Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre as placas de vídeo?


Posts recomendados

Boa noite!!!

 

Qual a diferença entre essas placas?

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1070-amp-edition-8gb-gddr5-256bit-zt-p10700c-10p

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1070-sc-gaming-8gb-gddr5-256bit-08g-p4-5173-kr

 

Sei que uma é compatível com Sli e outra não!!! Mas além disso qual a diferença entre elas?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site da Pichau que não consta,mas tem,olha na Kabum!:

 

"Recursos:

- Multi-Projeção Simultânea

- NVIDIA Ansel

- NVIDIA G-SYNC

- NVIDIA GPU Boost 3.0

- API Vulkan

- PCI Express 3.0

- 2.0b HDMI, DisplayPort 1.4 e Dual Link DVI

- EVGA ACX 3.0 Cooling

- VR Ready

- NVIDIA SLI w Suporte / HB Ponte

- NVIDIA GameStream

- Microsoft DirectX 12

- OpenGL 4.5

- EVGA Precision XOC"

 

Mas é como o @felipepif disse,compensa mais pegar a 1080ti do que um SLI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!!! É sério isso? Então pra que ser Sli se ela é pior que uma 1080?

adicionado 6 minutos depois

A placa é 5173, ela tem outra características... qual você viu?

 

 

Características:
- Marca: EVGA
- Modelo: 08G-P4-5173-KR 

Especificações: 

Interface:
- PCI Express 3.0

Chipset:
- Fabricante: NVIDIA
- GPU: GeForce GTX 1070
- Core Clock: 1594 MHz
- Boost Clock: 1784 MHz
- CUDA Cores: 1920

Memória:
- Memória eficaz: 8008 MHz
- Tamanho da memória: 8GB
- Interface da memória: 256-Bit
- Tipo de memória: GDDR5

API 3D:
- DirectX 12
- OpenGL 4.5

Portas:
- 1 x HDM
- 3 x DisplayPort
- 1 x Dual-Link DVI-D

Geral:
- Resolução máxima: 7680 x 4320
- Cooler: Com Fan
- Sistema operacional suportado: Windows 10 32/64bit, Windows 8 32/64bit, Windows 7 32/64bit
- Requisitos do sistema: Fonte de Alimentação 500W
- Conector: 8-Pin
- Dual Slot

Conteúdo da embalagem: 
- 01 Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 1070
- 01 Drive
- 01 Guia do usuário 




Garantia
12 meses de garantia

Peso
1295 gramas (bruto com embalagem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar nesse sentido?

 

Porque, de que adianta ter sli se daqui um tempo eu decidir colocar outra 1070 e as duas juntas não são melhores que uma 1080... é mais fácil vender a minha 1070 e comprar uma 1080 daqui um tempo... Estou correto?

 

Qual a lógica? Alguém poderia me explicar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma gtx 1080ti você acha por até 3.200 e uma gtx 1080 por até 2.300. Mesmo a gtx 1080 seria mais jogo que sli de 1070, pois gastaria bem menos e teria um desempenho muito próximo ao sli. e ainda tem que ver tb sobre os jogos suportarem sli, ouvi dizer que alguns jogos não suportam e automaticamente desabilitam uma das placas para poder rodar. Mas veja mais sobre isso que não to muito por dentro. 

 

você pretende jogar em 4k? Se sim uma gtx 1080ti seria melhor investimento. Se pretende jogar a 2k uma gtx 1080 já daria de boa tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioHenrique82 A combinação de placas (SLI e Crossfire) apresenta mais problemas do que vantagens.

Prós:

- Em alguns jogos bem otimizados você pode ter um ganho de até 50% (sendo otimista) no fps.

 

Contras:

- Dobra o consumo de energia (e por consequência exige mais da fonte).

- Esquenta mais o seu sistema e uma placa ainda de quebra joga ar quente na outra.

- Muitos jogos vão ter problemas com a combinação sejam de perda de desempenho ou até bugs gráficos pela falta de sincronização das placas.

