Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 630 dando gargalo com o processador


Posts recomendados

Bom dia caros amigos do Clube do Hardware!

 

A alguns dias atrás, peguei uma placa de vídeo com meu irmão, uma GT 630 só pra não ficar na on-board mesmo. Eu não jogo nenhum jogo muito pesado, só de LoL pra baixo. Enfim, eu percebi que no decorrer do game meu FPS dropava muito, e ao final do game não chegava nem a 60! Baixei o MSI Afterburner e com ele pude verificar que a placa de vídeo trabalha em 100% quando o FPS estava alto (80~100 de fps no ULTRA) mas no andar da partida o uso em % da placa de vídeo diminuía e com ela o FPS. Em algumas partes o uso subia de novo pra 100% e o FPS junto. Tentei diminuir os gráficos pro mínimo e não teve alteração nenhuma no FPS, continuava igual e acontecendo as mesmas coisas. Acredito eu que esteja tendo um gargalo entre ela e o processador.

 

Aqui vão minhas especificações: 

 Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 630

Processador: Intel Pentium(R) Dual-Core  CPU      E5700  @ 3.00GHz

MoBo: G41T-M7 

Fonte: 620W Real 

 

Anexei também o diagnóstico do CPU-Z com todas as especificações. 

Eu gostaria de saber mesmo se está havendo gargalo, e qual processador deveria comprar para que isso não aconteça mais.

Obrigado! :D

YSORI-PC.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com certeza não é gargalo, o processador aguenta tranquilo a placa. Baixe um software de monitoramento (recomendo o HW monitor) e monitore suas temperaturas durante jogos quando o fps cair. Depois, coloque as temperaturas máximas aqui do processador e da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 27/05/2017 às 21:57, Rehwagen disse:

Com certeza não é gargalo, o processador aguenta tranquilo a placa. Baixe um software de monitoramento (recomendo o HW monitor) e monitore suas temperaturas durante jogos quando o fps cair. Depois, coloque as temperaturas máximas aqui do processador e da placa de vídeo.

Eu verifiquei Gargalo pois com o MSI Afterburner o uso do processador sempre chegava a 100% na hora dos FPS baixos, sem contar que ele fica em  70%~80%+ quando estou numa partida de LoL e o uso da placa de vídeo não subia muito.

 Deixei em anexo os dados do HWMonitor como você pediu.

HWMonitor1111.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...