Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flash Player (Instalar ou não?)


Posts recomendados

9C4LdrWm.jpg

Olá pessoal,

Depois de um longo tempo afastado daqui do fórum, eu voltou com uma dúvida

que estou começando a achar que é circunstancial para determinar a real necessidade x segurança

do meu computador, que nesse caso estou falando do aclamado "Flash Player" da Adobe...

 

Se você me perguntasse há uns dois meses atrás se eu conseguiria viver sem o flash player no meu pc

a resposta seria que: Não! Pelo simples fato deu usar muito, mas muito o Spotify Web.. mas a novidade é que

o site do Spotify foi totalmente atualizado para linguagem HTML5 e se livrou de vez de qualquer código

que exigia do flash player para ser executado.. com isso eu vi que não tenho mais à necessidade de tê-lo instalado no meu pc, para acessar o site que eu frequentemente entro...

 

Mas será que eu estou pronto realmente para dar esse paço, e não tê-lo mais no meu PC?

Eu sou leigo em programação na web, e não sei exatamente se 95% da Web já não faz mas uso do flash player..

Se sim, eu acho que é valido, mas se não, é algo para mim repensar.. mas vocês, que são programadores experientes é que tem essas respostas... Muitos ainda usam flash player voltado mais para jogar jogos em sites, coisa que não faço à muito tempo..

 

Essa questão me remete a lembrar do "tão" não usado mais Java, que até 2010 era praticamente obrigatório em todos os computadores.. hoje, é tão difícil de acha-lo instalado em uma maquina como alguém ainda usando o Navegador NetScape (e olha, que tem LOL) devido as sua exploração insaciável pelos hacker em brechas no seu código, na qual aonde uma máquina sofre-se um ataque por meio dele, comprometeria todos os seus dados pessoais, como cartão de créditos, rede social, etc.. - E nisso é o que eu temo muito com o flash player, pois sabemos que ele é agora o novo queridinhos pelos black hackers e crackers..

 

É isso pessoal, espero suas respostas nessa minha mais recente questão.. ;-)

 

valeu!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...