 

Portanto, é sempre melhor comprar uma placa melhor do que juntar duas inferiores. Os próprios fabricantes indicam isso. Por isso que apenas a partir da GTX 1070 é que esta série possui suporte à SLI, e olha que nego já chora das 1060 pra baixo não terem...

Essa tecnologia é muito complexa e muito de nicho para valer um investimento pesado para fazer funcionar bem sem problemas, então não há perspectiva alguma de que no futuro a combinação de placas seja boa. Talvez até morra um dia.

O único caso em que vemos ser boa a combinação é quando você já tem a melhor placa e ainda quer mais. Aí você não tem outra escolha a não ser combinar ela com outra igual.

 

Enfim, este é um assunto que já foi (e ainda é) muito discutido aqui.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira Então amigo,

 

Supunhamos que eu decida pegar a 1070 mesmo e não pretenda fazer mais o SLI, mesmo assim você pegaria a mais cara?

 

Essa placa não tem SLI e custa 100,00 mais barata

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-strix-b250f-gaming-lga-1151-chipset-intel-b250

 

Essa tem SLI e custa um pouco mais cara

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170-e-ddr4-chipset-z170-lga-1151

 

Qual você escolheria? E porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira

Não vou fazer overclock.. até porque não sei o que é... rsrs...quer dizer sei que tem a ver com "forçar" o desempenho das máquinas no quesito tempo de resposta. Mas não vou fazer isso. Porém vou pegar o i7 (mesmo sabendo que ele é overclock de fábrica)

 

Confere essas informações?

 

Mas acho que q minha ideia é saber se vou ter algum problema economizando na placa-mãe, sacas??

 

Obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioHenrique82 Você confundiu um pouco. O que vem com overclock de fábrica são as placas de vídeo (exceto às founder edition ou modelo do fabricante), os processadores não.

 

Da parte da Intel, os processadores com final "K", exemplo i7 7700K, são os processadores desbloqueados para você fazer overclock. Se não pretende fazer, então compre o sem "K", um i7 7700 por exemplo.

 

10 minutos atrás, FabioHenrique82 disse:

Mas acho que q minha ideia é saber se vou ter algum problema economizando na placa-mãe, sacas??

Não terá.

Primeiro que placa-mãe não dá desempenho algum. A diferença de preço delas é por conta dos recursos extras que elas trazem, por exemplo o fato de liberar overclock do processador das placas da linha Z ou de possuir uma saída de som 7.1, ou até mesmo besteiras como leds rgb. Se você não quer usar nenhum destes recursos extras (a maioria provavelmente você sequer sabe quais são, e nem eu) você pode ir tranquilamente numa placa mais barata que ela irá te atender. Se preocupe apenas com o tamanho da placa (pra caber no seu gabinete, claro), quantidade de slots de memória ram se você pretender fazer upgrades futuros, algum slot de expansão de você quiser usar placa de som, rede ou outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2017 às 11:19, FabioHenrique82 disse:

Porque, de que adianta ter sli se daqui um tempo eu decidir colocar outra 1070 e as duas juntas não são melhores que uma 1080... é mais fácil vender a minha 1070 e comprar uma 1080 daqui um tempo... Estou correto?

Nisso eu posso te ajudar hehehe

O que, além dessas coisas, influencia em uma placa de video rodar um jogo X?

O modo como ele é criado.

Engines, efeitos, texturas, isso tudo depende do criador do jogo.

Um jogo como Castlevania: lord of the shadow, roda em QUALQUER rig.

Um jogo como Darksouls 3, por outro lado, tem um buffer de memoria de video de 1GB no minimo, só isso já acaba com as placas de video mais modestas.

 

E o SLI ou Crossfire é a mesma coisa, a serie COD MW, por exemplo, AMA SLI, isso porque o criador deu suporte a isso.

Porém em alguns jogos como o Wolfenstein the New Order, o pròprio driver da NVidia recomenda desligar o SLI senão as coisas ficam feias hahaha.

 

Deu pra entender? Tudo depende do jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...