Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Tenho um projeto no qual ando trabalhando, fiz ele funcionar com o PIC16F688, porém agora quero expandir porém os perifericos e a memoria deste microcontrolador não permite isso.

 

Preciso de um PIC que tenha pelo menos as seguintes características:

 

1- Ser barato e acessível.

2- Ter no minimo 3 interrupções externas, quanto mais melhor!!!

3- Ter no minimo 8k de memoria flash.

4- Tensão de operação 5V

5- Controlar Display de 7 segmentos (opcional).

 

Se alguém tem conhecimento de algum microcontrolador que atenda isso ficarei muito feliz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que todos os pics precisam, a não ser que já venham com isso do vendedor. Gravar nele dá para fazer com outro arduino, acredito eu... ou usando aqueles conversor (que esqueci o nome, acho que é Ttl... usb para seria e fazer um circuito) que tem Rx Tx.

adicionado 2 minutos depois

De nada fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

 

huahuauhauha X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não é você que vai gravar? ok então ... se o bagulho tiver o bootloader eles podem fazer direto, se não tiver acredito que vão colocar ele primeiro... você tem que conversar com eles como é feito ^^ Planejamento.

 

fuizzzzzzzz²

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O site da www.microchip.com te da muita luz

 

14 horas atrás, Thiago Felipe Soares Gonçalves disse:

conhecimento de algum microcontrolador que atenda

São muitos. Os avr's te atendem sim. Mas os st8m8s00xx da ST preenchem mais requisitos teus. P.ex. st8m8s005k6t6 supera tudo no teu projeto e é surpreendentemente barato.

Programador da da st é bem barato e você pode até ganhar da st. (ganhei 2)

Sobre a gravação é indiferente se tem bootloader ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não achei... acho que ela quis dizer stm8s00

Na Busca

 

tem um porrada de interrupções externas esse negócio O.o mesma memória, a tensão que você quer também, parece que tem pinos Rx e Tx para controlar o lcd ou outra coisa do tipo...

 

O negócio é o programador dele... "In-circuit debugger/programmer for STM8L, STM8S and STM32 MCUs" que está custando a bagatela de 21 dólares... Calculando imposto e dólar atual: 3,1*21*1,6 (preço do dolar*preço da bagaça*imposto) =104,6 reais se você for importar (fora preço do transporte que é cobrado com imposto também... vai sair uns 150 reais ). Mas parece que eles tem distribuidores e fabricantes por aqui e preço possa ser menor... Fora o preço do controlador, mas deve ser barato.

 

Agora ganhar de graça igual @Isadora Ferraz, não tem preço huauhauhahuahuahuah Ai é "mão com açúcar".

adicionado 30 minutos depois

 

Adicionando

tem umas "piratarias" mais baratas

Aqui

 

Acho que se procurar no alixpress acha mais barato X) , acho não tenho certeza que tem pirataria mais barata no ali X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 16/05/2017 às 11:16, Thiago Felipe Soares Gonçalves disse:

no site da microchip.

 

Em 16/05/2017 às 10:53, Isadora Ferraz disse:

da ST

 

:oops:

Em 16/05/2017 às 10:53, Isadora Ferraz disse:

P.ex. st8m8s005k6t6

 

 

Em 16/05/2017 às 12:10, Bommu Perneta disse:

quis dizer stm8s00

:)

 

Em 16/05/2017 às 12:10, Bommu Perneta disse:

150 reais

menos... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764419285-gravador-programador-st-link-v2-stm8-stm32-mcu-_JM

 

Ganhar de graça: contate um representante ST.Fale sobre seu projeto e expectativa de venda mensal. Mas acho que sua saliva vale mais que http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764419285-gravador-programador-st-link-v2-stm8-stm32-mcu-_JM

kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito conhecimento numa pagina só, vou verificar tudo o que vocês me mandaram. Acho que vai rolar fazer esse projeto de maneira bem econômica e eficaz. Obrigado @Isadora Ferraz e @Bommu Perneta, vocês sempre estão a pronta disposição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. 

Eu , quando vou escolher algum uC eu faço uma relação do que irei precisar no hardware e pesquiso no site da microchip

 

http://www.microchip.com/design-centers/microcontrollers

 

Ali tem uma lista detalhada de todos os uC com seus periféricos com o preço de venda deles (já é bom para ter uma noção do valor)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, pelo tempo e pelo custo, optei por usar o atmega 328, para acelerar o projeto, acho que ele vai ser o suficiente para conseguir fazer o projeto, porém a unica coisa que ainda não sei configurar nele ainda e o ADC, vou programa-lo usando o AVR, pois a ideia é fazer algo comercial. Vou utilizar o esquema de um arduino standalone e gravar com um drive FTDI, se alguém tiver alguma ideia melhor estou escutando. Ta valendo tudo. A deixa eu agradecer a todos que me responderam você ajudam demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...