Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as chances d'eu levar um processo se colocar fotos de famosos no meu app


Posts recomendados

  Se eu pegar fotos de famosos e colocar no meu app (pago), fotos tiradas da internet, a chance d'eu levar um processo é grande ou posso me despreocupar? Tipo, um app de tocar piano, onde você vai escolher "o personagem" e a foto do famoso tocando piano vai ficar na tela do piano que você toca. E caso eu levasse um processo, de quanto seria o prejuízo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, kleberaugus disse:

  Se eu pegar fotos de famosos e colocar no meu app (pago), fotos tiradas da internet, a chance d'eu levar um processo é grande ou posso me despreocupar? Tipo, um app de tocar piano, onde você vai escolher "o personagem" e a foto do famoso tocando piano vai ficar na tela do piano que você toca. E caso eu levasse um processo, de quanto seria o prejuízo?


Seria muito maior que os lucros que possa vir a ter com o app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, e você pode pagar muito caro por isso, principalmente por pessoas famosas. Isso se chama direito de imagem e geralmente estas pessoas possuem contratos de uso exclusivo de imagem delas por alguma empresa. Mais informações:

 

https://rubiaivana.jusbrasil.com.br/artigos/146808250/uso-de-imagem-para-fins-comerciais-sem-autorizacao-dever-de-indenizar

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...