Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruninn89

Qual placa-mãe melhor Para um I5 7400

Recommended Posts

Boa Noite qual a melhor placa-mãe com melhor preço acessível para um processador de i5 de 7° geração 

e alguém me indica uma placa boa que não fique ruim com uma placa de video gtx 1060

e gostaria de saber se a mobo GIGABYTE GA-B150M-GAMING 3 serve para o i5 7400

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a b150 é para processadores de 6 geração, o i5 7400 é de 7 geração, mas tem a possibilidade de você atualizar a BIOS da placa-mãe pra ela suportar os de 7 geração tambem... só que pra isso voce precisa de um de 6 geração pra ligar o computador e fazer a atualização... o modelo sucessor da b150 é a b250, essa sim ja vem de fabrica suportando os processadores de 7 geração... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruninn89 i5 não é o melhor dos investimentos hoje em dia amigo, de uma olhada nos Ryzen 5.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruninn89 Qualquer placa-mãe atual servirá para a 1060. Tem que ver a fonte (diz aí a marca e modelo que já vemos se serve)

Como dito as mobos chipset 100 (H110, B150, Z170) precisam ter bios atualizada ou nem irá ligar. Algumas lojas atualizam, mas tem que ver isso loja por loja. A opção que não precisa atualização é o chipset 200, as B250M costumam ser as mais acessíveis.

Já tem o processador? Vai usar o PC para quê?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tenho uma fonte Corsair CX 600 80 plus

no momento não tenho o processador mais pretendo monta uma maquina nova 

na verdade com um processador Intel porque o desempenho da amd não me agradou muito 

consigo fazer tudo no momento atual com meu PC mais não estou muito satisfeito com alguns bugs 

de processamento que o PC tem 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruninn89 mas você já olhou a nova linha da AMD, os Ryzen que o colega recomendou? Eles tem desempenho semelhante a intel em jogos sendo mais estáveis, são melhores para outras tarefas e, para mim o que me fez achá-los melhor custo x benefício, terão upgrades nessa plataforma disponíveis até 2020. Comprar um intel hj significa que quando precisar trocar terá que mudar placa-mãe junto, um Ryzen você provavelmente só irá precisar trocar o processador mesmo o que faz bastante interessante na minha opinião.

A fonte tá beleza. (Exagerada, mas ter mais do que precisa não trás nenhuma desvantagem)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • estava pensando em mudar minha plataforma para Intel mais agora fiquei na duvida sobre o ryzen 5 1600x o preço em algumas lojas é praticamente a mesma coisa do Core i5 7400 fora que de qualquer jeito eu teria que trocar a placa-mãe 

para uma ddr4 mais vou esperar mais um pouco sobre os novos processadores da amd como são lançamentos vou aguardar mais um pouco porque fiz a mesma coisa com os modelos novos na época do FX e me arrependo hoje de não ter comprado um Intel ! .....

mais agora fico na duvida de qual placa-mãe pegar para cada processador se eu for montar um com plataforma amd qual placa seria melhor e a b250 ficaria legal com a configuração de 16 gb de memoria um gtx 1060 3gb e o processador Core i5 7400 ???

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruninn89 O @Atretador poderá lhe informar melhor, mas se não me engano o 1600x não é muita vantagem por causa do cooler (ou vem sem cooler?). 

Quanto a placa-mãe pra eles uma B350 já segura um OC legal e estão ficando mais em conta. Para intel a B250 tb já ta beleza (sem possibilidade de OC , mas a maioria dos processadores deles tb não permitem).

A 1060 realmente recomendo tentar pelo modelo de 6gb ou então trocar por uma RX 470/570 4gb.

16GB de RAM para jogos é luxo. 8GB já vai lhe atender perfeitamente bem. 

Editado por Kris Wannieg

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg @Bruninn89 OK, os i5 são uma má ideia, só vai te limitar, tanto atualmente quanto no futuro.

Performance de qual produto AMD não lhe agradou? Esta baseando em uma experiência ruim? Comprou sem olhar os bechmarks? Eu sabia o que estava comprando

OK, vou admitir os i5 pegam 5-10% mais FPS na média em alguns jogos -principalmente os mais antigos-, mas, media sozinha não diz nada sobre performance, de uma lida no link na minha assinatura.

Sobre quais Ryzen valem mais: R5 1400, 1500X e 1600, R7 1700.

R5 1600X, R7 1700X e R7 1800X não vem com cooler, única diferença é clock, como todos são desbloqueados não tem porque gastar mais nisso,especialmente tendo que gastar mais com cooler.

Editado por Atretador
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador estava pensando em mudar minha plataforma para Intel mais agora fiquei na duvida sobre o ryzen 5 1600x o preço em algumas lojas é praticamente a mesma coisa do Core i5 7400 fora que de qualquer jeito eu teria que trocar a placa-mãe 

para uma ddr4 mais vou esperar mais um pouco sobre os novos processadores da amd como são lançamentos vou aguardar mais um pouco porque fiz a mesma coisa com os modelos novos na época do FX e me arrependo hoje de não ter comprado um Intel ! .....

mais agora fico na duvida de qual placa-mãe pegar para cada processador se eu for montar um com plataforma amd qual placa seria melhor e a b250 ficaria legal com a configuração de 16 gb de memoria um gtx 1060 3gb e o processador Core i5 7400 ???

BOM sobre a situaçao do cooler nao me faria diferença alguma porque uso water cooler plataforma AMD 

tenho o FX 6300 o mesmo water cooler funcionaria no ryzen ???

no momento eu tenho uma placa de video R7850 xfx ghost thermal mais alguns jogos eles nao rodam muito no maximo o fps fica abaixo do 60 e outros mais antigos e com menos grafico já consigo jogar normal com qualidade grafica e fps alto 

so nao sei se a placa-mãe que eu tenho junto do processador e a placa de video estão funcionando 100 % 

Editado por Bruninn89

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruninn89 R5 1600X esta no mesmo preço do i5 7400? Se estiver, pode pegar, de referencia pegue um R5 1600 que vem com cooler. i5-7400 é inferior a um R5 1400(680$)

Socket AM3 não é igual ao AM4, coolers não são compatíveis sem adaptação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim o meu water cooler é para plataforma amd funciona em qualquer plataforma da amd

mais no am4 ele nao vai refrigerar ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais