Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Visitante

Posts recomendados

Então, não faço ideia se estou postando na sessão certa, mas foi a mais próxima que achei

Tenho um filtro de linha MUITO velho genérico aqui em casa, que uso para ligar o computador, o modem e mais algumas coisas, mas descobri que ele estava ruim e deixando a o modem com desempenho ruim, fazendo com que a internet ficasse péssima (liguei-o direto na tomada e resolveu o problema)

Preciso comprar outro filtro de linha agora, orçamento relativamente livre (Quero algo pagável, o dinheiro não está apertado, mas sou um usuário doméstico e não exijo nada demais no filtro, de preferência com uma quantidade boa de tomadas, o resto nem sei muito bem a diferença de um para outro, fora segurança, claro, então não quero nada caro demais, algo que eu desperdiçaria meu dinheiro, já que não seria necessário para um usuário doméstico) e preciso de indicações, já que estou meio perdido em relação a qual devo comprar

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, O Monge disse:

@TheSnow ATUALMENTE, é a mais confiável, existem outras marcas como a multilaser, todavia eu compraria da clamper mesmo. 

Estava me referindo ao modelo específico, mas acho que isso também foi um sim, irei com ele mesmo então, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Estamos me dizendo uma vez aqui no fórum que se você usar o multienergia 5 e o PC via cabo de Rede ele ainda corria riso caso a descarga elétrica vir pela fiação de telefone, aí no caso de usar o PC com cabo de rede tinham me recomendado o Multiproteção 8 que possui aquelas proteção de cabo Coaxial e Telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera só pra não abrir outro tópico se alguém puder me enviar um link de um clamp no ML bom ajudaria MT. porque eu pesquisei lá vi os filtros mas não sei qual comprar ou qual e confiável. Então os peritos aí no assunto por gentileza da essa força ai agradeço desde de já hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 11/05/2017 às 16:46, TheSnow disse:

Por que?

Acho interessante que o colega sequer sabe porque fazer a ultima conexão com o PC via RF (WiFi) em vez de cabo físico (cabo lan ) mas se espanta que todo mundo paga pau para a Clamper e seus produtos, meio que criticando.. Verdadeiro exemplo de um mar de conhecimento com dois milímetros de profundidade...

 

O que preferes, pagar menos para uma dessas extensões de tomada se proteção adequada ou pagar pouco mais por alguma que seja eficaz, realmente proteja seus equipamentos????

 

Dica:

Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo? 

Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Você me citou, mas estava se referindo a mim ou ao colega ali de cima que disse "Todo mundo paga pau pra clamper?". Pois, se for a mim, hora nenhuma eu disse ter me espantado e nem tampouco que todos pagavam pau para a Clamper, quem dirá criticar isso. Também nunca disse que eu tinha algum conhecimento em relação a isso, de fato é um exemplo de um mar de conhecimento com dois milímetros de profundidade, não neguei hora alguma. A pergunta foi real, pois eu nem fazia a mais vaga ideia disso de a descarga vir pelo LAN, lol (podia até fazer ideia, mas nunca tinha parado para pensar nisso...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, TheSnow disse:

@faller Você me citou, mas estava se referindo a mim ou ao colega ali de cima que disse "Todo mundo paga pau pra clamper?". Pois, se for a mim, hora nenhuma eu disse ter me espantado e nem tampouco que todos pagavam pau para a Clamper, quem dirá criticar isso. Também nunca disse que eu tinha algum conhecimento em relação a isso, de fato é um exemplo de um mar de conhecimento com dois milímetros de profundidade, não neguei hora alguma. A pergunta foi real, pois eu nem fazia a mais vaga ideia disso de a descarga vir pelo LAN, lol (podia até fazer ideia, mas nunca tinha parado para pensar nisso...)

Mal eu amigo.. Fiz a maior confusão por ter respondido na pressa, lido na pressa, pensado ter entendido na pressa.. Você está certo e por isso lhe peço mil desculpas.. Eu estou errado..

Obrigado por me corrigir.  :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Desculpa ali em cima minha explicação, eu não entendi muito bem a função da proteção de telefone e cabo coaxial no Multiproteção 8 da Clamper. Eu apenas tentei indicar o que me falaram uma vez. Eu juntei um pouco mais e adquiri esse Multiproteção 8 com proteção de telefone e cabo coaxial. Poderia me explicar melhor sobre essa proteção extra no DPS?

adicionado 5 minutos depois

@faller Essa explicação está mais ou menos certa?

Em 13/05/2017 às 07:56, WolfLegendary disse:

@TheSnow Estamos me dizendo uma vez aqui no fórum que se você usar o multienergia 5 e o PC via cabo de Rede ele ainda corria riso caso a descarga elétrica vir pela fiação de telefone, aí no caso de usar o PC com cabo de rede tinham me recomendado o Multiproteção 8 que possui aquelas proteção de cabo Coaxial e Telefone.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Surtos de tensão podem adentrar seu PC de duas maneiras:

Via rede elétrica ou via qualquer rede de cabos que chegue da rua e nela seja suportada a internet de sua casa. Tipicamente a internet pode aportar na sua casa suportada por 3 redes distintas a saber:

- Rede telefônica

- Rede da tv a cabo

- Rede própria

 

Todas elas sofrem de um mesmo problema que é andar por quilômetros e quilômetros na via pública, sujeitas a indução de raios em tempestades elétricas, sujeitas a queda da fiação elétrica por sobre as mesmas em podas de árvores ou em acidentes de trânsito com queda de postes. Todas nada incomuns..

Isso pode carrear esse surto, coletado na rua, para uma porta lan de sua placa-mãe, e dai se espalhando geralmente em busca da fonte de seu PC, por onde bem entender. Os danos podem ser grandes.

 

Isso pode ser evitado se o último trecho dai não for físico metálico, por exemplo se sua distribuição em casa for via WiFi, uma vez que a radiofrequência não transfere, não transporta esses surtos..

 

Para proteger esse caminho se tem inúmeras vias, como por exemplo usar das proteções adicionais que os filtros de linha tais como o Clamper Multiproteção, ou o Upsai FHT-1200 tem, ou usar proteções específicas para cabo lan, que o mercado oferece.

 

OBS: Quando a distribuição da internet é feita exclusivamente por fibra e na topologia FTTH (fibra até dentro de sua casa) o risco de trazer surtos via essa rede diminui drasticamente uma vez que a fibra ótica não propaga surto de tensão..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, WolfLegendary disse:

@faller Então a minha quase explicação para o @TheSnow estava meio certa? 

Se é uma quase explicação se pode deduzir que não é explicação, ou seja, trata-se do que não dissestes..

Se for meio certa, se pode dizer errada..

 

Ou seja, o que não dissestes está errado...

Pode fazer sentido sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 11/05/2017 às 23:44, Rafael Morais Coelho disse:

@TheSnow Siga as dicas dos amigo acima, a clamper é a melhor marca para proteção contra curtos eletricos, eu uso e recomendo bastante. Em relação a Multienergia 5 é apenas informando que o filtro possui 5 tomadas e você poderá ligar 5 dispositivos nele.

 

Tem um tópico mostrando os filtros de linha por dentro, se de fato são bons ou apenas uma régua com tomadas interligadas. Faz uma busca aqui no fórum que tu acha. Achei:(https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Speed Race disse:

 

Tem um tópico mostrando os filtros de linha por dentro, se de fato são bons ou apenas uma régua com tomadas interligadas. Faz uma busca aqui no fórum que tu acha.

É esse dai: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...