso que eu obtive nas pesquisas, na vdd pelo design os dois me agrada, mas confesso q o do Dell é top haha 

Agr tem a questão do barulho e bateria.. (bateria vai pesar muito na escolha), mas são dois grandes notebook.. Talvez eu compre o que estiver mais barato hahaha, vamos ver até a Black Friday... 

Perante a tela, a principio pensei q os dois eram iguais, por serem tn.. Mas interessante saber q há diferenças, vou tentar ver sobre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vinícius Bender disse:

Sim, os dois são TN, mas dizem que a do Dell é pessima. Porém andei acompanhando outros foruns e algumas pessoas receberam ele com tela IPS e AHVA ( IPS tem cores mais vivas e a AHVA é mais rápida ), mas não sei se é padrão, pois no site da Dell consta TN ainda e não sei se todos que compraram, ultimamente, receberam ele com uma tela melhor. Porém um cara entrou em contato com a Dell e eles responderam que final de Novembro terá a opção com IPS a disposição também. Tomara que até o black Friday já tenham feita essa alteração. Não sou muito exigente, mas uma tela que não seja TN já melhoraria e muito.

Dessa ai eu não sabia ainda não. Mas é bom confirmar porque ai fica bem melhor né?

 

2 horas atrás, daniel bertholin disse:

Nossa cara, é  exatamente isso que eu obtive nas pesquisas, na vdd pelo design os dois me agrada, mas confesso q o do Dell é top haha 

Agr tem a questão do barulho e bateria.. (bateria vai pesar muito na escolha), mas são dois grandes notebook.. Talvez eu compre o que estiver mais barato hahaha, vamos ver até a Black Friday... 

Perante a tela, a principio pensei q os dois eram iguais, por serem tn.. Mas interessante saber q há diferenças, vou tentar ver sobre. 

Então eu estou louco para chegar a Black Friday e talvez a Cyber Monday mas nos EUA. Queria saber se vale a pena deixar passar a black friday e comprar na Cyber. Vocês tem alguma informação sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for no tópico oficial do Inspiron vai poder verificar nos cementatórios mais recentes a avaliação da tela de quem comprou-o ultimamente, é só ir para as ultimas paginas. Referente ao cyber monday e ao black friday, não sei qual vale mais a pena, a minha expectativa é conseguir o Dell 7567 A20p (modelo com 8 de ram sem ssd) por uns R$ 4000,00, no minimo, pois eu sei que em junho teve promoções onde ele chegou ao preço a custar R$ 3850,00 nesta versão e R$ 4300,00 na versão mais completa (com ssd e 16 de ram) (do acer não tenho informações sobre promoções passadas). o que eu farei, se na sexta não chegar ao desconto que eu esperava irei deixar passar e ver como estará na segunda, se nem um dos dois tiver um bom desconto paciência  pois o money está curto hehe. Outro note gamer que andei dando uma olhada é o Y720 da lenovo, o qual é bem interassente, o preço está fora do orçamento, R$ 6000,00 na versão com 8 de Ram e sem ssd, porém se ele tiver um mega desconto e chegar a ficar abaixo dos R$5000,00, algo assim, fico tentado a arriscar. Alguém sabe algo sobre ele? Achei as configurações boas, porém é um lenovo o que não me atraí muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, daniel bertholin disse:

Referente ao teclado que no caso da dell é padrão americano, é muito diferente? da pra se adaptar?

Isso ai vai de cada um mas apenas não terá o Ç mas tem como configurar para poder ter.

Então assim não vejo muita diferença não...

Tá pensando em comprar nos EUA também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem pretende gastar uns R$ 5000,00 eu recomendaria também o Avell Titanium G1513 MXTI, mesmas configurações do Acer e do Dell mais caros, porém o Avell vem com teclado mecânico em RGB, A versão mais barata custa R$ 5300,00 e vem sem windows, mas você pode personaliza-lo e incluir por mais R$400,00  o Windows 10. Vale a pena dar uma olhada se alguém está com um orçamento maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Queria saber de vocês o que fazer.

 

Compro agora um dos 2 ou aguardo a black friday ou a cyber monday

https://www.amazon.com/Acer-Predator-GeForce-Backlit-G3-571-77QK/dp/B073G2L9PH?th=1

ou 

http://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/new-inspiron-15-7000-gaming/spd/inspiron-15-7577-laptop/dncwfs615h

 

Detalhe serão comprados nesses sites mesmos nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Boa tarde pessoal.

