Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Water Cooler


Posts recomendados

Pessoal, irei comprar um Water Cooler, nunca tive um então eu gostaria da ajuda de vocês.
Gostei bastante deste GamerStorm DeepCool Captain 120W pela aparência, achei muito bonito porém não sei se é bom e vale o preço, ele é bom? Vale a pena? Ou existe alguma opção melhor nessa faixa de preço?
 

Grato desde já!

18588959_1409965595731607_5344459400178465577_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que, com esse hardware, não vale a pena. Seria melhor investir essa grana em hardware, vender o seu i5 por uns 350~$ e por esses 300$ em cima e tentar pegar um i7-3770/2600. :x

Watercooler sem um overclock monstro normalmente é só mais para estética ou tacar fogo no dinheiro :v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então, irei trocar o kit inteiro mês que vem, mobo, cpu e ram. Por isso a aquisição do water cooler.
Infelizmente esse mês só tenho dinheiro pra ele, então já irei comprar logo. O processador que irei pegar é o 7600K.
Minha dúvida é só em relação a fidelidade e qualidade deste water cooler, se vale a pena ou não ou se tem algum melhor nessa faixa de preço. De resto eu tenho grande conhecimento.

adicionado 1 minuto depois

@SamucaFO É compatível sim, tenho um Phantom 410 da NZXT.
Quero gastar nessa faixa de preço da foto ai, 300~350 reais no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN Pode pegar, vai te servir, se você não se importa com custo x performance. Ja que mesmo com OC um 7600K ainda engasga mais e continua perdendo em medias para os i7-7700 em stock que da para pegar tranquilamente com o que gastaria nesse cooler + mobo Z270 para esse i5 --que mesmo no seu range de preço não é a melhor opção--.

 

:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador O kit eu ainda irei analisar e pegar só mês que vem. Estou comprando o WC agora porque é o que posso adquirir com o resto de grana que ainda tenho este mês. Mesmo que eu compre o 7700 bloqueado para overclock, quero saber se ele é um bom water cooler nessa faixa de preço, e se vai manter meu processador em temperaturas baixas. Eu estava olhando o Corsair H60 também que está 50 reais mais barato que este, mas gostei mais deste pela estética, já que meu setup é todo branco. Ele é pelo menos equivalente ou superior ao H60?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN o H60 é melhor, mas como sua build´ é branca, este vai encaixar melhor.

 

 

 

Mas, no geral watercoolers de 120mm não valem muito a pena, seria melhor investir em um de 240mm --ou, o que eu recomendaria, guardar esses 300$ e juntar com o que vai investir no resto do PC. --

240T DeepCool- CoolerMaster 240V MLX

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN os water coolers de 120 vão ter um desempenho parecido, não importa a marca. Os radiadores parecem serem todos OEM (devem ser fabricados por uma meia dúzia de fábricas na Ásia), e os blocos / bomba variam um pouco de fabricante, mas também têm um desempenho parecido -- eu testei bombas da Asetek (Corsair H55-H75), da CoolIT (Corsair H60) e da DeepCool (Maelstrom 120) e elas são muito parecidas em desempenho. A única exceção foi a do H45, que a bomba é montada no radiador, a exemplo dos wc custum, e faz barulho. Mas é o water cooler mais forte de 120.

 

Então, exceto pelo H45, a diferença entre os water coolers de 120 vai ser pela estética e pela espessura do radiador, pois tem o H80 que é mais grosso e o 120T e o H75 que são mais finos, por exemplo.

 

Mas eles são mais fortes do que qualquer air cooler na faixa dos 100-300 reais. Mesmo um NH-U14S, que custa caro, vai empatar com um H60. Mas para um i7 destravado seria melhor um de 240, como o 240T que o Atretador mencionou. Ele só está um pouco mais caro, mas a maior área do radiador vai dar mais capacidade de refrigeração.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendo, muito obrigado pela ótima explicação!
Irei ver qual é melhor para mim e comprarei, mas certamente pegarei o de 120mm mesmo pois não pretendo fazer overclock pesado. Já que o desempenho de todas as marcas e modelos é bem parecido, ficarei com este mesmo pela estética. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...