Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Cheirando queimado


Posts recomendados

 

O meu notebook, um Dell Latitude 3540, está apresentando um cheiro de queimado no notebook desde hoje, me dando um verdadeiro susto! Mas ele não desliga sozinho, nem nada. E as temperaturas estão completamente normais. Ele está bem frio até. Temperaturas em idle giram em torno de 51º~55ºC. Jogo chega na base dos 70ºC. Segundo o AIDA64. Cooler funcionando normalmente, gira rápido. 

O notebook funciona normalmente, só um cheirinho de queimado que está me incomodando e deixando a situação curiosa.

Detalhe: Se fosse superaquecimento, ele desligaria na hora, ou torrasse alguma coisa como um transistor mosfet, ele sequer ligaria.

Fiz o diagnostics da Dell, e não detectou falhas. Como pensei ter no Cooler.

Será que foi algum bicho que entrou dentro do Heatsink (teve vezes em que umas formigas muito pequenas andavam perto, porque fica perto de um foco aqui e brigo para tirar elas do equipamento), como uma formiga e que foi torrada lá dentro? Alguma coisa de plástico está encostando? Ou é algo bem mais sério?

Obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sua teoria do bicho pode ser uma boa... Mas eu já peguei casos assim que cheirava queimado que era o cabo flat que esta queimando aos poucos. Um detalhe importante é que a tela ou a webcam não apresenta nenhum problema, simplesmente quando desmontei o flat da tela esta queimando...

 

Mas claro pode ser outras coisas!

 

Boa sorte, compra um extintor e deixa do lado aí amigão!!!! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FFmarini disse:

@Maico Rian  Verifique o conector (DC Jack) tanto na fonte como no notebook, já alguns casos em que a solda do conector com a placa-mãe sofre um trinco, e com isso a energia "escapa" por ali e aquece o conector e os componentes a sua volta.


@FFmarini, pois é. Mas a tensão passa normalmente no notebook e já testei a fonte e o DC Jack no diagnostics da Dell. Não acusou nada e a tensão passa normalmente, não apresenta falhas na fonte. O cheiro diminuiu bastante, agora. Será que não é o verniz do dissipador que não estava queimando? Fiquei encucado com a situação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...