Queria saber de vocês o que fazer.

 

Compro agora um dos 2 ou aguardo a black friday ou a cyber monday

https://www.amazon.com/Acer-Predator-GeForce-Backlit-G3-571-77QK/dp/B073G2L9PH?th=1

ou 

http://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/new-inspiron-15-7000-gaming/spd/inspiron-15-7577-laptop/dncwfs615h

 

Detalhe serão comprados nesses sites mesmos nos EUA.

Como funciona isso de comprar nos EUA? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal sou novo no fórum e acabei chegando aqui por cusa deste tópico.

Estou querendo comprar um Note, não fico jogando mas trabalho com muitos programas pesados como Visual Studio, SQL Server, Virtualização de SO e me aventuro em programas 3D, por isso quero pegar um notebook parrudo em relação a desempenho para não ficar na mão em nada que for usar.

Queria algo até uns R$5.000 no máximo (Estou de olho na Black Friday, mas sabe como metade do dobro fica complicado), mas estou achando difícil, me interessei no Dell Gamer que vem com I7 7700HQ, 1T de HD, 256SSD, 16GB Ram, Placa de Vídeo 1050Ti, mas o preço extrapolou, queria indicações de notebook que me atendessem, está configuração achei excelente, dei até uma olhada no Predator, um novo que a Lenovo lançou, mas como meus notes eram I5 da Dell linha 5000, não conheci muito á fundo estas outras máquinas.

Alguém pode me ajudar?

 

Valeu desde já a ajuda.

 

Att.

 

Glauber 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Poterman disse:

Pessoal sou novo no fórum e acabei chegando aqui por cusa deste tópico.

Estou querendo comprar um Note, não fico jogando mas trabalho com muitos programas pesados como Visual Studio, SQL Server, Virtualização de SO e me aventuro em programas 3D, por isso quero pegar um notebook parrudo em relação a desempenho para não ficar na mão em nada que for usar.

Queria algo até uns R$5.000 no máximo (Estou de olho na Black Friday, mas sabe como metade do dobro fica complicado), mas estou achando difícil, me interessei no Dell Gamer que vem com I7 7700HQ, 1T de HD, 256SSD, 16GB Ram, Placa de Vídeo 1050Ti, mas o preço extrapolou, queria indicações de notebook que me atendessem, está configuração achei excelente, dei até uma olhada no Predator, um novo que a Lenovo lançou, mas como meus notes eram I5 da Dell linha 5000, não conheci muito á fundo estas outras máquinas.

Alguém pode me ajudar?

 

Valeu desde já a ajuda.

 

Att.

 

Glauber 

Tem a PCHyper. É uma empresa nova que monta notebooks assim como a Avell. Tem dois modelos em promoção. Um deles é tá saindo por R$ 4.390,00, com i7 7700HQ, GTX 1050 TI, 8GB RAM, 120GB SSD, tela IPS, teclado RGB retroiluminado, leitor de digitais, só tem 2kg, tem duas portas mini DisplayPort 1.3, uma porta USB type-C 3.0, garantia de peças de 1 ano e garantia de mão de obra ilimitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gao Kaibin disse:

Tem a PCHyper. É uma empresa nova que monta notebooks assim como a Avell. Tem dois modelos em promoção. Um deles é tá saindo por R$ 4.390,00, com i7 7700HQ, GTX 1050 TI, 8GB RAM, 120GB SSD, tela IPS, teclado RGB retroiluminado, leitor de digitais, só tem 2kg, tem duas portas mini DisplayPort 1.3, uma porta USB type-C 3.0, garantia de peças de 1 ano e garantia de mão de obra ilimitado.

Darei uma olhada neste sugerido.

Não conheço esta marca, as da Avell são bem cotadas, se equiparar em qualidade e suporte pode ser uma boa.

