Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BF1 com problema de freeze.


Posts recomendados

Bom dia, 

 

Estou com um problema no jogo Battlefield 1, onde estou com um "freeze" na tela depois de 5 min de iniciar o jogo.

 

Segue a configuração do PC:

 

Processador: i7 3770
Placa de Vídeo: ASUS Radeon RX 470 Strix OC
Mobo: ASRock H61M-DGS
Hd: 1Tb Barracuda SATA 2
Memória Ram: 2 x 4gb Kingston (1333mhz)
Fonte: Solid Gear 550W 80 PLUS (SDGR-550BR)

S.O.: Windows 10 64 bits.

 

O problema acontece particularmente com o BF1, os demais jogos roda normalmente (tudo no ultra, diga de passagem). Com o BF1, eu consigo jogar ou navegar no jogo de maneira contínua até certo momento (uns cinco minutos, como citado anteriormente).

Depois desse período, a tela congela completamente, mas os sons e movimentos do jogo (pelo menos os sons dos passos e de recarga das armas ou sons na movimentação nos menus) continuam. Após esse problema, aparece uma caixa com a mensagem "Battlefield 1 parou de funcionar". (vide anexo)

 

Como medidas corretivas, já pedi para reparar os arquivos do jogo, apaguei a pasta do jogo dentro dos Meus documentos e, como último caso, reinstalei o jogo. Infelizmente não sanou o problema. 

 

Alguém já passou por isso e obteve êxito na resolução desse problema?

BF1 Freeze.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, zopek disse:

@frperson Como está o consumo de RAM?

Em torno de 5gb.

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Atretador disse:

Você consegue validar os arquivos do jogo via Origin?

 

 

(imagino que sim, mas) os drivers estão atualizados?

Consigo sim. Os drives estão atualizados (tanto os drives do PC pelo Drive Booster quanto a da placa de vídeo - Crimson ReLive Edition 17.5.1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

 

Consegui voltar a jogar BF1, sem nenhum travamento ou freeze. Descobri, através de um fórum russo (procurando incansavelmente no Google por qualquer fagulha...), casos de pessoas que não conseguiam jogar BF1 devido a conflitos do driver de vídeo com programas instalados no PC. Nesse site, estava uma lista dos programas que tiveram, de alguma maneira, algum conflito com o driver de vídeo. 

 

Nessa lista, me chamou atenção um nome: MSI Afterburner. Lembrei que estava com ele instalado na máquina. Decidi procurar mais nomes na lista que poderiam estar no meu sistema. Comecei a fazer o "limpa" e testar o jogo.O que me surpreendeu foi saber o que estava dando conflito com o meu sistema: o bendito  MSI Afterburner 4.3.0.

 

Por mais incrível que pareça, deletei o Afterburner, instalei o GPU Tweak 2 (para controle das fans) e pronto, o BF1 está rodando de boa.

 

Joguei por mais de 3 horas e não ocorreu nenhuma reincidência do problema. Posso considerar resolvido o meu problema, já que anteriormente não conseguia manter o jogo ativo por não mais que 5 minutos.

 

OBS: Aos que tem o mesmo problema, façam uma varredura para identificar algum programa que possa dar conflitos. Não ignorem nada... 

 

Boa sorte a todos.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...