Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga instantaneamente abrindo qualquer jogo


Posts recomendados

Pessoal, tudo bem?

 

Tenho um computador com os componentes razoavelmente bons, da pra rodar jogos como The Witcher 3, Tomb Raider, entre outros com gráficos no High sem dar lag ou algo do tipo. Pra ficar mais fácil, esses são os componentes exatos:

 

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3

Processador: AMD FX 8350 (octa core)

Memória: HyperX Kingston 8GB  

Placa de Vídeo: AMD Radeon R9 270x

Fonte: Zalman ZM700-GLX (700W)

 

O que acontece é que recentemente, por algum motivo que não consigo descobrir, sempre que abro algum jogo (por mais leve que seja) meu computador passou a desligar instantaneamente sem dar tela azul ou nada, como se tivesse caído a luz, e liga de novo logo em seguida no modo de segurança. O mais bizarro é que isso acontece mesmo quando eu acabo de ligar o computador, de forma que ele ainda não teve tempo pra esquentar ou algo. Vale ressaltar também que de vez em nunca ele reinicia do nada também, mesmo que não tenha nada pesado aberto.

 

Tentei fazer várias coisas pra arrumar isso. Em primeiro lugar, imaginei que poderia ter sido um problema na placa de vídeo ou no driver, já que só reinicia quando o programa começa a exigir gráfico, então reinstalei o driver, mas o problema persistiu. Em segundo lugar, abri o computador pra fazer uma limpeza geral, removi todos os componentes e limpei direitinho, exceto pelo processador, pois estou sem pasta térmica e não queria estragar a que já está nele. Mesmo assim, o computador continua reiniciando. Em terceiro lugar, fiz uma desfragmentação de disco, rodei o diagnóstico de RAM do windows (sem nenhum erro), limpei todos arquivos desnecessários com o CCleaner, e nada de o computador melhorar.

 

Enfim, vim aqui porque talvez alguém já tenha passado por um problema parecido. Será que é problema de hardware? Existe algum teste que eu possa fazer pra descobrir o que está acontecendo sendo que não tenho peças sobressalentes? Se não for Hardware, será que a única solução é formatar mesmo?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está monitorando as temperaturas? Já tentou ligar sem a placa de vídeo, no onboard ? 

 

O Computador está ligado no estabilizador ? 

 

Pressuponho que esteja utilizando Windows, então no executar (Win +R) digita sysdm.cpl para abrir as propriedades do sistema. Lá, desative a reinicialização automática, caso esteja ligada. Talvez assim apareça alguma mensagem de erro relacionado a esses reboots

Capturar14052017_2039.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azarack, respondendo suas perguntas:

 

1) Estou medindo as temperaturas sim. No momento meu processador está com 30 graus Celsius e minha placa de vídeo  com 33 graus Celisus. Acredito que essas temperaturas sejam tranquilas, certo?

2) Coloquei o cabo do monitor na entrada DVI da placa onboard, mas a tela fica simplesmente preta, então ou não estou conseguindo fazer esse teste ou minha placa onboard está quebrada.

3) Não, não tenho estabilizador nem NoBreak

4) Fiz a alteração no sysdm.cpl e não resolveu, o computador continua reiniciando logo na abertura de qualquer jogo. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...