 

Att

 

Glauber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniel bertholin  Cara eu iria de Dell, pela garantia deles. Quando eu comprei o notebook comprei tmb um fone de ouvido da logitech (só porque ganhei um cupom de desconto e paguei menos da metade do valor do fone..rs), porém esse fone de ouvido começou a apresentar defeito estrutural, ele funcionava certinho porém tinha uma parte dele que começou a descolar, entrei em contato com a Dell (antes de completar 30 dias do recebimento do produto) e fui MUITO...mas muito mesmo bem atendido, fiquei até surpreso, porque no ano de 2008 mais ou menos tentei acionar a garantia por outro notebook q tive com eles e foi péssimo o atendimento. Pois bem, eles mandaram a transportadora retirar o fone aqui na minha casa e me mandaram outro apos uns 10 dias, mais uma vez o mesmo defeito apareceu, entrei em contato de novo me ofereceram o dinheiro de volta ou uma nova troca, porém dessa vez entraram em contato com o parceiro deles, para ver se era problema de lote esse descolamento do fone, o parceiro avisou q era o lote e conseguiriam me mandar outro fone porém agora de lote diferente, então optei por uma nova troca (já que paguei bem barato pelo fone, pensei que valeria a pena mais uma tentativa), chegou semana passada o novo fone e agora sim esta BALA...bom, pelo menos por enquanto, vamos ver se continua sem problemas nas prximas semanas...rsss, mas esse parece ter umas diferenças dos últimos 2 fones.

 

Então eu penso o seguinte, se com um fone de ouvido da Logitech fui bem atendido, caso ocorresse algum problema com o notebook (desde q esteja na garantia ainda, CLARO) vou ter um bom atendimento do pós vendas. Para mim que venho de um notebook da Asus, com garantia PESSIMA e que trabalho com o notebook...acho essa questão de garantia bem importante no momento de comprar um produto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, msaragnoli disse:

@daniel bertholin  Cara eu iria de Dell, pela garantia deles. Quando eu comprei o notebook comprei tmb um fone de ouvido da logitech (só porque ganhei um cupom de desconto e paguei menos da metade do valor do fone..rs), porém esse fone de ouvido começou a apresentar defeito estrutural, ele funcionava certinho porém tinha uma parte dele que começou a descolar, entrei em contato com a Dell (antes de completar 30 dias do recebimento do produto) e fui MUITO...mas muito mesmo bem atendido, fiquei até surpreso, porque no ano de 2008 mais ou menos tentei acionar a garantia por outro notebook q tive com eles e foi péssimo o atendimento. Pois bem, eles mandaram a transportadora retirar o fone aqui na minha casa e me mandaram outro apos uns 10 dias, mais uma vez o mesmo defeito apareceu, entrei em contato de novo me ofereceram o dinheiro de volta ou uma nova troca, porém dessa vez entraram em contato com o parceiro deles, para ver se era problema de lote esse descolamento do fone, o parceiro avisou q era o lote e conseguiriam me mandar outro fone porém agora de lote diferente, então optei por uma nova troca (já que paguei bem barato pelo fone, pensei que valeria a pena mais uma tentativa), chegou semana passada o novo fone e agora sim esta BALA...bom, pelo menos por enquanto, vamos ver se continua sem problemas nas prximas semanas...rsss, mas esse parece ter umas diferenças dos últimos 2 fones.

 

Então eu penso o seguinte, se com um fone de ouvido da Logitech fui bem atendido, caso ocorresse algum problema com o notebook (desde q esteja na garantia ainda, CLARO) vou ter um bom atendimento do pós vendas. Para mim que venho de um notebook da Asus, com garantia PESSIMA e que trabalho com o notebook...acho essa questão de garantia bem importante no momento de comprar um produto.

 

 

Então cara, todos falam bem da garantia da dell, principalmente por ser em domicilio... 

Seu depoimento vai pesar na minha escolha, mas eu ainda estou em duvida ahahaha

Muito obrigado pelo seu tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu Dell hoje, o site deles está com promoção, com cupom de desconto e desmarcando o mouse (truque para conseguir um menor valor) consegui por R$4029,00 com dois anos de garantia em domicilio, caso não se importe com a garantia da pra chegar a R$3730,00. Recomendaria está oferta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal finalmente comprei meu Helios 300.

https://www.amazon.com/Acer-Predator-i7-7700HQ-1060-6GB-G3-571-77QK/dp/B06Y4GZS9C/ref=sr_1_1?s=pc&ie=UTF8&qid=1512601457&sr=1-1&keywords=helios+300

 

Agora estou na dúvida de qual HD SSHD comprar..

Alguém pode me indicar um no site da amazon?

https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_4_9?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=firecuda+2.5&sprefix=firecuda+%2Celectronics%2C634&crid=G447HZL0SEZZ

Fiquei na dúvida quanto a memória cache e rotação. Por favor me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...